Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Ter Jan 31, 2012 10:00 am

Pessoal no site da nissan,
na ficha tecnica é informado que o tiida sedan possui injeção direta + commom rail
confiram: http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-sedan%2Fespecificacoes-tecnicas
já o hatch é injeção multiponto, confiram: http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-hatch%2Fespecificacoes-tecnicas

Isso é correto ou é engano da nissan? Se correto, este mesmo motor por ter a injeção direta não deveria ter mais cavalos? ou estou enganado? Aguardos a opnião de todos!
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Ter Jan 31, 2012 10:19 am

ola saulomaximo eu ja vi isto tb uma vez quando fui comprar o tiida eo mecanico disse que esta certo o motor do tiida sedan digamos que e 1''mais moderno'' do que o do tiida hatch nao sei dizer se e isso mas o sistema de injeção do tiida sedan tem sim injeção direta e mais o sistema common rail ou CRDI ou "Common Rail Direct Injection", que era um sofisticado sistema de injeção para caminhoes ou motores a diesil sob alta-pressão criada pela fiat, mas patenteado pela bosch e que mais tarde foi licenciada para as seguintes montadoras : Mitsubishi, Hyundai, Ford, Mercedes-Benz, Kia, Nissan e Volkswagen, entre outros. este sistema consiste numa bomba de alta pressão que fornece a pressão através de uma rampa comum a todos os injectores, o que permite fornecer uma pressão entre 1350 bar ate 1600 bar.... mas acredito que apartiar de 2010 os motores dos tiidas hatch tambem possuem este sistema porque o tiida sedan foi começar as vendas no brasil em 2010 ja com este sistema... para mais informaçoes sobre o sistema so entrar no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Qua Fev 01, 2012 6:37 am

alguem mais?
Ir para o topo Ir para baixo
casquilho




Mensagens : 25
Pontos : 31
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Belo Horizonte

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Qua Fev 01, 2012 8:05 am

saulomaximo

Cara, a mecânica do Tiida HB e Tiida Sedan são indênticas... acho que o site apresenta uma falha ao informar que o Tiida Sedan é equipado com " Sistema de injeção Injeção direta + Commom rail"...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Qua Fev 01, 2012 8:46 am

é o mesmo que penso! Alguem já levou em um mecânico? p ver se é!? alguem já procurou uma prova?! Existem muitos lugares divulgando essa informação, é só googlar! Mas não me parece verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11Qua Fev 01, 2012 9:11 am

e o que eu acredito acho que a partir de 2010 o tiida passou a contar com este sistema tb no tiida hatch bom, nao sei so estou dando opinião mas podiamos ir a algum mecanico para saber se a mecanica do tiida hatch tb e igual mas isso so quem tem um nissan tiida hatch msm!, ou ir ate uma cc nissan...


ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Conteúdo patrocinado





Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail   Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida Sedan Injeção Direta + Commom Rail
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiida Sedan
» Vendas de fechamento de fevereiro, Tiida hatch e tiida sedan(fenabrave)
» Nissan comunica recall de modelos Tiida e Tiida Sedan
» Tiida Sedan Automático e ABS?
» RECALL - NISSAN CONVOCA CAMPANHA OBRIGATÓRIA PARA TIIDA, TIIDA SEDAN, LIVINA, LIVINA X-GEAR E GRAND LIVINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: