Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Travamento (alarme) silencioso

Ir para baixo 
+6
Elber
Juninho
ADRIANORO
DGutierrez
Maurício
brunoguarato
10 participantes
AutorMensagem
brunoguarato




Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 39
Localização : Uberaba, MG

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qui Jan 19, 2012 1:21 pm

Quando comprei o meu Tiida Sedan fiquei incomodado quando travava o carro e ele buzinava. Para muitos isso não é um incômodo, mas de vez em quando desejamos que isso não acontecesse.

Bom, descobri na concessionária uma solução: aperte o travamento do alarme e segure por alguns segundos. Isso vai mudar a configuração e o travamento passa a ser silencioso.

Para retornar ao modo "barulhento", repita o processo.

Espero ter sido útil.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qui Jan 19, 2012 1:28 pm

a legal brunoguarato!, mas eu acho que isso seria bom desligar perto de hospitais ou coisas do tipo... e tb dentro de estacionamentos fechados, e etc... mas como nao fico muito perto de hospitais, e nao me sinto incomodado com isso eu acho que vou deixar ele ficar buzindo por ai... kkkkkk e se voce quizer destravar as 4 portas em vez de so destravar a do motorista segure a tecla de destravamento das portas por ums 5 segundos assim destravara todas as 4 portas e o porta-malas em vez de so destravar a porta do motorista!. Very Happy

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
brunoguarato




Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 39
Localização : Uberaba, MG

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qui Jan 19, 2012 1:53 pm

mauricio eid,

No meu não precisa apertar por 5 seg. Basta apertar 2x o botão destravar que ele destrava todas as portas e o porta-malas.

Testa aí também!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qui Jan 19, 2012 2:36 pm

a eu acho que e bem assim segurar por 5 seg brunoguarato kkkk eu acho que apertando e segurando um tempinho por ums 5 segundos ou mais ele entende tipo que apertando duas vezes nao sei porque, mas este de apertar 2x tb funciona os dois sao tipo a msm coisa para o carro! kkkk, legal tb e que o sinal do alarme a muito foda!! pega de muitos e muitos metros deve ser tipo que ate ums 300 400 metros eu chuto isso kkk o alarme ainda funciona porque estava dentro de uma padaria com o carro d outro lado a rua bem longe ms 200 metros eu acho, encostei o botao do alarme no balcao sem querer aquele vermelho, dai o carro começa a buzinar de isso deve ser para voce achar o seu carro em estacionamento lotado de outros carros assim voce acha mais facilmente kkk e uma vez fiz um teste parei o carro fora do shopping em goiania e fui quase perto da porta do shopping eu acho que ums 300 metros e funcionou na boa o alarme!, depois ou fazer mais testes...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
DGutierrez

DGutierrez


Mensagens : 46
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Santos/SP

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Seg Jan 23, 2012 5:19 am

Boa Bruno, tava pensando nisso ontém quando cheguei de madrugada em casa e quando aperta o alarme faz um eco desgraçado na garagem... hahahaha

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Seg Jan 23, 2012 11:04 am

kkkkkkkkkkk sorte que minha garagem e pouco fechada e na frente nao e toda fexada tb dai nao faz tanto eco mas a noite no silencio de madrugada nossa faz um barulão msm kkkk e o botao do tiida sedan vermelho que quando aperta o carro fica disparando que nem um doido parece que e mais alto ainda! kkkkkk.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
ADRIANORO




Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 14/04/2012

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter Abr 17, 2012 10:11 am

olha eu de novo.. e olha q nem peguei meu carro...

como faço para destravar as portas ao desligar o carro? o do meu colega só destrava a porta se apertar o botão de destravamento, mas que tinha um jeito (q ele não sabe como) que muda a configuração e ao desligar o carro ou retirar a chave, as portas destravam...

valeu abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter Abr 17, 2012 10:41 am

ADRIANORO escreveu:
olha eu de novo.. e olha q nem peguei meu carro...

como faço para destravar as portas ao desligar o carro? o do meu colega só destrava a porta se apertar o botão de destravamento, mas que tinha um jeito (q ele não sabe como) que muda a configuração e ao desligar o carro ou retirar a chave, as portas destravam...

valeu abraços

Adriano, Vire o seletor de ignição para ON (painel de instrumentos ligado) e pressione o botão de destravamento (na porta) por alguns segundos até os piscas responderem por duas vezes.

Para desabilitar, mesmo procedimento, porém somente uma resposta dos piscas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter Abr 17, 2012 1:09 pm

Adriano pronto sua duvida esta resolvida com a ajuda do nosso amigo juninho!! hehe, aqui no clube realmente temos experts em tiida!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Convidado
Convidado




Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qua maio 23, 2012 3:11 pm

Nem sabia que dava pra configurar isso eu mesmo. Grande ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter maio 29, 2012 3:21 pm

No meu (2008) nada disso deu certo. Deve dar só para os tiidas 2009 em diante.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qua maio 30, 2012 4:41 pm

Estranho isto não funcionar no seu tiida bidel... Qualquer duvida estamos por aqui!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Elber

Elber


Mensagens : 116
Pontos : 128
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : São Paulo

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qua maio 30, 2012 4:54 pm

O meu é 2008 e eu fiz um procedimento parecido, acredito que lí como fazer no forum mesmo, e funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qua maio 30, 2012 5:21 pm

Então bidel tente novamente fazer o procedimento com atenção que deve sim funcionar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter Jun 19, 2012 10:32 am

O silencioso do alarme é ativado quando aperta o trava e o destrava juntos ou somente o travamento por 3 segundos?

O nosso amigo xistracinho aqui do fórum comentou que seria o processo apertando os dois botões juntos, trava e destrava por 3 segundos.
Ir para o topo Ir para baixo
xistracinho




Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 19/06/2012

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Ter Jun 19, 2012 10:41 am

Juninho, confesso que nunca fiz o teste apertando só o de travamento. Isso de apertar os dois juntos foi na concessionária que orientaram desta maneira, mas quando eu for pro carro verei se só com o travamento funciona...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Qui Jun 28, 2012 10:04 am

É isso mesmo galera: apertar o Trava e o Destrava ao mesmo tempo, para o alarme ficar silencioso.
Fiz no meu e deu certo.

É bom para chegar à noite e não fazer barulho e para travar o carro sem que o Flanelinha perceba q alguém mais chegou na área...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Daka Larara

Daka Larara


Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 05/04/2012
Idade : 49
Localização : Porto Alegre, RS, Brasil

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Dom Jul 01, 2012 3:08 am

É isso mesmo colegas!! Aqui (Sedan 2012/2013) funcionou com os dois botões do controle (trava&destrava) pressionados simultaneamente por uns 3 segundos.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Sáb Jul 14, 2012 11:51 pm

kkk vlw galera pela nova dica! como sempre e muito bom ficar sabendo sobre estas grandes dicas sobre o tiida!
depois vou tentar no meu carro

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
badboyste

badboyste


Mensagens : 109
Pontos : 123
Data de inscrição : 07/06/2012

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Dom Jul 15, 2012 4:33 pm

Fala galera, blz?

Quando a gente trava o carro pelo botaozinho da maçaneta, ele não emite o som da buzina.
Gostaria de saber uma coisa... nesse caso, o alarme é ativado, certo?
Tem como fazer com que o carro faça o barulho da buzina quando for travado pelo botaozinho da maçaneta da porta? (como se fosse travado pela chave remota)?????

vlws!!
Ir para o topo Ir para baixo
fm

fm


Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11Seg Jul 30, 2012 10:04 pm

badboyste escreveu:
Fala galera, blz?

Quando a gente trava o carro pelo botaozinho da maçaneta, ele não emite o som da buzina.
Gostaria de saber uma coisa... nesse caso, o alarme é ativado, certo?
Tem como fazer com que o carro faça o barulho da buzina quando for travado pelo botaozinho da maçaneta da porta? (como se fosse travado pela chave remota)?????

vlws!!

alguem confirma isso?

quando trva no botao da porta, o alarme eh ligado tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Travamento (alarme) silencioso Empty
MensagemAssunto: Re: Travamento (alarme) silencioso   Travamento (alarme) silencioso Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Travamento (alarme) silencioso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Travamento das portas acima dos 25 KM
» Travamento Portas Automático acima 25Km/h
» problemas com alarme
» Alarme sem barulho?
» Problema no travamento da porta: Trava e continua tentado travar a porta.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: