Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Empurroterapia na revisão

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Dom Jan 15, 2012 12:31 pm

Boa tarde senhores.
Estou prestes a fazer a revisão de 18 meses (8500km rodados) e comecei a pesquisar os preços em algumas concessionárias aqui de SP. Os preços variaram entre R$322 e R$479. Lembrando que a revisão de 18 meses é equivalente a de 6 meses em relação às peças trocadas: óleo, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível. O site da Nissan dá um preço de R$163 em peças + 1 hora mão de obra. Pelos cálculos que fiz, a maioria das concessionárias cobra em torno de R$160 por 1 hora de mão de obra.

Sendo assim, julgo que um valor aproximado de R$ 322 para esta revisão, é o mínimo encontrado e só é praticado por concessionárias que realmente estão trocando apenas os itens descritos no site da Nissan. Valores desta revisão muito maiores do que este certamente estão trazendo embutidos algo "empurrado".

No meu caso, para os lugares onde pesquisei, o item preferido a ser "empurrado" foi um kit de lubrificação que consistia em "azeitar" fechaduras, dobradiça das portas, capô, porta malas e algo na suspensão. A maioria dos lugares que tentou empurrar este serviço, ao serem questionados sobre sua obrigatoriedade, responderam prontamente que não é obrigatório para a manutenção da garantia.

O problema que me deixou irritado aconteceu em apenas em uma das concessionárias pesquisadas. Foi a que me passou o orçamento mais caro, R$479. O kit de lubrificação estava lá bonitinho na lista de serviços nesta revisão, e o pior: Ao perguntar se o item era ou não obrigatório, o "consultor" me disse que isso já é um item incluso na revisão e que se eu não quisesse, eles poderiam até não fazer este serviço, mas o preço não mudaria em nada pois o valor de R$479 não pode ser alterado. Ou seja, eles não dão como opção ao cliente fazer ou não este serviço "empurrado". Fazendo as contas, esta concessionária cobra aproximadamente R$160 pelo kit de lubrificação.

Claro que esse kit de lubrificação tem o seu valor e pode ser útil. O problema é a picaretagem em não deixar o proprietário decidir se quer ou não fazer o serviço.

Agora vamos dar nome aos bois:

Valor de R$322 sem tentar empurrar NADA ao cliente:
Nissan Tókio próximo ao aeroprto de Congonhas na Av. Washington Luiz.
Nissan Tókio em Sto. André.

Valor entre R$400 e R$420 tentando empurrar o kit mas dando opção ao cliente em não realizá-lo:
Nissan Grand Brasil na Av. dos Bandeirantes.
Nissan Fuji Japan na Av. Professor Luiz Ignacio Anhaia Mello.
Lembrando que sem este kit, a revisão nestas concessionárias também vai para a casa de R$320, ou seja, eles cobram entre R$80 e R$100 pelo serviço.

Agora a campeã da picaretagem!!!!
Valor de R$479
Nissan AR. Motors na Av. Nações Unidas.
Além de não deixar o cliente escolher se quer ou não fazer o serviço, cobram R$160 por ele contra R$80 - R$100 em outras.

Saí de lá e nunca mais ponho meus pés nesta rede. Pesquisando na net encontrei um monte de reclamações contra essa AR Motors, e nem era em relação às revisões hein? Era pós venda e entrega de veículos.

Falous
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Dom Jan 15, 2012 2:13 pm

eae cladocera e um cumulo msm essas revisoes nas redes da nissan poucas tem um atendimento bom e manutençao e ate preços.. mas em goiania goias a renauto japan me cobra em torno de ums 350 reais ate agora em torno disso nas revisoes paguei ums 380 na revisao de 20 mil kmh, e sempre fui bem atendido tudo bem arrumado la e eu sei esses produtos de lubrificaçao tb vieram na revisao de 20 mil kmh oque sobrou deles eles me derem produtos de marcas boas ate e bem uteis e ouvi falar que tem redes de concessionarias nissan que nao dão o que restou do produto e ja fui na nissa tokio em bauru sp, fazer uma revisão acho qeu de 10 mil kmh faz um tempo quando estava viajando resolvi fazer a revisão ja ate porque tenho familiares em bauru.. e os preços nao constam no que esta no site da nissan e a maioria das vezes as peças que constam no site da nissan que vao ser cobrados as vezes nao sao e bem mais coisas... com preços maiores e mao de obra mais demorada isso que e o ruim... mas ate na renaulto japan em goianai go esta tudo joia...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
DGutierrez

DGutierrez


Mensagens : 46
Pontos : 56
Data de inscrição : 27/12/2011
Localização : Santos/SP

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Seg Jan 16, 2012 7:44 am

É, parece que não é só eu que estou com a pulga atrás da orelha com as csss da Nissan... Parece que falta um pouco de honestidade nelas, não achei uma q agrade ainda... Espero que encontre, pq ta dificil...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Seg Jan 16, 2012 9:50 am

e e bem dificil msm como na minha familia tem muitos nissans(2 sentras,1 livina,1 frontier,1 tiida sedan o meu), conheço bem os carros e ja fui em varias css por ai com eles, meu primo que tem um sentra, ja teve varios problemas com css em sao paulo capital e olha que ja foi em muitas e sao paulo e lotado delas ne, mas agora meu tio aqui de novo horizonte onde tem que levar a frontier dele para catanduva ne que a css mais proxima ja teve um pouquinho a mais de sorte que la o atendimento e o profissionalismo e bem melhor assim como eu tive sorte em goiania go na renaulto japan que ja tinha mencionado no post aqui, que esta muito boa perto de muitas que ja fui... mas nao esta melhor que a de catanduva...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Seg Jan 16, 2012 12:28 pm

Estou vendo que quase todos já tiveram alguma experiência ruim com css.... É um pena mas infelizmente esta é a realidade dos serviços oferecidos em nosso país. A ganância muitas vezes fala mais alto e os abusos cometidos acabam se tornando rotineiros.
Estamos constatando isso nas revendedoras Nissan, mas todas as marcas sofrem com o mesmo problema. A primeira revisão "gratuita" de um Gm que eu tive me custou R$400. Foi feita limpeza de bicos, descarbonização do motor, troca de palhetas do limpador, alinhamento, balanceamento..... Tudo sem o meu consentimento. Eu é que fui ingênuo na época e não deveria ter aceitado isso. Deveria ter me recusado a pagar.
Meu cunhado também fez a revisão "gratuita" de seu 207 e custou quanto? R$1000 !!!!
Depois não sabem porque acabando a garantia, nós fugimos das css. Tudo bem que o custo deles é mais alto do que a de oficinas de bairro, mas a desonestidade nada tem a ver com isso.

Falous
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Sex Jan 20, 2012 10:56 am

Li algo a respeito na ultima 4Rodas, sobre a empurroterapia tbm, e a picaretagem das css...

O preço "tabelado" sugerido no site e na propria css iludem o cliente, e na hora da revisão a realidade é outra...

Lamentável...
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11Sáb Jan 21, 2012 9:06 am

sim, lamentavel Juninho, o preço e as peças do site, voce ve e acha bom os preços e etc.. mas quando vai na css o preço e outro... muito mais caro.

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Conteúdo patrocinado





Empurroterapia na revisão Empty
MensagemAssunto: Re: Empurroterapia na revisão   Empurroterapia na revisão Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Empurroterapia na revisão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão de 80.000 KM
» Revisões Tabeladas + 1hs de MO
» E-mail para reclamação na nissan
» Preço de revisão do Tiida
» Revisão a cada 12 meses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: