Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação - Rodrigo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
digosw




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/07/2017

Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11Qui Ago 10, 2017 3:19 pm

Boa tarde pessoal!
Meu nome é Rodrigo, sou de Jaraguá do Sul/SC
Cheguei no forum agora. Comprei na última sexta-feira um Tiida Hatch SL 2011/2012. 122.000km, inteirão.
Carro não bate nada.... sai de um Renault Clio 1.0 Sedan.... a diferença ja foi sentida.... heheh. Estou gostando bastante do consumo, esta marcando no computador de Bordo 9.8 (ou seja, 10.2 de média.... mantendo a mesma do meu clio 1.0, ja ta ótimo... e ta diminuindo cada vez mais)

Aceito dicas do que posso dar uma atenção especial para ver se preciso fazer alguma manutenção preventiva....


Abração! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dtyonline

dtyonline


Mensagens : 152
Pontos : 261
Data de inscrição : 11/08/2016
Localização : Santos - SP

Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11Sáb Out 07, 2017 12:41 am

Rodrigo seja bem vindo e parabéns pelo Tiida!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com/
Hugolinos

Hugolinos


Mensagens : 40
Pontos : 42
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11Dom Out 08, 2017 7:47 pm

Brother, seja bem vindo;

Não querendo te desanimar, mas encha o tanque e resete o seu computador de bordo, pois a média é calculada corretamente só qndo vc reseta todos os contadores (km/h, km/l, tempo de viagem e uma das duas trips A/B). Recomendo abastecer até travar a bomba pra não gerar média errada pois se vc enche a mais o computador de bordo sempre calcula pelo máximo do tanque de comb. (51 litros).

Abrax
Ir para o topo Ir para baixo
digosw




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 03/07/2017

Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11Sex Out 20, 2017 6:17 am

Bom dia Hugolinos!

Já notei isso, hehe. Tenho feito isso... e tem marcado certinho...

na cidade ele tem feito uma média de 10~9 km/l.

Na estrada chegou a marcar 15km/l indo até Joinville (a 80~90km/h)




Na BR101... mantendo uma média de 110~120km/h ele ta marcando na faixa de 11~12km/h....
INCRIVELMENTE é mais do que meu antigo Clio 1.0 Sedan, hehehe. Ta bom demais!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugolinos

Hugolinos


Mensagens : 40
Pontos : 42
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11Sex Out 20, 2017 7:20 am

Olá, bom dia.

Que ótima notícia então! Eu acabei trocando os 4 pneus (195/55 R16) do meu por 205/55 R16 por conta do valor para manter os originais (R$419,00 o menor preço por cada Crying or Very sad ). Por conta disso a média que consigo na cidade fica em 7,5~8,3 km/l (com ac e sem ac), já na estrada como faço viagem longa (+ ou - 630/650km) na velocidade de 120~140 km/h o meu faz 12~13,5 km/l.

Recomendo vc usar a V-Power para viajar e calibrar 1 libra a mais em cada pneu. Outra dica seria ver se a sua revisão de injeção está em dia (pela km já deve ter sido trocado velas, verificar a limpeza da tbi, revisão dos bicos injetores (troca dos filtros dos bicos e orings de vedação), limpeza do coletor, troca do filtro do comb e do filtro de ar do carro. Isso deu um up no meu em cerca de 1~1,2 km/l. Wink

Bom fds. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação - Rodrigo Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Rodrigo   Apresentação - Rodrigo Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação - Rodrigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Apresentação/ Introduce yourself-
Ir para: