Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulho de arranhada embreagem e acelerador

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JLdeAbreu




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/04/2016

Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11Sex Abr 08, 2016 9:08 am

Tiida 2008, manual - 97.000 Km: faz 3 dias que começou um barulho semelhante com uma arranhada de câmbio, porém, ocorre quando as vezes pisa na embreagem em 2.000 giros (2 e 3 marcha), tanto em meio pedal como todo pressionado. E, raramente, quando alivia o pedal do acelerador, e coincidentemente ou não, acontece quando i carro rrtoma os 2.000 giros. Um mecânico disse que o barulho vem da parte onde tem três rolamentos e duas correias. Outro mecânico disse que pode ser o tensor da correia dos acessórios...

Agradeço caso alguém saiba me dar a solução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
cassio.batista




Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/01/2018

Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11Ter Jan 02, 2018 8:18 am

Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver o seu? OqUE era?
Ir para o topo Ir para baixo
JLdeAbreu




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/04/2016

Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11Seg Jan 08, 2018 3:25 pm

cassio.batista escreveu:
Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver o seu? OqUE era?

Amigo, depois de muito fuçar, descobrimos que o filtro de óleo tinha caído e o carro estava trabalhando sem óleo (não ascendeu a luz de óleo no painel), problema resolvido com a troca de óleo... Tinha menos de 400 ml e por sorte não deu avarias no motor, sorte de nome Militec, nesse momento que vi que vale o investimento no aditivo.

No meu caso era só isso!
Ir para o topo Ir para baixo
cassio.batista




Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/01/2018

Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11Seg Jan 08, 2018 3:49 pm

cara, eu até fiz um tópico perguntando e realmente achei o erro e era o mesmo. motor estava sem óleo!! O meu não estava com militec, mas tinha 2L. Completei com 2,4 litros, e a o medidor chegou no máximo. Também dei muita sorte. Andei mais de 500KM com o carro praticamente sem óleo.
Obrigado pelo retorno. E que fique de aprendizado.
Ir para o topo Ir para baixo
cassio.batista




Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 01/01/2018

Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11Seg Jan 08, 2018 3:50 pm

e sobre a luz no painel, eu li no manual que não acende para o nível e que deve-se realmente ser verificado manualmente pela vareta de óleo. Achei estranho. Até carros mais simples nacionais avisam nível baixo de óleo no painel. Aquela luz, aparentemente é só para pressão, ou de enfeite..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho de arranhada embreagem e acelerador Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de arranhada embreagem e acelerador   Barulho de arranhada embreagem e acelerador Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho de arranhada embreagem e acelerador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho de arranhando ao soltar o acelerador
» Embreagem fazendo barulho
» Tranco no acelerador em 1ª e 2ª marcha
» (Tranco/Batida/Estalo) no pedal do acelerador - Tiida SL AT
» Vibração Acelerador SL Automico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: