Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Wagner-floripa

Wagner-floripa


Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 22/06/2015
Idade : 43
Localização : Florianópolis

Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Empty
MensagemAssunto: Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento   Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Relagi11Qui Set 17, 2015 3:24 pm

Boa tarde galera, faz 2 semanas que troquei as rodas 15 originais do meu Tiida HB pelas 16 tbm originais e coloquei 4 pneus michelin no perfil de fábrica (195/55) novos. Fui numa oficina especializada próxima a minha casa para fazer a troca das rodas e alinhamento. Optei pelo alinhamento computadorizado, sendo que ainda foi necessário fazer a cambagem do lado direito através do método por parafusos. Após tudo feito o computador mostrava na tela números que correspondiam ao alinhamento correto,  então o funcionário saiu para testar o carro e afirmou estar tudo certo. Logo na primeira semana de uso, reparei que o carro não andava em linha reta. Segurando o volante o carro sempre vai para um dos lados como se estivesse solto, sendo necessário sempre corrigir. Vai para direita, corrijo e ele vai para esquerda e assim por diante. Alterei a calibragem para o padrão de fábrica (33 diant./ 30 tras.), pois haviam colocado 36 lbs em cada pneu. Mas agora sinto que o carro ficou ainda pior. Álguem já passou por esta situação e saberia informar o possível defeito?
Ir para o topo Ir para baixo
Escolhydo

Escolhydo


Mensagens : 60
Pontos : 84
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 42
Localização : Nova Iguaçu

Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento   Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Relagi11Ter Nov 24, 2015 10:33 pm

Estou passando por isso, os meu atos tbm são 16. Vc solucionou?
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner-floripa

Wagner-floripa


Mensagens : 18
Pontos : 24
Data de inscrição : 22/06/2015
Idade : 43
Localização : Florianópolis

Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento   Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Relagi11Qui Nov 26, 2015 9:33 am

Escolhydo escreveu:
Estou passando por isso, os meu atos tbm são 16. Vc solucionou?

Troquei buchas do agregado, além do outras peças. Fiz geometria e cambagem umas 5 vezes. por último foi feito regulagem na caixa da direção, pois o mecânico acreditava que poderia resolver o problema. Nada solucionou o problema. Vai ficar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento   Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro puxa para ambos os lados após troca de rodas e alinhamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alinhamento/Balanceamento + Troca de pastilhas em São Paulo
» Alinhamento/Balanceamento em Brasília!
» Alinhamento Rodas Traseiras Tiida - geometria de suspensao
» Troca de Rodas no Tiida (Off-Set, Furação, Talas)
» Troca lampadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: