Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PortalInícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

presentação Joe

Ir para baixo 
+2
casquilho
nismo
6 participantes
AutorMensagem
nismo

Pontos : 28

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 11:48 am

Gostaria de me apresentar, meu nome é Joe e sempre tive carros Japonêses.

Antigamente participava de fóruns e hoje depois de muito tempo venho novamente a ter esta vontade.

Tenho um tiida S 2008 preto. Escape inox boca larga ( fiz até a flange original) , lanternas alteza cromadas, placa nismo de aço no porta malas trazeiro e adesivos em aço do nismo da tampa do radiador e tampa de óleo do 350z, xenon nos milhas, lampadas pingo e super brancas, rodas R17 cromadas 205 off set 14,5 , friso lateral, aéro fólio importado também mas da china (mandei pintar e instalar no Brasil) .
Encontrei umas soluções de throttle control assim a bosboleta abra mais rápido, TBI redimencionado, kit intake para filtros de ar mas o problema é conectar o sensor MAF que é o modelo quadrado .

Resolvi o problema da suspenção, o famoso barulho toc toc , é a bucha da barra estabilizadora , pasmem. O problema é que o mecânico logo fala que é suspenção, braço , barra estabilizadora , bucha da barra etc , mas como o problema é na bucha da barra deve-se desmontar a bandeja inteira até chegar na barra , e ninguém o faz.

O problema da folga da barra da direção pode ser resolvida por problemas pasmem da homocinética , nada a ver né , mas recondicionei ela e ficou zerado.

Hoje meu tiida está 100% , bucha da barra estabilizadora e homocinética , fora isto o motor MR18 fala forte .

Fiz vários testes na serra do mar com ele , curvas e tal, quem está com o problema parecido com este não se preoculpe é seguro andar assim mas incomoda e quem for ficar com o carro aconselho a fazer .

Bem , um forte abraço

Joe
Ir para o topo Ir para baixo
casquilho

Pontos : 31

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 1:13 pm

Joe

Primeiramente bem vindo!

Mudanças interessantes em seu Tiida!

Amigo, o que exatamente você fez com a bucha da estabilizadora? Já troquei a do meu Tiida...

Abraço!
PET
Admin
PET

Pontos : 866

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 1:50 pm

Joe,

Seja bem vindo!

Estou curioso em ver seu carro! Quando puder, favor postar as fotos do carro!
Qual localidade voce se encontra?

Abrass
https://tiidaclube.forumeiros.com
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 2:09 pm

Casquilho , boa tarde.

A bucha da barra , esta é uma bucha mesmo rsrsr

A barra possui 2 bieletas , uma no chassis e outra na suspenção , o suporte desta barra que sustenta todo o impacto dela transmitiodo pela suspenção vai para a base desta barra que é uma bucha, um cochim mesmo esimplesmente troquei por um outro da concessionária e milagrosamente o barulho sumiu, mas olhei a bucha e a olho nú não tinha problema, como trata-se de uma peça fundamental de absoprção de torção e impacto é bem massacrada , principalmente no tiida que possui uma suspenção já meio que esportiva (dura) com curso baixo. Para ter uma idéia já tinha até mandado fazer a suspenção toda e o barulho persistiu, meu mecânico falou: é barulho da barra , eu falava que era bucha , trocamos a barra toda e não era a barra, devolvemos e trocamos pela bucha e resolveu.

Se você já trocou a bucha da barra vale a pena trocar a barra, é um braço com 2 bieletas com mais ou menos 25cm .
Elber

Elber

Pontos : 128

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 2:10 pm

Bem Vindo!

Já passou no dina pra ver quanto que vc ganhou com essas alterações? Deve ter ficado bem interessante hehe
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 2:25 pm

Elber eu particularmente ultimamente estou meio paradoxal com dinamômetro de roda, tem muita diferença de um para outro e virou meio que popular né. Queria um dino de bancada mesmo mas é complicado você sabe.
Sabe que dinamômetro é algo assustador , presenciei e vivi coisas assustadoras feitas pela 4 rodas , eu mesmo passando 3 corollas com potências assustadoras e uma diferença de 7 cavalos entre um e outro todos os carros iguais e mesma cavalaria , só ver para crer . Tem cara andando com tiida com 118cv e tiida com 132cv sem saber , fora logicamente a temperatura do momento e a altitude que anda. Tive um caso de um porche que perdeu 20cv por causa de um kit de escape do gt3 , choque térmico ocasionando obstrução de vapores rsrsr imagine só , masm muita coisa boa também , dino pode detonar o carro e faz anos que perdi contato com o Amir da Dynojet, mas para quem gosta do próprio carro eu não aconselho rsrs

Forte abraço.
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 2:32 pm

Comprei bastante copisa pelo Ebay para ele, mas da China . Trouxe até um snorkel para o jeep wawaw não tem erro , agora qualquer coisa para carro do EUA tomar cuidado . Na alfandega é china para a direita , EUA para a esquerda .

Elber

Elber

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 3:01 pm

Eu tenho um certo medo tb, carro meu eu nunca levei hehe, alias não participo de nada nesse sentido faz alguns anos já....

Mas que o seu Tiida deve ter ficado bem interessante, isso deve!

Posta fotos da maquina depois.

[]'s
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sex Dez 09, 2011 3:27 pm

Legal Elber, vou ver se faço algumas fotos do menino e posto aqui .

Acho que o tiida precisa ser alargado, foi o que fizeram com o novo 2012 , e se for pensar bem para alargar este nosso modelo é necessário começar de trás para frente e fazer uma espécie de onda para acompanhar o design .

Um abração.
Juninho

Juninho

Pontos : 1261

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sab Dez 10, 2011 10:18 am

Seja bem vindo Joe, pelo visto tem bastante informações para compartilhar!

Aproveite o fórum! E não esqueça das fotos!

Abração

Zanfa

Pontos : 141

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Sab Dez 10, 2011 9:00 pm

Joe

Bem vindo, bela informação, estou tendo o problema na suspensão e também a falta de estabilidade do sedan, verifique se tem alguma idéia do que pode estar causando essa falta de estabilidade, no caso dos sedans, ocorre quando entra na casa dos 120km, quando se cruza com um caminhão na estrada por exemplo, o deslocamento de ar faz com que o tiida de uma "dançada" na estrada e temos outros relatos aqui no clube do mesmo problema, existem opções e uma delas seriam os pneus finos demais para o carro, caso tenha alguma idéia me responda, pois já entrei até com ação contra nissan que ainda esta em andamento, mas enquanto isso procuro soluções.

Abraço

Zanfa
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Seg Dez 12, 2011 6:12 am

Zanfa , bom dia.

Tenho conhecimentos do tiida , livina e o sentra. Agora o tiida sedã para eu avaliar precisaria andar primeiro . Sei que o tiida tem quando o veículo está leve uma oscilação de mar, ele sobe um pouco e desce como im barco mas quando se põe um pouco de peso se resolve, e quando troquei o aro das rodas e a largura delas se resolveu na hora. No caso do livina pelo fato de ser mais alto existe esta falta de estabilidade , mas isto acima de 170km como estamos falando de 120km/h temos de levar em consideração vários fatores , até mesmo para você avaliar , ok.

È somente neste trajeto a falta de estabilidade?
No momento em que perdeu a estabilidade sentiu ele jogando a frente , ou jogando a trazeira na reta?
Falta de estabilidade somente na reta , ou nas curvas também?
Pista seca , molhada, ou tanto faz?
Câmbio automático ou manual?
Se for automático vc perde a estabilidade no D , ou em merchas redusidas ?
Perde a estabilidade tamnbém no vácuo?

Os carros da Nissan possuem uma aérodinâmica bem no limite , para aproveitar o máximo de performance do conjunto câmbio /motor. No caso do tiida hath quando pego uma corrente de vento forte frontal na serra hoje não tenho mais problema de estabilidade, mas é óbvio que uma ventania de frente os nissan irão penar um pouco. HOje com aro 17 resolvi parciamente este problema. O ideal seria almentar o arrasto do carro com um aérofólio bipartido, onde o arrasto seria feito somente a alguns centímetros do carro para cima e um buraco en tre ele e o teto. Assim iriamos ter uma variável estável entre os fatores excesso de pressão e limite aérodinâmico. O problema aí é projeto.

Agora no seu caso eu deveria andar no seu carro para avaliar e poder falar algo , e mesmo assim é complicado , para acertar um carro na pista leva-se mêses mechendo nele , mas as vezes numa tacada dá para saber .
Elber

Elber

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Seg Dez 12, 2011 7:15 am

Estava voltando de Santos ontem pelo rodoanel e num determinado momento senti o carro muito leve, querendo mudar de faixa por conta própria, isso a 100km/h. Estava com outras 2 pessoas no carro e sem bagagem. No local tinha diversas placas de vento lateral, e o vento era forte mesmo. Numa situação dessa em caso de mudança brusca de faixa ou freanagem de emergencia, tenho minhas dúvidas do que aconteceria...

Tenho um hatch com rodas e pneus originais 15".
nismo

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11Seg Dez 12, 2011 9:38 am

Elber, tenho certeza que falta um acessório importantíssimo nos tiidas, um bigode frontal , ou body kit frontal para justamente o carro não tentar decolar quando pega um vento frontal. O( nome tiida é justamente por isto que em alguma lígual não me lembro qual que dizer balança . Óbvio que balança por falta de grip frontal . Se colocar um bigode frontal , algo que direcione o ar mais para cima e empurre o carro para baixo nestas situações com certeza teríamos mais drip nos ventos frontais , teríamos mais controle nos carro nesta situação. O problema é que o tiida já é baixo , e colocando saia frontal iria detonar na primeira valeta. Vi no ebay uma fica bigode auto adesiva que vc cola por baixo do parachoque e dá um ar de maveric gt , lembra-se, talves ajude u pouco.

Outra solução é baixar suspenção do carro , mas como o assunto aqui é deixar o carro original e estamos falando de erro de projeto .

Imagina que você está a 100km/h e toma de frente um vendo que está a 80km/h, ou sejaé como seu carro estivesse a 180km/h. Com aro 15 sem kit aérodinâmico nenhum rsrsr. Vejam que o modelo 2010 do tiida já tem algumas evoluções aerodinâmicas como novos spoilers laterais e traseiro, não me lembro da frfente.

Já tomei vento de frente a 140 e é assustador mesmo, o carro tenta mudar de faixa e vira um boi para domar, eu tenho um aérofólio trazeiro e falta o bigode frontal e uma saia lçateral para ajustar estas decolágens.

Mais uma coisa, a Nissan não sabe fazer disco de freios ....
Conteúdo patrocinado

presentação Joe Empty
MensagemAssunto: Re: presentação Joe   presentação Joe Relagi11

presentação Joe
Ir para o topo 
Página 1 de 1