Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PortalInícioGaleriaProcurarRegistarEntrar

CONSUMO EXAGERADO

Ir para baixo 
+9
mrb
Cesinha
roger_ma
Fontrolha
allanchagass
JGPR
Neojunior
ACABOS
joao paulo cordeiro
13 participantes
AutorMensagem
joao paulo cordeiro

Pontos : 7

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Abr 16, 2015 8:32 am

Bom dia!! Meu carro esta fazendo 5,0 Km/l isso não é normal! Mesmo ele sendo automático, alguém tem um palpite do que pode ser????
Ir para o topo Ir para baixo
ACABOS

Pontos : 2

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Seg Jun 15, 2015 10:58 am

Bom dia,

o meu tiida 2009 aut. esta com este mesmo problema, falaram que é normal do tiida, mais creio que ele faça mais na cidade,

quero saber o porque esse consumo tao baixo tbm , ja falaram que pode ser as velas,
Neojunior

Neojunior

Pontos : 956

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Ter Jun 16, 2015 4:55 pm

boa tarde amigos... existem vários fatores.... velas... pé.... gasolina adulterada....
realmente 5 por litro é muito pouco mesmo, aconselho a fazer um check up em uma oficina de sua preferencia e confiança...

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean nas 4 portas.
Sound Digital 12000W.
Power One 500W.
CONSUMO EXAGERADO Nissanlogoz

Pontos : 1575

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Ter Jun 16, 2015 6:09 pm

Não é normal, faz mais que 5 fácil.

5 é a pior condição no tiida AT Álcool
JGPR

Pontos : 3

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Jun 18, 2015 10:08 pm

Fala galera. Meu Tiida 2012 já apresentou o mesmo problema... chegando a fazer 6 por litro na gasola. Levando na concessionaria foi feita a leitura no aparelho, acho que deu um reset no carro. Saiu de la fazendo 10,5/l novamente.
Hoje, 1 ano e meio depois, estou com o consumo de gasolina 8,0/l e no álcool 9,1. (Ambos na estrada).
Penso em levar e refazer o diagnóstico para ver se resolve... Só estou com o pé atras, pq agora ele é muito econômico no álcool e antigamente ele fazia 4 ou 5 por litro...
allanchagass

Pontos : 12

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Sab Jul 04, 2015 9:32 am

9.1 no etanol ta ótimo. Se o meu fizesse isso no etanol, nem me preocuparia com consumo na gasosa.
Fontrolha

Fontrolha

Pontos : 17

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Sex Jul 17, 2015 1:20 pm

boa tarde galera.

Meu Tiida marca consumo de 8,8 no computador de bordo (gasolina). Dá pra confiar nesse número? Ele é preciso o suficiente???
http://www.motogrande.org
roger_ma

Pontos : 71

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qua Ago 05, 2015 7:17 am

Ola amigos. Sou novo no forum, entrei um pouco antes de adquirir um Tiida SL 2010/11 AT. Estou gostando muito do carro, mas não do consumo. Se eu pegar um transito moderado o consumo fica entre 5,8 e 6,5 km/L. Ele esta com 56.000km e já troquei o filtro de ar (Original, comprado na Nissan, $56,00) e Óleo + filtro recomendados no manual do proprietário.
O que poderia fazer a mais para ver se ganho um pouco mais de rendimento? As velas se não me enganam são de iridium, então acho que ainda não precisaria trocar.

JGPR escreveu:
Fala galera. Meu Tiida 2012 já apresentou o mesmo problema... chegando a fazer 6 por litro na gasola. Levando na concessionaria foi feita a leitura no aparelho, acho que deu um reset no carro. Saiu de la fazendo 10,5/l novamente.
Hoje, 1 ano e meio depois, estou com o consumo de gasolina 8,0/l e no álcool 9,1. (Ambos na estrada).
Penso em levar e refazer o diagnóstico para ver se resolve... Só estou com o pé atras, pq agora ele é muito econômico no álcool e antigamente ele fazia 4 ou 5 por litro...
JGPR, o seu é automatico?
Cesinha

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Ago 06, 2015 9:47 am

Olá pessoal tenho um Tiida 11\12 no etanol está fazendo 8.5 o que acham dessa média? É manual ...
Pois lendo essa matéria talvez preciso tbm levar para a cc e mencionar para o mecânico na próxima revisão.
Cesinha

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Ago 06, 2015 9:53 am

Quanto a bateria dessa máquina a original é de 45ah acredito que será necessário trocala em breve.Predendo instalar uma de mais ah, o que acham?
mrb

Pontos : 1575

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Ago 06, 2015 5:25 pm

Pode ir de Heliar 65Ah de boa

MarcosD

Pontos : 1

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qua Set 30, 2015 1:39 am

Meu deus, então eu acho que o meu está consumindo muito, tá fazendo 9 km/l com GASOLINA!
JotaPBox

JotaPBox

Pontos : 5

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qua Set 30, 2015 10:57 pm

Eu tenho um Hatch automátio. Andando na maciota sem ar, na gasolina crava nos 7,4 km/l. No alcool dá na casa dos 5 km/l.

A taxa de compressão Tiida é 9:1. Não é um motor feito pra andar no álcool. Ele flex mais por um apelo comercial mesmo. Só ando com gasolina msm. Aditivada nem faz diferença no consumo.
tiagosevla

tiagosevla

Pontos : 20

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qui Out 01, 2015 8:24 am

O meu Tiida AT 2008 (só gasolina) segue fazendo uma média de 11,5km/l.
Rodrigo Righetto

Rodrigo Righetto

Pontos : 46

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11Qua Out 07, 2015 9:48 am

O meu AT no Alcool tá fazendo 6 KM/L e tb estou achando pouco.
Fui ver de trocar as velas e o mecanico me passou o preço de R$ 232,00... Achei bem caro.
Meu carro está com 68 mil KM. Já é hora de trocar?
Conteúdo patrocinado

CONSUMO EXAGERADO Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO EXAGERADO   CONSUMO EXAGERADO Relagi11

CONSUMO EXAGERADO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Contato Direto com a NISSAN-
Ir para: