Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Empty
MensagemAssunto: Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador   Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Relagi11Qua Out 29, 2014 10:09 am

Olá pessoal,

Cheguei aos 86.000 Km rodados e dei a geral no meu Tiida sedan 2011.
Troquei:

1) Velas: A Nissan pede pra trocar as velas aos 1000.000 Km e antecipei a troca aos 86.000 KM. As velas estavam razoáveis, aguentava mais uns 5000/10.000 ou talvez os 15.000 KM que faltavam pra chegar aos 100.000 Km que a fábrica fala. O fato é que realmente as velas duram mesmo e não deixam o carro na mão;

2) Pastilhas de freio e Disco: eu troquei as pastilhas também aos 86.000 Km sendo a segunda troca que faço. a 1ª foi aos 43.000 KM e agora aos  86.))) Km é a segunda e estavam em estado razoáveis e o mecânico me garantiu que rodariam ainda mais uns 6.000 KM. Como viajoa muito e pra longe, resolvi antecipar de uma só vez.
Já os discos achei que estavam assobiando muito e resolvi novamente apostar na troca ainda mais chegando o período de férias escolares que começam final de dezembro e vão até fevereiro período que viajo ainda mais;

3) Correia Alternador: Bem, esta aí eu havia me esquecido e nem  me lembrava dela, foi qdo um amigo e vizinho meu comprou um Tiida sedan 2011 e veio até a minha casa pra tirar umas dúvidas e então ele me dizia sobre está correia que nem me lembrava, apesar de estar no manual do carro pra dar uma olhada a cada 10.000 km. Daí eu acordei e imediatamente encomendei uma e a coloquei no Tiida. Se o meu vizinho não me fala eu nem lembraria dela. Ela estava em bom estado apesar de ter rodado 86.000 km e por sorte não ter rebentado.

Bem pessoal, fiz uma revisão total do carro e só faltou a sapata que encomendei, mas, ao tentar substituir pela velha, descobri que a nova era maior e mais larga, por tanto, não encaixava no lugar. Agora vou trocar e levar novamente no mecânico para enfim acabar com a revisão que dei no Tiida sedan.
Quero lembrar que meu carro foi comprado em 2011 na CC da Nissan (zero) e até o momento não tive problemas com ele. Que continue assim, pois, não pretendo vende-lo.
O próximo passo agora é pintar os para-choques, pois, de tanto parar em supermercado e rua o pessoal encosta e daí tem uma lasca aqui outra ali...sabem como é...mas, esta é uma outra estorinha que conto mais pra frente.
Fuiiiiii!
Ir para o topo Ir para baixo
johnnyvisconti

johnnyvisconti


Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 40
Localização : FRANCA

Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador   Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Relagi11Dom maio 03, 2015 9:01 pm

Boa noite amigo, hoje a correia do meu alternador arrebentou, e eu estava na rodovia, você sabe me dizer se o preço não concessionária é salgado, com certeza meus rolamentos foram pro espaço também
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador   Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Relagi11Dom maio 03, 2015 10:29 pm

Acácia auto peças. Se não me engano paguei R$ 40/50.00.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Empty
MensagemAssunto: Re: Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador   Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dando uma geral: Velas - Freios - Disco - Correia Alternador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Correia ou polia do alternador
» Tiida Hatch dando tranco
» Filtro Inflow e velas Iridium
» Disco de Freio - Alterar tamanho
» Velas pro Tiida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: