Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com buzina

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11Qui Out 31, 2013 1:00 pm

Boa tarde pessoal.

 Estou com um problemão e gostaria da ajuda dos srs antes de ir a uma oficina.

Meu carro colidiu de frente, ate então beleza, (reparo feito); o que acontece é que a minha buzina sumiu na oficina, e o dono me comprou outra, ao instalar a buzina ela não funciona mais acionando no volante, mais quando aciono o controle de travamento a buzina toca e toca também no alarme de pânico, mas no volante nem sinal.

 Alguém pode me dar uma ajuda sobre o que pode ser.. já olhei todos os fusíveis e o relê estala quando o alarme é acionado e não estala quando aciona o volante. Sei que ele tem dupla função mais retirei e fiz uma direta com um fio do 2 para o 3 e ela toca e do 2 para o 1 não toca.

 Me ajudem por favor!!

Tiida 1.8 S 2012
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11Qui Out 31, 2013 1:25 pm

Pede uma ajuda para o nosso amigo MRB aqui do fórum... o cara MANJA TUDO de TIIDA!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FabioLugato




Mensagens : 8
Pontos : 16
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11Qui Out 31, 2013 1:46 pm

Huganes escreveu:
Pede uma ajuda para o nosso amigo MRB aqui do fórum... o cara MANJA TUDO de TIIDA!!!
Brigadão amigo, vou mandar um alô pro Brother .. Vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11Qui Out 31, 2013 8:55 pm

Fábio se vai ter que remover o interruptor buzina conforme o vídeo de desmontagem do volante que postei no fórum.
Faça uma inspeção no fio e conector de acionamento da buzina e tambem nos dois contatos de aterramento. Se o seu for igual ao meu, é esse fio laranja com risco prata que aparece no vídeo.

Agora se tiver que testar, trocar o espiral cable(cabo flex) precisa desmontar mais itens do agregado de comandos de alavancas para acessar dois conectores de saída do espiral cable e ai tem sérios riscos de queimar mais coisas, principalmente por envolver módulo de airbag e módulo BCM.

Eu ainda não precisei desmontar ou retirar o espiral cable do conjunto do volante, então não sei como soltar.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11Qui Out 31, 2013 8:55 pm

Tenha muito cuidado e não faça besteiras com o conector de airbag
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com buzina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com buzina   Problemas com buzina Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com buzina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com buzina e desembaçador traseiro
» BUZINA NAO FUNCIONA
» Desmontagem do volante, airbag e buzina
» Buzina falhando e desembaçador traseiro sem funcionar
» Acionamento do alarme = toque rápido da buzina. Tem como trocar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: