Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Caio Granja




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 37
Localização : Vitoria da Conquista - BA

Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Empty
MensagemAssunto: Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt   Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Relagi11Sex Jul 05, 2013 7:40 am

E ai galera,
sou novo aqui no fórum e já cheguei pedindo socorro, rsrsrs
É o seguinte.
Peguei meu Tiida tem um mes, e instalei um DVD Pioneer Avh2580bt
Tudo certinho, aparelho excelente, só tem um problema,
toda vez que dou a partida no carro o som desliga e reinicia o PenDrive, de inicio achei que fosse a bateria, pois estava com a original, troquei por uma Heliar 65ah de um modelo maior lá, em tamanho e potencia. Não adiantou, dai ontem levei na loja onde instalei e o cara fez de tudo mas não teve jeito, ligou o som direto na bateria, com cabo de 16mm, e continua desligando e reiniciando o PenDrive toda vez que da partida no carro, é um saco isso.
O cara da loja de som disse que nunca viu isso, ela acha que provavelmente é bateria, inclusive ele me chamou a atenção pra o fato de todas as luzes internas do carro oscilarem no momento da partida, mesmo com a bateria de 65ah.
Me ajudem, o que faço pra resolver?
Sera algo especifico do Tiida, em relação a instalação?
Vou tentar arranjar uma bateria mais forte. 75ah ou mais, pra ver se faz diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt   Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Relagi11Sex Jul 05, 2013 9:54 am

Precisa ver qual a tensão da bateria durante a partida (motor de arranque em funcionamento)?
Qual a tensão presente no rádio durante a partida?
Precisa ver também se o seu motor de arranque esta com consumo normal de corrente durante a partida.

Consulte a Pioneer para saber qual a tensão mínima suportada sem ocorrência de reset.

Já tive um rádio que fazia isso e só arrumei ao abrir o mesmo e aumentar os capacitores de filtro interno para suportar quedas de tensões momentâneas (caso da partida). Isso ocorre em diversos eletrônicos, estão cada vez mais diminuindo os capacitores para reduzir custo e ai o funcionamento fica no limite não suportando essas quedas momentâneas da tensão de alimentação.

Da uma atenção especial nos aterramentos, da muita queda de tensão devido a oxidação e tinta presente nos contatos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Granja




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 37
Localização : Vitoria da Conquista - BA

Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt   Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Relagi11Sáb Jul 06, 2013 9:31 am

Valeu a ajuda,
estou esperando uma resposta da Pioneer a respeito da tensão minima, o cara q instalou disse que deve dar reset abaixo de 10v, mas vamos aguardar, assim que responderem vou fazer uns testes pra ver pra quanto cai a tensão no momento da partida.
Dei uma olha no aterramento do carro tb, e percebi que um dos pontos está um pouquinho oxidado, qd for testar vou aproveitar e ver isso tb, vai que tenha alguma relação.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Granja




Mensagens : 12
Pontos : 14
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 37
Localização : Vitoria da Conquista - BA

Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt   Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Relagi11Qua Jul 17, 2013 4:36 pm

Problema "quase" resolvido.
A Pioneer não respondeu meu e-mail, então, aproveitei um tempinho livre e levei o carro em um eletricista de confiança.
Logo de cara ele disse que era estranho, uma bateria de 65ah deveria aguentar sem problemas, depois de alguns testes, suspeita confirmada, na partida a bateria caia para 10v, as vezes ate menos.
O eletricista fez uns testes, carro gerando muito bem, aterramento normal, parte elétrica 100%. Conclusão: Bateria nova com defeito. Mad 
Levei na loja que comprei a bateria, chegando lá, um rapaz me atendeu, fez um teste de rápido e em menos de 30 seg me respondeu que o eletricista não sabia de nada e que a bateria estava otima. Insisti que o problema era a bateria, ele chamou outro funcionário que tb disse a mesma coisa. Continuei insistindo, mostrei que a bateria mesmo "boa" caia tensão na partida e dava o reset no pen-drive, e ai então ele disse que pra mostrar que a bateria estava boa, ele ia tirar pra fazer testes mais completos, eu concordei.
O func. tirou a bateria, uma Heliar 65ah e colocou uma bateria usada, de 60ah, segunda linha, pra eu rodar ate terminarem os teste, e de imediato o problema se resolveu, o pen-drive não resetou mais nenhuma vez, as luzes do painel e interior pararam de oscilar na partida.
Ficaram os dois idiotas lá, sem saber onde enfiar a cara.
Deixei a minha bateria lá e estou com a deles, que fiz varios testes e funciona perfeitamente.
Amanha vou lá ver o resultado dos testes e exigir uma bateria nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt   Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com DVD Pioneer AVH 2580-bt
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: