Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!

Ir para baixo 
+2
mrb
Neojunior
6 participantes
AutorMensagem
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Ter Jul 02, 2013 9:15 am

Galera, com a redução nos custos da refinaria de combustíveis, a tendência é baixar os preços.
Mas tomem cuidado ondem vc´s abastecem.
Coloquem gasolina em postos confiaveis.
Pois bem, vi um anuncio de gasolina aditivada barata em posto sem bandeira na BR 101.
Aqui em SC o litro da aditivada esta em torno de 2.82 a 2.95, e este posto estava a 2.52.
Como estava bem na reserva, coloquei R$ 70 mango, para ir perto de Joinville e voltar.
Depois de 30 km o carro começou a falhar e morreu, quando estava ultrapassando um caminhão a 100 km-h e com chuva ainda pra ajudar.
Meu carro ficou piscando todas as luzes do painel e morreu do nada.
Como sabemos, nosso carro quando desligado fica sem volante e sem freio.
Sorte que estava na reta do sinuelo ( mais de 7 km de reta ) e sem ninguém atrás.
Poderia ter causado um acidente ou alguém me bater.
Consegui controlar o carro até o acostamento e liguei para a assistência way da nissan.
Meu carro foi rebocado e levado para a Nissan aqui de Itajai.
Foi constatado que tenho que trocar a sonda-lâmbida e um sensor da TBI e a bomba de combustivel.
Sorte que a garantia cobriu tudo. ( caso tivesse que pagar, ia sair em torno de uns 4 mil como disse o mecanico ).
Tudo isso por causa de gasolina batizada.
No final das contas o barato sai caro.
por isso coloquem gasolina em postos onde vc´s sempre vão, pois isso que aconteceu comigo, pode acontecer com qualquer um.

Só um desabafo.... bom dia a todos....
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Ter Jul 02, 2013 2:57 pm

Neojunior a Sonda lâmbda e a Bomba até pode ter sido o combustível mais a TBI não tem nada a ver, só passa AR por ela.
Aliais acho que não existe troca de sensor de TBI, é trocado o corpo todo.

Estou ficando preocupado com essa bomba, já tem alguns relatos de bomba queimada do tiida por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Roger Melo

Roger Melo


Mensagens : 85
Pontos : 107
Data de inscrição : 10/05/2013
Localização : Rio de Janeiro

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Qua Jul 03, 2013 2:26 am

desde que comprei meu tiida eu só ponho gasolina v-power em um posto perto da minha casa, só boto la, pago mais, mas pelo menos não sujo os bicos, não destruo o carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Lenio SRT

Lenio SRT


Mensagens : 150
Pontos : 178
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 34
Localização : Niterói - RJ

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Qua Jul 03, 2013 9:42 am

O meu aconteceu alguma coisa parecida.. Coloquei uma gasolina suspeita, no dia seguinte o carro começou a não querer ligar e quando pegava ficava trepidando, falhando. E piscando a luz de injeção e depois ficou intermitente. Levei na autorizada e eles resolveram. A garantia cubriu tmb, mas eu tenho pra mim que eles só tiraram o cabo da bateria para apagar a luz.. Apesar do carro ter voltado ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Graciano

Graciano


Mensagens : 73
Pontos : 77
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Qui Jul 04, 2013 2:06 am

Pois é amigos, felizmente meu problema foi resolvido, porem abastecer o carro somente num lugar, pelo menos para mim é praticamente impossível. O que não abro mão é colocar gasolina somente em postos Shell, BR, ou Ipiranga e sempre aditivada, mas não foi o suficiente para levar um grande susto e ficar na mão (vejam no índice o meu relato em BOMBA DE GASOLINA??)
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Qua Jul 10, 2013 11:06 pm

Foi a vez do meu da pau. Já estou usando álcool a um bom tempo mais na última semana deu reserva e completei o tanque 42 litros de álcool em outro posto.
Andei uns 6 minutos antes de chegar em casa e desligar o carro. Não é que no dia seguinte o carro emburrou com o álcool e não pegou mais. Passei o domingo e depois segunda tentando e analisando o fato.
Depois de alguns reset e forçando no scanner o combustível E100 o bicho pegou engasgando, alguns estouro na admissão, oscilando,...

Não sei que P... de álcool entrou, no scanner o carro automaticamente passava a indicar um álcool com densidade 0,80 onde o correto era 0,99(álcool normal). Nessa condição nem injetava gasolina na partida a frio pois o módulo interpreta que tem mistura álcool+gasolina! ou seria álcool + lixo?

Me livrei de um pouco de álcool+lixo e fui para o posto completar com gasolina. Aproveitei para fazer um teste com o scanner para saber quanto tempo precisamos andar para o módulo de injeção se adaptar totalmente com a nova mistura.

Passou exatamente 14 minutos andando no bairro até o scanner sair do combustível E100 e estabilizar no novo combustível.

Agora ficou normal mais já vi que o carro não gosta de comida estranha, fica amoado em casa hehe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Graciano

Graciano


Mensagens : 73
Pontos : 77
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Qui Jul 11, 2013 10:00 am

Pow, mrb, agora veja a nossa situação...Vc ainda tem maquinaria em casa e entende do assunto, agora quanto a nós reles motoristas nos vemos entalados...
De agora em diante só vou colocar gasolina aditivada e de vez em quando por um aditivo. Meu carro tá ficando muito mal acostumado...Só usa óleo sintético, revisões sempre em dia, liquido refrigerante trocado todos os anos, idem óleo de freio...
Fico triste porque gosto do carro mas agora já não fico mais tranquilo, principalmente porque faço viagens entre são Paulo e rio de janeiro com frequência... Rodar assim é complicado até porque tenho um bebe de 10 meses...e ficar parado na estrada não é nada agradável!!
Se me pregar mais um susto, irei trocar, sem duvida!!
Ir para o topo Ir para baixo
JACCJ

JACCJ


Mensagens : 28
Pontos : 32
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Sex Jul 12, 2013 8:24 am

Doutores, já que vocês estão tocando nesse assunto, estou com o mesmo problema mas apenas ao ligar pela primeira vez pela manha. Quando ligo ele usando álcool o carro fica se tremendo e morre, se eu não acelerar um pouco ele não pega "acho que é o gicle do carburador que está meio entupido!!!"Laughing Laughing Agendei a revisão para verificar isso. 

Graças a deus ele ainda não me deixou na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Graciano

Graciano


Mensagens : 73
Pontos : 77
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11Sex Jul 12, 2013 10:32 am

Eu aprendi a lição..agora só uso gasolina aditivada de posto conhecido...Não vou correr o risco de ficar na mão, principalmente em viagens...Mesmo tendo socorro automóvel, o tempo que se perde, além do risco de ficar exposto na rua (ainda mais a noite no Rio de Janeiro...)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!   Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!! Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prejudiquei o carro com gasolina barata!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gasolina Aditivada X Gasolina Comum
» BOMBA DE GASOLINA??
» Gasolina ou pane elétrica?
» Gasolina Podium - Já Utilizou?
» Reservatório de gasolina (Flex), motor MR18DE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: