Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [AJUDA] Tampa do reservatório de água

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rustyzs

rustyzs


Mensagens : 35
Pontos : 47
Data de inscrição : 11/04/2013

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Seg Jun 10, 2013 3:13 pm

Olá a todos!

Solicito uma ajuda pois estou com um problema no meu Tiida SL 2008.

Ontem fui verificar os fluídos do motor do meu carro e notei que a tampa do reservatório do fluido do radiador (tampa plástica não a de metal) estava rachada quase caindo, ou seja eu estava andando sem a tampa, sorte que o fluído não baixou!!

Nem quero pensar o que poderia acontecer se o fluído tivesse saído...

Liguei na Grand Brasil Vila Olímpia e eles não tinha a tampa a pronta entrega, somente sob encomenda e iria demorar 30 TRINTA DIAS E COM CUSTO DE R$90,40!!! Uma simples tampa de plástico um pouco maior que de uma garrafa de refrigerante coca-cola...

Agora a pergunta: existe alguma tampa de algum veículo que eu possa substituir essa do Tiida? Sinceramente estou desistindo da nissan...

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Seg Jun 10, 2013 3:29 pm

Tem um pessoal que já passou por isso e conseguiu colocar a tampa da garrafinha de energético "gatorade".

Como é apenas um reservatório de expansão, não participa do circuito pressurizado, a tampa não precisa de nada especial. A tampa serve para que no balançar do carro o líquido não saia pelo gargalo.

Dificilmente você vai fundir o motor por perda dessa tampa, quem controla realmente a pressão do sistema é a tampa metálica em cima do radiador. Se você verificar direito o gargalo do reservatório vai ver que existe um orifício de respiro e a tampa não veda por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
rustyzs

rustyzs


Mensagens : 35
Pontos : 47
Data de inscrição : 11/04/2013

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Seg Jun 10, 2013 3:41 pm

Nossa muito obrigado rs

vou comprar um gatorade no mercado e colocar provisório até eu achar uma original...

Eu notei q no "gargalo" do reservatório existe um respiro, vou ver se essa tampa não obstrui a saída...

Sim, é difícil do fluido sair mas no fim de semana fui em um sítio localizado em estrada de terra onde o carro balançou muito, sorte q o fluído estava no máximo...

Valeu mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Seg Jun 10, 2013 4:15 pm

ou vá em algum ferro velho e compre de um batido.....
Ir para o topo Ir para baixo
rustyzs

rustyzs


Mensagens : 35
Pontos : 47
Data de inscrição : 11/04/2013

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Ter Jun 11, 2013 8:49 am


Eu consegui colar a original ficou perfeita e resistente... vou deixar a tampa do gatorade no porta luvas

Fui no desmanche mas só vendiam o conjunto (reservatório + tampa)

O que me deixa furioso é que nas três vezes que recorri à concessionária sai de lá sem solução e vítima de um assalto pelos preços abusivos nos preços das peças e M.O.

Todos os carros que eu tive sempre mantinha uma relação com as concessionárias entre revisões e peças originas, mas na Nissan é impossível!

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Ter Jun 11, 2013 3:17 pm

Mais a do gatorade serviu no seu, testou?
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11Dom Ago 25, 2013 3:32 pm

aí em SP tem variedades de autopeças que vendem peças pra nissan tiida. Convinha vc verificar as lojas e caso não consiga, concessionaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[AJUDA] Tampa do reservatório de água Empty
MensagemAssunto: Re: [AJUDA] Tampa do reservatório de água   [AJUDA] Tampa do reservatório de água Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
[AJUDA] Tampa do reservatório de água
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA] Reservatório de Água do Limpador do Para-Brisa
» Cuidado com o reservatório de água do limpador
» Tampa para caixa do filtro de ar
» [AJUDA] Luz do Porta Malas acende quando quer. Alguém pode dar uma ajuda?
» Reservatório de gasolina (Flex), motor MR18DE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: