PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ação contra Nissan

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Maurício

Pontos : 1145

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Jan 09, 2012 2:18 pm

kkkk sim,pet ja editei ja! vlw.

ate mais,abraços.

R 135
└┼┼┤
    246
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Tiino

Pontos : 166

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Jan 09, 2012 2:40 pm

Pois é, havia comentado ontem essa passarinhada que o meu Tiida faz acima dos 100 kms/h e o quanto é sensível a ventos laterais no tópico ’O melhor e pior do Tiida’. Mas já estava até me acostumando, pois o restante é tão bom!

Estava pensando em reclamar na concessionária, mas vou esperar o desenrolar dos fatos com o TiidaClube, já que tantos apresentaram a mesma passarinhada ou na 1.a revisão botar quente.

Abçs,

Tiino
Zanfa

Pontos : 138

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Jan 09, 2012 3:28 pm

Pessoal, o intuito deste tópico é colher informações e experiências sobre o Nissan Tiida e seus problemas, portanto solicito a todos que auxiliem nesta empreitada, os que tiverem problemas com instabilidade, ou barulhos na suspensão, painel, etc..., colabore aqui, esta ação esta tomando rumos que podem ser proveitosos para todos, pois assim que gerar precedente, pode beneficiar todos nós com o mesmo tratamento, ou seja na troca de rodas e pneus ou suspensão ou o que acharem necessário, esta solução é extensível a todos.
As opiniões como do Tiino são bem vindas e proveitosas.

Abraço

Zanfa
PET
Admin

Pontos : 866

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Qui Jan 12, 2012 6:03 am

Apenas reforçando o já dito pelo Zanfa....

Este tópico é para o pessoal dizer o que entende passível de reclamação junto a nissan!

assim, podemos cobrar da marca um retorno breve e satisfativo!
http://tiidaclube.forumeiros.com
Maurício

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Qui Jan 12, 2012 11:25 am

sim!, topico util e muito legal!, para ajudar a todos com problemas do carro.

R 135
└┼┼┤
    246
Rafael Guerra

Pontos : 34

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Fev 27, 2012 11:48 am

Não tenho problemas de estabilidade com o Tiida Sedan, muito bom na estrada inclusive em velocidades acima de 180km/h, carro sempre na mão sem ficar bobo em alta e comportamento bem previsível, acho até bom demais para o pneu que é usado e o peso do carro. É claro que se trocar os pneus vai ter uma melhora.
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Fev 27, 2012 3:45 pm

Nossa, velocidade acima de 180km/h... Isso que eu chamo de responsabilidade e prudência hein? Chegou a derramar a cerveja nessa velocidade?

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Fev 27, 2012 4:50 pm

Rafael Guerra eu tb nunca tive problemas de estabilidades com o tiida mas sempre no maximo 150 kmh e em media 120kmh a 140 kmh a 180 kmh nunca cheguei ate isso então n sei te dizer... os pneus 185 para o carro não estão tão ruins mas n custa nada trocar para um 195 ou um pelo menos um 205 como eu vou fazer acho que n precisa de um 215 para cima... kkkk juninho tb faço esta pergunta indiscreta Chegou a derramar a cerveja nessa velocidade?....

ate mais,abraços.

R 135
└┼┼┤
    246
Rafael Guerra

Pontos : 34

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ter Fev 28, 2012 9:00 am

Juninho, de maneira nenhuma recomendo andar acima dos limites das vias, assim como existe prudência se você está fazendo uma coisa controlada e mitigando os riscos à sua segurança e a das outras pessoas. Principalmente aqui no Brasil, onde as estruturas de muitas estradas não aceitam erros dos seus motoristas, como várias rodovias de mão dupla que não comportam o fluxo dos veículos, arriscado a qualquer veículo cruzar a pista e gerar um impacto frontal, vemos que não podemos conduzir apenas por nós, mas por todos que estão a nossa volta. Essa atitude, que vem desde ter os pneus e amortecedores em bom estado, também significa respeitar as condições da via, pois estar a 140km/h na ponte rio-niteroi e ser acertado por uma rajada de vento lateral pode ser fatal, assim como a 100km/h na chuva se seus pneus traseiros não estiverem em bom estado será difícil controlar o carro. Ou uma mudança de direção rápida na estrada ( um animal, por exemplo) pode ser desastrosa com amortecedores ruins. Um caminhão atravessando uma pista no limite de 80km/h encontrando um carro a 80km/h provavelmente vai gerar uma colisão fatal a 160 km/h aos opcupantes do carro, que por um momento podiam estar despreocupados por estar andando dentro do limite da via. Com relação a bebida, outro desastre, a pessoa que bebe e se sente em boas condições de dirigir não tem noção dos riscos que está assumindo, por isso não não aprovo de maneira nenhuma acelerar nas ruas.

Agora, o que realmente me incomoda do Tiida é o fraco sistema de freios dele, até nos Estados Unidos a motorização 1.8 tem freios de 280mm e tambores maiores, enquanto nós fomos presenteados com discos de 260mm, os mesmos do modelo 1.6 lá fora. O resultado disso é perda de eficiencia em declives, isso sem estar com o carro cheio. Qualquer freada mais forte com o carro já irá comprometer a próxima freada. Isso eu acho mancada.
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ter Fev 28, 2012 9:23 am

Bem colocado Rafael...

Desculpe a pergunta anterior, mas não somos acostumados com esse tipo de relato a essa velocidade hehe

Pela foto do seu avatar, participa de trackdays, não? De que cidade é?

Por gentileza apresente-se na sessão indicada a novos membros.

Os freios do Tiida deveriam ser a disco nas 4 e com abs de série, algo que a Nissan poderia mudar para os próximos modelos e remodelações do Tiida.
Como sempre o Brasil sempre aceita isso, ficamos com a 2ª linha, e lá fora ficam com o que há de melhor ou seja, a grama do vizinho sempre será mais verde.

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ter Fev 28, 2012 11:16 am

Rafael Guerra legal oque voce falou... e sim o freio do tiida ate não tive problemas com ele mas tb não e melhor do que a grande maioria dos carros que ja dirigi.... ja freiei bruscamente umas 2 vezes em goiania e o carro não patiou ou chegou a travar as rodas nas 2 vezes e foram 2 freadas bem bruscas tipo que esatava a ums 90 kmh assim entrou um carro na frente e meti o pe no freio coisa que não e muito certa... assim o carro ja foi um pouco a frente parou rapido sem derrapar outra vez foi na estrada por causa de um desvio fiz a msm coisa e não tive problemas com isso... agora quando estava indo para bauru sp pela via rondon, estava mais ou menos 120 kmh e entrou um cachorro na frente do meu carro devia ser de alguma fazenda porque tinha muitas por la, assim novamente meti o pe no freio kkkkk, e virei a direção para a esquerda<< consegui desviar do cachorro e o carro derrapou um pouco estava tudo fechado com ac ligado por isso escutei muito pouco o barulho dos pneus cantando quando virei depois o carro virou certinho e ficou retinho para a estrada a ums 30 kmh e continua a viagem sem problemas... mas concerteza o tiida deveria sim vir com freio a disco nas 4 rodas e abs de serie como o juninho disse...

ate mais,abraços.

R 135
└┼┼┤
    246
jkmat

Pontos : 73

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Qui Mar 29, 2012 8:40 pm

Zanfa, aqui em SP ontem no trecho Indaiatuba <-> Sorocaba percebi essa instabilidade, estava a 120 km/h e a todo momento sentia o carro querendo sambar na pista. Minha esposa voltou dirigindo e reclamou da mesma sensação. O vento não estava tão forte assim para justificar tamanha instabilidade.

Meu Tiida sedan 2011/2012 com 1700 km rodados está original com as rodas de aço 15", pneus calibrados.

Quanto aos barulhos na suspensão, não notei nada de anormal, ainda.

Abraços.
Maurício

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sex Mar 30, 2012 12:33 pm

Jkmat so senti isso quando andei em um prisma estranho que nunca senti isso no tiida sedan ate porque tb ficquei muito pouco com as rodas originais e coloquei umas rodas de liga leve mas ainda ''15 agora vou passar para ums pneus 195 ou talvez 205.... ai sim o carro vai ter mais estabilidade ainda...

ate mais,abraços.

R 135
└┼┼┤
    246
jkmat

Pontos : 73

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Dom Abr 01, 2012 5:37 pm

Com pneus 205/55R15 já melhoraria a estabilidade com ventos laterais? Ou teria que trocar as rodas por um raio maior?
Romulo1.moreira

Pontos : 6

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sab Jun 30, 2012 7:34 pm

Amigo sou dono de um tiida sedan e viajando para o litoral foi muito perceptível, o carro balança muito com o vento, fiquei com muito medo pois viajava com toda minha família, eu andava a 160 km mais ou menos depois das balançadas andei em velocidades mais baixas, mas a todo momento em que um caminhão passava na pista contraria o carro balançava. meu tiida tem uns barulho no escapamento, ja reclamei e nada. Outro ponto que me entristece bastante é ele fazer vários barulhos na suspensão já foi trocado tudo que poderia ser trocado o problema desapareceu mas agora retornou, estou muito desanimado com o Tiida, outra coisa quando exijo potencia do meu tiida o barulho do motor toma de conta da cabine, um dos pontos mais positivos que eu achava no tiida era a acustica, mas agora depois de 2 anos de uso parece outro carro. Desculpe sou novo no forum, caso eu tenha colocado minha mensagem no local errado peço desculpas.
Vitor Isaia

Pontos : 19

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Seg Jul 02, 2012 3:34 pm

Olá pessoal, também tenho o mesmo problema de instabilidade com ventos laterais no meu sedan. A 100 km/h já é perceptível.
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ter Jul 03, 2012 10:58 am

eu tinha o seu problema Vitor, mas depois que eu coloquei roda 19 e suspensão trabalhada, fico bem mais confiante ao entrar em uma curva com uma velocidade superior.
Melhorou 1000%.

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Qui Jul 05, 2012 11:02 am

Amigos faz 2 semanas que comrei um Tiida Sedan em Rio Branco/ACRE... Comprei este veículo para substituir meu honorável fiesta harch 1.6 rocam com mais de 200 mil KM rodados, com esse carrinho já rodei boa parte dessa América do Sul, foram 5 expedições com ele, nestas expedições rodei por Peru, Bolívia, Equador, Chile, Argentina, Uruguai e boa parte do Brasil.

Para estrear o carro fiz uma viagem rápida. Foram 1050 KM na ida + mais 500 KM em passeios na região + 1050 Km na Volta, creio que com isso possa falar um pouco sobre o carro.

O carro é muito espaçoso, é mais econômico que meu antigo fiesta 1.6, é muito silencioso... Porém, como no trecho brasileiro temos muitos buracos (No Peru a estrada é maravilhosa) lhes digo que o carro é MUITO DURO. Não sei dizer se isso se deve ao fato de imediato ter trocado os pneus originais na medida 185x65x15 por um jogo de DUNLOP 195x65x15... Será que essa "dureza" do carro se deve a esses pneus DUNLOP? Será que os originais eram mais macios? O carro de vocês com pneus originais também são duros? Não sei se estou pegando pesado em comprar o carro com um corolla 2006 que dirigi, mas esse sim era macio.

Em alta velocidade o carro também sofre com ventos, mas nada que assuste, considero normal.. .Também não sei se esse problema foi amenizado pelos pneus maiores.

No mais, os novos pneus ajudaram bastante nas curvas nas cordilheiras, neste trecho subimos até 4725 metros de altura, muitas curvas, muitos abismos.

Como disse, esperava um carro mais macio, achei o TIIDA SEDAN muito DURO, para ter uma idéia, juro que acho o uno way (novo modelo) aqui da empresa mais macio.

Maurício

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sab Jul 14, 2012 11:32 pm

Ola jose! cara tb tenho um tiida sedan e com certeza o carro e espetacular! e o carro surpreende muito!

meu carro ja esta com pouco mais de 30mil kmh e para ser exato 1 ano e 7 meses de uso kkkkk, que por sinal foram muito, boms nunca tive sequer um problema com o carro sempre cuidando dele e levando certinho para fazer as revisões voce pode confiar bem no carro!

E sim o tiida sedan e um carro um pouco duro, claro que tem algums carros que são bem mais que ele, como por exemplo um sandero ou um palio entre outros carros... tb podem ser os carros importados como o tiida sedan que n foram feitos para as famos estradas brasileiras cheias de buracos,valetas e etc... Por isso o carro pode ser duro e dar sempre algumas pancadas secas...

assim como voce tb troquei os pneus do meu carro por ums 195/65/15, que senti uma leve diferença na questão de altura, apesar de so mudar a largura do pneu ele ainda pode deixar o carro um pouquinho mais alto, assim como o conforto em certos desniveis e imperfeiçoes severas nas pistas o carro fazia algums barulhos no painel agora com os novos pneus, os barulhos sumiram so voltam as vezes rsrsrsrsrsrsrs.

O carro e muito economico msm recentemente fiz uma viagem com o carro pesado 4 pessoas, porta-malas bem cheio msm, andando sempre com o ac ligado velocidade media de 120kmh e 140kmh ja consegui fazer 16,5kmh/l na estrada mas agora fiz meus 15,5kmh/l como sempre n estou conseguindo fazer a medidade certa para conseguir fazer os 16,5kmh/l ou mais por inquanto, e espaço com certeza e o que o tiida esbanja e o que n falta leva 5 adultos no carro com folga ainda para caber mais! kkkkkkkk

ate mais,abraços.

R 135
└┼┼┤
    246
Eduardo Freitas Souza

Pontos : 25

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Qui Ago 02, 2012 9:47 pm

Ola pessoal, boa noite.
Tenho um sedan e ja percebi tambem essa instabilidade. No meu caso, estava a uns 120-130, próximo do litoral (de João Pessoa a Natal), carro vazio e com as rodas originais. Assustou um pouco pq tive que corrigir a trajetoria, mas ja acabei me acostumando. Se observarmos bem, o tiida tem a lateral alta e pouco curva (meio chapada) e acredito que isso dificulta o escape de ventos laterais...O que acho realmente incomodo no tiida sedan é a suspensão traseira muito rigida.
Ja relatei aqui no forum problemas com a caixa de direção, estava trepidando bastante, mas a cc resolveu. Foi feito a substituição de umas buchas da barra de direção, se não me engano.
Abço!
Huganes

Pontos : 197

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Ter Set 25, 2012 8:09 am

Este carro é pura decepção, comprei uma carroça ao invés de um carro TOP de linha, 0km e que quando estamos dentro é pura bateção, parece escola de samba (das piores)!!
Agendei nova ida a CC (4x) e se não sanarem barulho do painel, banco traseiro, um barulinho de ferro batendo embaixo e o barulho da suspensão, estarei entrando com uma AÇÃO contra a NISSAN. Aliás, minha petição já está pronta... péssimo o atendimento e o pouco caso da CC aqui de Maringá/PR. A vendedora teve a audácia de contar um causo dela... disse que comprou um peugeot 207 e até hj não descobriram o barulho... ai eu disse que o problema é dela com a peugeot!!! Simplesmente decepcionado com essa carroça chama NISSAN TIIDA!!!! Estou com o carro a 2 meses e parece que o carro tem 10 anos de uso... tem que ter uma paciência enorme pra ficar perdendo tempo de levar carro na CC... desmarcar compromissos pq o carro está PARADO na CC por erro de fabricação e montagem... enfim, a NISSAN estará recebendo logo logo uma intimação... Vou pedir meu $$ corrigido e irei comprar um Hatch de outra marca.
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: está acontecendo comigo também   Sex Dez 21, 2012 8:56 am

Olá, meu nick é mogwar e sou novo no pedaço, contudo, possuo um tiida sedan 2011 e tenho apresentado alguns problemas que vou compartilhar com vocês colegas. O 1º deles é a instabilidade qdo passa de 120/130 KM por hora. Aconteceu e acontece várias vezes comigo e de inicio achei que era a velocidade e o vento, depois comecei a desconfiar e raciocinar. Aconteceu até com o deslocamento de vento de carretas me ultrapassando por diversas rodovias. Indo e voltando do litoral norte de SP, Indo pela BR 040 (RJ-MG), indo e voltando pela Fernão Dias e agora vendo o post de vocês começo a achar que é um defeito do carro , mas onde?!. Não sei, não sou fabricando ou mecânico.
Outro defeito é em relação aos pneus, qdo comprei o carro, ele veio do México com Pneus Bridgestone 185 65/R15 B250. Comprei em agosto de 2011 e agora aos 01 ano e quatro meses com 38000 KM rodados ele gastou ao ponto de ficar careca. Apesar do rodizio que faço de 10.000 em 10.000 Km. Verifiquei o que pode ter ocorrido diretamente com a Nissan Fabrica direto com o SAC e eles mandaram eu ligar pra fabricante de Pneus Bridgestone. Analisando comigo mesmo, eu faço o mesmo trajeto que fazia qdo tinha um corsa 1.8 e um Peugeot 206, ou seja, casa, escola de meu filho, fono de meu filho e a cada 30/40 dias percorrer uns 600/800 Km de viagens e tudo tanto cidade e estrada em boas condições e asfaltada. Já trabalhei com pneus Continental, Kumho e Pirelli além do Barum e Fate, mas, nunca chegaram aos 35.000 ou 38.000 Km carecas. Esta é a 1ª vez que isso acontece comigo com o mesmo trajeto ano a ano. Fui então ver onde vendiam o mesmo pneu, marca e modelo pra substituir os da frente e tive uma surpresa: Estes pneus que vieram com o carro são fabricados no México e aqui no Brasil só duas revendas o vendiam que é no RJ e outra em Porto Alegre no RS e o preço é fenomenal, no RJ por R$ 390,00 cd e no RS por R$ 400,00 cd fora o frete. Os pneus fabricados pela Bridgestone pra esse carro é o tal de Turanza E300 que saí na média por R$ 250,00 e R$ 300,00 cd. Bem mais em conta que os importados que vem com o carro do México. Andai pesquisando por aí e alguns versa ou boa parte vem com os pneus iguais ao Tiida sedan e está se desgastando rápido assim como os meus. Só soube que os pneus eram importados, porque, liguei pra fabricante de pneus, do contrário nem saberia disto, pois a Nissan manda você ligar pra fabricante de pneus e nem informa isso. Não tenho nada contra a Nissan e contra o modelo Tiida sedan, eu adorei pelo espaço , economia de combustível e motor, mas, qto aos pneus e estabilidade tá deixando a desejar. Fica aqui meu protesto e aviso, vou comprar os pneus Bridgestone turanza E300 fabricados aqui e se aos 25.000 e 35.000 KM eles também gastarem rápido, vou entrar com um a ação contra a fabricante de pneus e pedir uma indenização além de publicar na net e meios de comunicação pra alertar as pessoas da sacanagem que eles fazem conosco. Feliz Natal a todos e até a próxima. Moro em Petrópolis/RJ lol!
douglas jeovani

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sab Dez 22, 2012 10:31 am

boa tarde Zanfa,tenho um hatch e nunca notei este problema creio que devido ao conjunto aerodinamico.
zanfa preciso saber como ficou a questão junto a Nissan sobre o barulho na mola dianteira direita,pois possuo um tiida 2008 e notei que o carro realmente faz u m barulho muito chato toda vez que vou manobra.
agradeço a ajuda pois é meu primeiro nissan e não conheço nadad da marca
William Sorban

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sex Dez 28, 2012 1:48 pm

Prezados,

Conforme verificado nos relatos, noto que temo o mesmo problema de instabilidade em TIIDA sedan.
Apos passar os 120 km/h , é necessário ficar segurando o carro. Infelizmente as CCs omitem o problema.
Gostaria de saber se alguem já entrou com algum processo contra a NISSAN ?

fico no aguardo.

Obrigado.

William Sorban
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sex Dez 28, 2012 3:34 pm

Cara tenta trocar os pneus como fez um de nossos amigos daqui do blog, colocou um 201. Eu comprei o 195 65 R15. O original é 185 65 R15. Vou testar lá pelo dia 08/01/2013 e falo como foi. Mandei um e-mail pra pneu fácil e outra pra continental, fabricante do pneu 195 que comprei. E por falar nisso, na pontofrio.com o pneu tá 30% em promoção R$ 219,00 cd, comprando 04.
Zanfa

Pontos : 138

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   Sab Ago 26, 2017 11:40 am

Pessoal

Ganhei a ação, tentaram recursos a instâncias superiores mas não tiveram exito, se tivessem tentado um acordo ficaria muito mais barato pra Nissan, mas resolveram tentar brigar e aprenderam a respeitar o cliente.

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ação contra Nissan   

Ação contra Nissan
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Ação contra Nissan
» [Vendido] Nissan Patrol 3300 Turbo diesel 160 (7 lugares)
» Diagnóstico e teste do ar condicionado digital do NISSAN TIIDA
» Teste e Substituição da bateria do Ikey NISSAN TIIDA
» Tudo para Nissan Tiida: compartilhe informações aqui!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Contato Direto com a NISSAN-
Ir para: