Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COR DO PÁRA-CHOQUES

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

COR DO PÁRA-CHOQUES Empty
MensagemAssunto: COR DO PÁRA-CHOQUES   COR DO PÁRA-CHOQUES Relagi11Seg Abr 08, 2013 8:05 pm

E ai pessoal, sou engenheiro em plásticos e trabalho constantemente com cores. Noto que a maioria dos tiida prata que vejo (inclusive o meu) tem a cor do pára-choque diferente do restante do carro. Vcs percebem isso? Levei em um latoeiro mas ele não garante a cor correta já que sai com tonalidade diferente de fábrica. Muito chato isso. Alguém com o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Graciano

Graciano


Mensagens : 73
Pontos : 77
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

COR DO PÁRA-CHOQUES Empty
MensagemAssunto: Re: COR DO PÁRA-CHOQUES   COR DO PÁRA-CHOQUES Relagi11Sex Abr 12, 2013 10:10 pm

Tenho o mesmo problema no meu...
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

COR DO PÁRA-CHOQUES Empty
MensagemAssunto: Re: COR DO PÁRA-CHOQUES   COR DO PÁRA-CHOQUES Relagi11Dom Abr 14, 2013 8:50 am

Já percebi isso. Pára-choques com pintura original de fábrica tem tonalidade diferente do resto do carro. Muita gente só percebe depois de fazer algum reparo com pintura e reclama com o latoeiro, mas provavelmente essa diferença já existia ou talvez só tenha se acentuado. Eles realmente não garantem que fique igual ao resto do carro.

O cara que faz os reparos nos carros da família disse que não tem jeito mesmo. A razão é a natureza diferente do material do pára-choques e da lataria. O fundo plástico tem tonalidade, brilho, textura e cor diferentes das chapas de aço. Assim a tinta que fica por cima reflete a luz de maneira diferente.

Apesar da explicação sem aprofundamento técnico pra mim faz sentido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COR DO PÁRA-CHOQUES Empty
MensagemAssunto: Re: COR DO PÁRA-CHOQUES   COR DO PÁRA-CHOQUES Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
COR DO PÁRA-CHOQUES
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: