Pessoal,
Segue a dica pra fazer o botão do farol de neblina do kit DLAA acender junto com a iluminação do painel, e não ficar aceso direto (fotos em breve):
As ligações são todas feitas normalmente, exceto por um fio vermelho mais fino que chega no relé junto com o vermelho grosso que vem da bateria.
Corte o fio a uma distância de uns 1cm do relê. O pedaço que ficar do lado do relê, dobre e enfie pra dentro dele. O outro pedaço, descasque a ponta, enrosque um outro pedaço de fio de aproximadamente 25cm (se for bem caprichoso pode soldar os fios, mas não precisa) e passe fita isolante. Aproveite e isole a base do relé, não custa nada e evita a entrada de água/poeira.
A outra ponta do fio deve ser ligada no +12v do farolete. Eu optei por colocar uma ponta metálica no fio (uma perna de led) e enfiá-lo direto no soquete do farolete, dessa forma não se corta a fiação do carro, e dá pra tirar depois sem qualquer vestígio. Esse fio vermelho acende 2 leds e aciona o relé, então não há o menor risco de corrente excessiva na fiação do farolete.
Teste o contato ligando o farolete do carro. Você verá que a luz do botão da neblina agora acende junto com o painel, pois o painel acende junto com o farolete.
Vantagens:
- o botão acende junto com o painel, não fica ligado direto;
- o neblina apaga junto com o farolete, não tem risco de esquecer ele ligado;
- não precisa ligar o farol baixo pro neblina funcionar, basta o farolete estar ligado, e também funciona com o baixo e o alto ligados.
Já testei, viajei com o farol ligado, tudo ok. Só chinês mesmo pra não ter feito essa configuração original, jamais vou entender esse negócio do kit vir com o botão ficando ligado direto na bateria, funcionando 24 horas por dia.
Ainda vou mudar a iluminação do botão desse kit, que é amarela, trocando por led laranja e ver se melhora o visual. Se der certo, posto aqui.
Abraços!