Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sistema de Som

Ir para baixo 
+13
Maurício
rafaluiz_rodrigues
Irado
Zanfa
TRINDADE81
Mshimas
Vini
PET
guilhermeacacio
wkpaz
MEX
Juninho
shindik
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vini




Mensagens : 44
Pontos : 56
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sex Dez 09, 2011 6:39 am

Amigos,

Estava buscando aparelho 2din, mas nada que gastasse muito e encontrei esses aqui...só achei foto nesses sites. Saberiam dizer se compensa o equipamento e se é possivel colocar no Tiida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria um 2din, mas a $ esta curta, por este motivo nao busquei Pioneer, Sony e Kenwood....rrsrs. Uma vez que aparelhos com TV e camera de ré são beeeeeem mais caros.

[]´s

Vini
Ir para o topo Ir para baixo
PET
Admin
PET


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sex Dez 09, 2011 1:56 pm

Vini.

Eu iria no ultimo!

heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
https://tiidaclube.forumeiros.com
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Dom Dez 11, 2011 7:44 pm

Putz que merlin........... não me envolvi nesta discussão, caraca cheguei tarde, putz...................... mas vou deixar minha opinião que não vale nada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o menos pior é o M1 e este é considerado e comercializado pela nissan como original, menos pior é brincadeira, digo isto porque gosto de qualidade sonora e nenhuma central fabricada tem qualidade de som, apenas pioneer tem qualidade, s sony seguem e depois os kenwood, o melhor video, digo a melhor qualidade de video são os sony, as centrais multimidia fazem muita coisa e nada bem, o melhor é colocar pioneer e depois ir clocando os modulos e transformando em central
Ir para o topo Ir para baixo
Vini




Mensagens : 44
Pontos : 56
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Dez 13, 2011 11:42 am

Amigos,

Agradeço a atenção no assunto, vou ver o que consigo trazer e informo vcs.

[´]´s


Vini
Ir para o topo Ir para baixo
Irado

Irado


Mensagens : 53
Pontos : 61
Data de inscrição : 07/12/2011
Idade : 41
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sáb Dez 17, 2011 7:17 pm

Prezados,

Quero fazer um projeto legal, seguem as condições e gostaria da opinião de vocês.

Já vi que Central é furada, que o ideal é comprar o DVD e ir adaptando. Consigo adaptar TV, GPS, cam e sei lá o q + eu tiver q adaptar, s/ problemas?

Qual é o melhor DVD, Alpine msm? Qual modelo?

A principio, s/ restrições orçamentárias, aí se for ficar pesado, eu vou cortando, rsrsrs.
Então vamos lá (Não quero som externo, quero um som p/ curtir dentro do carro).

1 - projeto Top:
- Qual DVD, módulos, caixas e sei lá mais o que, que eu não faça a mínima ideia, vcs aconselham?

2 - Projeto Médio (Também muito bom, mas sem gastar milhões (bom custo/benefício))
- Qual DVD, módulos, caixas e sei lá mais o que, que eu não faça a mínima ideia que seja ou p/ que serve, vcs aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Dom Dez 18, 2011 5:42 am

Projeto de som de qualidade, acho que é isso que vc se refere...

Vou dar uma sugestão, que é mais ou menos oq eu fiz...

DVD player, pioneer, alpine, kenwood... (depende muito do seu gosto e quanto quer investir)
Módulo 4 canais (indicaria um power one ou banda que tenha pelo menos uns 600rms)
Sub de 10 ou 12 polegadas entre 200 e 300watts rms
Kits duas vias, dianteiro e traseiro OU 1 kit duas vias dianteiro e 1 par triaxial traseiro e 6x9 no tampão...
Cabos RCA, fiação, aterramento, porta fusíveis o mais reforçado e caprichado possível.
Ah, e não esquece de comprar o adaptador de plug e antena com nosso amigo wkpaz aqui do fórum, assim vc mantem a originalidade dos chicotes do radio do seu Tiida....hahehehuahuehua

Espero que tenha ajudado em algo...
Precisando, estamos aí...
Ir para o topo Ir para baixo
MEX

MEX


Mensagens : 24
Pontos : 32
Data de inscrição : 26/10/2011
Idade : 42
Localização : Niterói

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sáb Dez 24, 2011 11:47 am

Bem, se dinheiro não é o problema vamos lá.

TOP:
-----


HU.: Central 2 din INA-W910 Alpine, ou Clarion DVD VX709.

AMP: DLS CA 41 500W, 4-Channel Class AB Classic Series Car Amplifier e, para o sub, DLS CAD 11 Digital 1000W, 1-Channel Class D Classic Series Monoblock Car Amplifier

Kit 2 vias: Focal K2 Power 165 KRX2 6.5-Inch High Power 2-Way Component Speaker Kit

SUB: Dois subs JL Audio 12" Dual 4 Ohm W6V2 Series Subwoofer - 12W6V2, se o carro for sedan, use uma caixa bandpass.


Pelo menos é como eu faria... Smile


[]s
MEX
Ir para o topo Ir para baixo
rafaluiz_rodrigues




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 24/02/2012

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Mar 06, 2012 2:49 pm

Caros,

comprei um Tiida a pouco tempo e nenhum vendedor conseguiu me explicar como ligo meu iPod no som original do carro. Vocês sabem se precisa comprar algum adaptador ou se já incluso?

Se precisar comprar, alguém consegue recomendar algum?

Abs

Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Mar 06, 2012 3:57 pm

Rafaluiz, peço que por gentileza apresente-se aos demais, na sessão de novos membros do clube!

Quanto à ligação do Ipod, não sei lhe dizer pois não tenho um. Mas o Radio original do Tiida vem com saída auxiliar frontal, acredito que você precise do cabo próprio para este tipo de conexão...
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Mar 06, 2012 4:54 pm

ola rafaluiz como o Juninho disse por favor apresente-se na sessão para apresentação de novos membros!, assim todos poderam te conheçer e manter a organização...

e eu tenho um ipod so liguei no som original uma vez, pois agora tenho um 2 din que ja tem saida usb ai uso mais o pen drive, mas para ligar o ipod no som voce so precisa encaixar um cabo com a entrada igual de um fone de ouvido na entrada de fone do ouvido do ipod, assim a outra entrada voce encaixa no som msm na saida aux/ipod, voce acha este cabo facilmente em diversas lojas de som automotivo, ou outras lojas automotivas... e so voce usar este cabo para ligar no ipod e no som e pronto voce controla tudo pelo ipod, e o som vai ser uma especie de fone de ouvido so que bem mais forte, maior e com uma qualidade melhor...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
rafaluiz_rodrigues




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 24/02/2012

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Mar 13, 2012 10:21 pm

Galera,

obrigado pelo retorno. Vou me apresentar na sessão de novos membros.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Freitas Souza

Eduardo Freitas Souza


Mensagens : 19
Pontos : 25
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 43

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Qua Jun 20, 2012 6:00 pm

ola pessoal, boa noite.
Mex, tb gosto de fazer meu som! No caso do tiida, não localizei nenum parafuso que fixa o forro de porta e fiquei com receio de forçar e quebrar alguma coisa, principalmente os mecanismos de maçaneta e trava eletrica... como vc fez? A proposito, não deixei de repara no aerofolio traseiro da sua barca, que ficou show! é para tiida sedan mesmo ou é do versa?
juninho, a foto que vc postou no dia 18, do painel com o multimidia, é de um tiida sedan? é o seu carro? se sim, como vc instalou o ar digital cara? tenho interesse em por ar digital no meu!
Falou, abço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sáb Jul 14, 2012 5:09 pm

Pessoal tudo bem ? Meu Tiida hatch ainda nao chegou, mas tenho uma duvida em relacao as caixas de som das portas. Eu gostaria de saber qual a medida exata , uns dizem 6 polegadas e outros 6 1/2. Sera que a pioneer TS-A1684S serve? Tem no mercado livre p/ vender. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Se alguem puder dar uma luz vai ser otimo, pois estou montando o som aos poucos e estou nessa duvida, nao vejo a hora de me juntar a vcs, muito obrigado e abcs a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocraque

rodrigocraque


Mensagens : 49
Pontos : 65
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - Maravilhosa!!

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Seg Jul 30, 2012 9:00 am

Bom dia, amigos estou querendo instalar um sistema de som no meu carro, porém, estpu em dúvida sobre a alimentação. Alguém já instalou bateria auxiliar? Estou pensando em colocar uma Shuriken, como auxiliar, mas já li muito a respeito, e não cheguei a conclusão se vale a pena. Alguém aqui no fórum colocou?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocraque

rodrigocraque


Mensagens : 49
Pontos : 65
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - Maravilhosa!!

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Seg Jul 30, 2012 9:05 am

MEX escreveu:
Bem, se dinheiro não é o problema vamos lá.
TOP:
-----


HU.: Central 2 din INA-W910 Alpine, ou Clarion DVD VX709.

AMP: DLS CA 41 500W, 4-Channel Class AB Classic Series Car Amplifier e, para o sub, DLS CAD 11 Digital 1000W, 1-Channel Class D Classic Series Monoblock Car Amplifier

Kit 2 vias: Focal K2 Power 165 KRX2 6.5-Inch High Power 2-Way Component Speaker Kit

SUB: Dois subs JL Audio 12" Dual 4 Ohm W6V2 Series Subwoofer - 12W6V2, se o carro for sedan, use uma caixa bandpass.


Pelo menos é como eu faria... Smile


[]s
MEX


Se for o hatch, vc acha que não fica bom a caixa band pass?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio.fky

fabio.fky


Mensagens : 33
Pontos : 37
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Ter Jul 31, 2012 7:18 pm

Estou na dúvida.. será q esses alto falantes da JBL cabem na porta do tiida? Em termos de profundidade do imã...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Qua Ago 01, 2012 7:26 am

Putz estava com o mesmo problema. Entao me parece que serve, comprei 2 pares da pioneer TS-A 1684S de 6 1/2 p/ por nas portas , o cara da cc falou que cabe, mas precisa do aro adaptador de 6 polegadas o mesmo do corsa que vai por dentro da porta, por fora ficara original. Ve se as medidas batem com esse modelo da pioneer, inte, boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocraque

rodrigocraque


Mensagens : 49
Pontos : 65
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - Maravilhosa!!

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sex Set 14, 2012 8:56 am

Juninho escreveu:
Tirei meus alto-falantes e coloquei 2 kits duas vias, frente e atras. Tava observando os alto-falantes originais agora e percebi o seguinte:

Os originais, ambos são 6 polegadas com a seguinte especificação:
-4ohms
-40watts rms (maximo)

Opinião?
Eu trocaria por uns 2 pares de triaxiais, ou kit duas vias pelo menos na frente. Estes alto-falantes não vão aguentar com um módulo por mais simples que seja. O cone é de papelão e não tem borda reforçada, coisa original que sempre vem nos demais carros...

Vale o investimento um parzinho de alto-falante dianteiro e traseiro. Como eu comentei acima, talvez um kitzinho duas vias na frente e um par de triaxiais ou qualquer outro alto-falante de uns 60 a 75watts rms. A diferença na qualidade sonora é surpreendente.


Onde instalou o tweeter na frente?

Eu fico olhando no painel um gradezinha e fico em dúvida de ser ali um lugar destinado para isso, confirma?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11Sex Set 14, 2012 4:36 pm

Karaka pessoal troquei meu som ,hehe, tinha comprado uns falantes da pioneer que bost..., mas agora irei colocar kit 2 vias da mtx audio de 6 1/2 150rms na frente e atras vou colocar um par de coaxial tb da mtx audio de 6 1/2 65w rms, mais um sub de 10 da jbl numa cx selada que eu mesmo estou fazendo e mais um modulo da jbl 5 canais 660 w. So falta instalar, hehe, KIT 2 vias e o canal pessoal, eu tinha sido iludido com umas cxs vagabundas da pioneer de 4 canais hahaha, propaganda enganosa, mas voltei atras e acho que desta vez o som vai ficar bom, inte pessoal, e como Juninho disse a diferenca sonora e surpreendente... Ah o tweeter fica na coluna, pelo menos no meu hatch sl ,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Som - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som   Sistema de Som - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Som
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Nosso Sistema de Som!
» sistema de som - bluetooth
» Seu carro tem sistema BOS ?
» Falha do sistema ABS
» Dispositivo do sistema de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: