Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!

Ir para baixo 
+2
mrb
mogwar
6 participantes
AutorMensagem
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Dom Fev 24, 2013 11:50 am

Comprei um Nissan Tiida Sedan que veio com os pneus 185/65-15 do México de marca Bridestone. Aos 40.000 Km estão os pneus da frente carecas, apesar do rodizio e alinhamento feitos a cada 5.000 Km. Tenho conhecidos que possuem o Tiida e Versa e estão na mesma coisa que eu. será que os pneus são feitos pra durarem a esta KM ou são só pra enfeitar o carro que vem do México?. Alguém tem alguma informação sobre isso?. A Fábrica diz que eu tenho de telefonar e tomar informações com a Bridestone e esta diz que eu tenho de tomar informações com a Nissan. Fica neste jogo de empurra-empurra e nada. Desisti e mudei de marca de pneu, passei pra continental. Daqui um tempo eu falo com vocês. Ah, mudei também de numeração, passei pra 195/65-15. Vamos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Dom Fev 24, 2013 2:54 pm

Existe um valor escrito no pneu que diz respeito a durabilidade.
TREADWEAR XXX

O meu original continental tem treadwear de 540.
Para vc ter uma idéia tem pneu com treadwear 150 200.

Pesquisa na internet sobre isso. Qual era o Treadwear do seu pneu anterior?

Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Dom Fev 24, 2013 6:14 pm

O Treadwear do meu continental não me disseram a verdade.
Era 540 e acabaram com 35000, mesmo fazendo rodizio e alinhamento.
Um porcaria de pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
boldrini




Mensagens : 14
Pontos : 20
Data de inscrição : 15/02/2013

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Ter Fev 26, 2013 5:58 pm

Mas ficaram no ferro ou tao desgastados?
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Qui Fev 28, 2013 6:04 pm

Sempre achei ruins esses pneus bridgestone que acompanham os Tiidas, Corollas, etc... por saber que eles tem treadwear baixo e acabam com uns 35k-40k mesmo.
Achava que os continental com treadwear de 540 iriam durar uns 50k-60k pelo menos...sonho meu, já disseram que duram 40k também.....
Vai ver o Tiida anda demais e a gente está sempre puxando umas arrancadas com ele, fazendo curvas no talo....aí acaba gastando mais mesmo. Coloca esses pneus num celta 1.0, quem sabe duram mais...rs

Brincadeiras a parte, então qual pneu é bom de verdade?
Toyo?
Yokohama?
Michelin?

Goodyear, Firestone/Bridgestone, Pirelli, Kumho, Hankook eu coloco tudo no mesmo saco.....rs

Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Jr.




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 23/02/2013

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Sex Mar 01, 2013 6:50 pm

coloquei pneus bridgestone turanza 205 55 16 no meu tiida, o carro ficou mais bonito, robusto e estável, os pneus originais continental 195 55 16, duraram 62000 km e gastaram mais nos ombros dos pneus, segundo o vendedor de pneus, eu tive sorte porque tem gente trocando com 20000km.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Seg Mar 04, 2013 7:01 pm

Sei lá. Vamos ver se na estrada ele não vai patinar como fez algumas vezes. Aparentemente achei melhor e nos quebra-molas eles estão mais suaves. Vou testar na estrada e já falo. Na cidade a Kilometragem tá na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11Dom Mar 31, 2013 2:12 pm

Pra colocar estes pneus 195/65 R15 eu tive de aumentar a preção em 2 pontos dianteira e traseira pra compensar o aumento de 1cm na largura. Resultado: Ficou muito bom e sem escorregar qdo chega a 120KM/H
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Empty
MensagemAssunto: Re: Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!   Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?! Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que os Pneus que vem da Nissan do México desgastam mais?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual melhor pneus, ou o mais recomendado ?
» Em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, Nissan lança concurso acadêmico para encontrar a pintura ‘mais nipônica’ para o Nissan Kicks
» A Fábrica Nissan deve trazer mais modelos pro Brasil ou estes que estão aqui resolvem?!
» Pneus alternativos
» Brasil e México chegam a acordo, com cota máxima de importação de carros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: