PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qui Maio 02, 2013 7:04 pm

Levei à CC para verificar um barulho na frente, em baixo do carro de metal batendo em metal. Trocaram o quadro da suspensão que estava com as buchas danificadas. Isso com 24k rodados. O mecânico disse que é defeito da peça. Mesmo com nossas ruas esburacadas não deveria danificar tão cedo.

Para minha surpresa ao retirar o carro disseram que haviam trocado a junta da coluna de direção também. Detalhe: na última revisão no começo do ano a junta já tinha sido trocada (acabou com a folga que estava me incomodando). Trocaram duas vezes em 3 meses. Não deviam ter dado baixa no chassi na primeira vez.

Obs: Para esse serviço foi feito alinhamento e eu não paguei nada. Tudo pela garantia.
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qui Maio 02, 2013 8:20 pm

Pois é cada CSS tem um padrão de atendimento. Se o manual diz que deve ser alinhado após mexer da coluna, todos mecânicos, consultores,.... deveriam seguir este procedimento.

Qual CSS se foi em SP?
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Maio 03, 2013 4:50 pm

mrb escreveu:
Pois é cada CSS tem um padrão de atendimento. Se o manual diz que deve ser alinhado após mexer da coluna, todos mecânicos, consultores,.... deveriam seguir este procedimento.

Qual CSS se foi em SP?

Fui na Tokyo da Av. Nazaré.
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Maio 03, 2013 7:58 pm

Fui na mesma rede porem na Tokyo washington luis
augusto fleury

Pontos : 5

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Maio 10, 2013 3:20 pm

boa tarde ! conforme havia combinado voltei para informar que a css nissan jidai de ribeirao preto trocou a peça da coluna da direçao com sucesso e o alinhamento nao foi comprometido, gostei do atendimento porem nao gostei do valor de algumas peças que eu cotei com eles, procurei na net e no comercio local e encontrei bemmmmmmm mais em conta que a deles, na boa, eles só vao vender peças para clientes chupetas que nao sabem nada. uma pena ! mas msmo assim to mto feliz com o carro... abraços a todos e até mais...
alemao

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qua Maio 15, 2013 5:48 pm

Boa noite,
Tenho um Hatch 2008 e fiquei sabendo da campanha aqui pelo fórum, liguei na css e perguntei sobre a troca da coluna, a atendente me perguntou o chassi do carro para realizar a consulta. Ela me informou que meu carro estava na lista para troca da peça, levei o carro hoje pela manhã e fui buscar a tarde. O carro ficou uma beleza, com o volante alinhado.
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Maio 17, 2013 2:56 pm

É isso aew, show de bola...

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 6

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sab Jul 26, 2014 11:26 pm

Acabei de comprar um Tiida 10/11, levei na CSS pra arrumar o problema do "estalo" na direção.

Mas me disseram que desconhecem o assunto, e que se quisesse trocar algo teria que pagar.

Gostaria de saber qual CSS vcs levaram e eles trocaram, na rede Nissan Tokio?

Já q a Itavema da Gastão Vidigal (Zona oeste), se fizeram de desentendidos.
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Dom Jul 27, 2014 12:57 pm

Que conversa para fugir da responsabilidade.
Pede para consultar pelo chassis do carro e olhe se aparece alguma campanha cumprida ou a cumprir.
No meu cumpriu a troca da coluna de direção e a inspeção do teto solar.

Eu troquei na Tókio da Av. Washington Luis, só não gostei pois deixaram desalinhado o volante, se for fazer mostre antes que o carro esta entrando alinhado para depois não falarem que entrou torto e precisa pagar alinhamento.
Só não pise na Grand Brasil da Av Bandeirantes!!
rustyzs

Pontos : 47

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Dom Jul 27, 2014 6:49 pm

Mrb, qual o problema com a Grand Brasil da Av. Bandeirantes para eu ficar alerta?

eu efetuei meu recall nessa concessionária e gostei do atendimento, foram rápidos, atenciosos, entregaram o carro alinhado, emitiram nota fiscal tudo certinho e ainda fizeram uma inspeção em vários itens, constatando que os rolamentos da minha suspensão estavam danificados, só não autorizei a trocarem por causa do alto preço.

Aliás ia deixar meu carro na época para efetuar a revisão dos 40.000km me orçaram em absurdos R$1.450,00 para fazer o básico, essa é minha única reclamação, mas acredito que seja em toda rede nissan...
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Dom Jul 27, 2014 7:56 pm

Comprei dois nissan lá, veio cheio de defeitos, sujo, com amassados na lataria, parachoque raspado e sem tinta em uns pontos, risco de estilete na lataria e nas borrachas dos vidros pela instalação do insulfilme, ar condicionado com problemas e não conseguiram solucionar(por três vezes falaram que tinha consertado e nem mexeram no carro), lá dentro me roubaram meu pisca lateral e colocaram um todo riscado e trincado, farol traseiro colado com silicone pois alguém espanou o parafuso de fixação,....

Fora que eu sabia muito mais que o consultor técnico, imagina então o nível dos mecânicos.
rustyzs

Pontos : 47

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Seg Jul 28, 2014 12:34 pm

Nossa sacanearam legal, apesar de ser perto do meu trabalho só vou usar essa css em último caso.
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Seg Jul 28, 2014 3:02 pm

Liguei pra concessionária HJ AD SAN DIEGO aqui na barra, a pessoa q atendeu nem sabia da existencia dessa troca.. ainda disse q o setor q fazia agendamento pra esse tipo de serviço estava em horario de almoço (isso era 14hrs). pegou meu tel pra retornar, e to esperando ate agora (16hrs) e ning se manifestou.
Atendimento da CSS nissan é assim mesmo pessoal?
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Jul 29, 2014 11:55 am

Neko escreveu:
Liguei pra concessionária HJ AD SAN DIEGO aqui na barra, a pessoa q atendeu nem sabia da existencia dessa troca.. ainda disse q o setor q fazia agendamento pra esse tipo de serviço estava em horario de almoço (isso era 14hrs). pegou meu tel pra retornar, e to esperando ate agora (16hrs) e ning se manifestou.

Esse é o defeito das maiorias das CC´s nissan, sem retorno ao cliente que paga o seu salário...
Completo descaso....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qua Jul 30, 2014 7:26 am

Neojunior escreveu:
Neko escreveu:

Esse é o defeito das maiorias das CC´s nissan, sem retorno ao cliente que paga o seu salário...
Completo descaso....

Como essa é a unica concessionária que tem proximo, as outras eu preciso atravessar a cidade, ontem eu liguei novamente por volta das 15hrs e falei com uma atendente e disse q não retornou pois estava procurando saber da veracidade dessa campanha, e a dita cuja anotou o meu telefone e disse q qdo a peça chegasse na CSS entraria em contato com meu telefone.
Ou seja, vou esperar sentado
yunesk

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Out 24, 2014 3:00 pm

Pessoal, primeiramente obrigado pela informação fornecido sobre a campanha de substituição da coluna de direção.
Recentemente comprei um Nissan Tiida 2008/2009 S, de uma CCS Renault que e do mesmo grupo da Nissan, após rodar uns 500km comecei a perceber o famoso barulho na coluna de direção, e foi assim que cheguei ate o grupo.
Liguei para a CCS de Botafogo, RJ pedindo mais informações sobre a campanha, o consultor pediu o numero do meu chassis e confirmou a necessidade da troca da coluna, a troca esta agendada para o dia 04/11/2014, com isso agradeço a todos do grupo, pois se não fosse pelo grupo nunca iria ficar sabendo dessa campanha.
lonerf

Pontos : 7

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 5:57 am

Ola pessoal, boa tarde.

Estou solicitando uma ajuda a vocês, pois acredito que tenha sido enganado.
Meu Tiida 2009/2010, esta com 67.800km e a coluna de direção já foi trocada pelo antigo dono do carro, tenho a OS em mãos. Como meu carro estava apresentando uma folga (grande) na direção, juntei a papelada e levei na CCS em Santo André. Aliás, pedi para minha esposa levar, pois não estou sem tempo durante a semana. Ela comentou cerca de 10x sobre a capanha (recall) e de cara a ORÇAMENTISTA disse que não era o recall e sim um anel da rosca da direação, que não cobrariam para trocar, mas que seria cobrado apenas as horas do serviços (3 horas a 220 reais cada hora) R$ 660,00.

Eles desmontaram e viram se tratar de outra coisa, outra peça, que ainda não foi especificada e que a troca me custaria R$ 9.600,00 isso mesmo, mais de NOVE MIL REAIS, mas para a minha satisfação eles conseguiram "arrumar" essa peça, que dificilmente ela daria problema de novo e o valor continuaria somente nas 3 horas citadas acima.

Detalhe, o carro voltou alinhado e LAVADO, isso mesmo, em tempos de falta d'água ainda lavaram meu carro. Como sigo o raciocínio de que não existe almoço grátis, estou muito desconfiado disso, principalmente dos brindes (alinhamento e lavagem).

Tenho então 2 hipóteses:

1 - Realmente é tudo verdade e arrumaram a peça, sabe-se lá como!
2 - Trocaram a peça no recall, mas inventaram a historia para receber ao menos as horas!

Sera que tem alguma forma de eu descobrir o que foi feito e como foi feito?
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:18 am

Bem possível que trocaram tipo na campanha e cobraram de vc
lonerf

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:21 am

A peça trocada ou arrumada foi o anel de aço de liga o volante a direção, que estava espanado, segundo o chefe da mecânica, pode ocorrer por uma pancada no volante, dirigir pendurado no volante... esse tipo de coisa. O correto seria trocar o conjunto todo que ai ficaria nos 9.600.

mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:29 am

Mentira. Tem nada disso. O que liga o volante a cx de direção é a coluna.

E esse preço absurdo só se tiver folga dentro da da direção elétrica e trocar ela inteira.
lonerf

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:33 am

mrb escreveu:
Mentira. Tem nada disso.  O que liga o volante a cx de direção é a coluna.

E esse preço absurdo só se tiver folga dentro da da direção elétrica e trocar ela inteira.

Então mas ele disse exatamente isso. Que a solução para a folga é trocar ela inteira e que isso não esta na campanha de substituição. E que ele arrumou o anel que estava espanado.

é fogo...
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:35 am

Duvido que alguma concessionária tenha condição de abrir e arrumar a direção elétrica.

No máximo trocar a coluna
lonerf

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 6:38 am

A resposta é que praticamente ganhei na mega sena. Que isso acontece 1 em 1 milhão e eu fui o "premiado".. eu sinceramente acho muito, muito estranho. Não quero ser leviano, mas sinceramente não consigo engolir que eles me ajudaram.
Neko

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Nov 18, 2014 8:34 am

lonerf escreveu:
A resposta é que praticamente ganhei na mega sena. Que isso acontece 1 em 1 milhão e eu fui o "premiado".. eu sinceramente acho muito, muito estranho. Não quero ser leviano, mas sinceramente não consigo engolir que eles me ajudaram.

Esse lance da coluna é uma novela
Paulo Venzon

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Sex Jan 23, 2015 1:33 pm

Pessoal,

Comprei um Tiida Sedan 10/11 com 46K faz um mês, logo no inicio do casamento já percebi esse "clec clec", a dona anterior do veículo deixou todas as Ordens de Serviços junto com o manual onde consta que foi trocada a junta inferior da coluna de direção (Campanha PS 12-002), quando o veículo tinha 32K.
Liguei para a CC e eles confirmaram que a Campanha já foi aplicada em meu veículo e que para inspecionarem tem custo de 229,00, caso seja defeito na peça eles trocam sem custo.
Minha pergunta, é possivel uma peça estragar novamente depois de 14 mil KM? Será que eles não trocaram somente o acoplador da direção ou outra peça?

Todos que fizeram a troca pela campanha, o problema não voltou?
att.
Neko

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qui Jan 29, 2015 6:15 am

Paulo Venzon escreveu:
Pessoal,

Comprei um Tiida Sedan 10/11 com 46K faz um mês, logo no inicio do casamento já percebi esse "clec clec", a dona anterior do veículo deixou todas as Ordens de Serviços junto com o manual onde consta que foi trocada a junta inferior da coluna de direção (Campanha PS 12-002), quando o veículo tinha 32K.
Liguei para a CC e eles confirmaram que a Campanha já foi aplicada em meu veículo e que para inspecionarem tem custo de 229,00, caso seja defeito na peça eles trocam sem custo.
Minha pergunta, é possivel uma peça estragar novamente depois de 14 mil KM? Será que eles não trocaram somente o acoplador da direção ou outra peça?

Todos que fizeram a troca pela campanha, o problema não voltou?
att.

é possivel sim,
Eu troquei mas ainda não tive nenhum problema, ja rodei quase 10mil depois da troca
lucasmizota

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qua Set 09, 2015 6:17 pm

Boa noite pessoal!
Tenho um Tiida e como o da maioria ele também dá esse estralo na direção.
Consultei uma CCS e informei o número do chassi.
O retorno que recebi foi que a campanha já havia sido realizada no meu carro.
Procurei em todos os documentos (manual de garantia e notas fiscais das revisões) e não encontrei evidência nenhuma de que o serviço foi feito.
Vocês acham que existe a possibilidade de já ter danificado a peça novamente?

Valeu galera!
Att,
mrb

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qua Set 09, 2015 8:29 pm

Lucas não tem registro no manual dessa campanha pois não é recall.
lucasmizota

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Qua Set 09, 2015 8:40 pm

mrb escreveu:
Lucas não tem registro no manual dessa campanha pois não é recall.

Entendi MRB. Talvez poderia haver uma nota né? Sou o segundo dono do carro e pode ser que o mesmo não guardou.

To pensando seriamente em fazer a substituição da peça por conta, odeio esses estralos, além disso sabe dizer se os mesmos trazem algum grande risco?
Pingolin

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Ter Ago 02, 2016 4:53 pm

Caí neste tópico ao pesquisar na net sobre um barulho que ocorre no meu Tiida Sedan 2010/2011 ao esterçar o volante. O som é de um estalo metálico curto, tipo "TUUUUM". Não sei se tal barulho tem a ver com a coluna de direção, em todo caso, ao tomar conhecimento desta campanha aqui no Tiida Clube, liguei para várias concessionárias da cidade de São Paulo a fim de verificar se a mesma ainda estava ativa e se meu carro era elegível. A resposta foi positiva! Fui muito bem atendido pela Thaíse da Kin Penha, que verificou na hora o chassi, respondeu detalhadamente todas as minhas dúvidas, checou o estoque da peça e agendou o serviço. Ela falou que normalmente não há problema de desalinhamento do volante, mas se ocorrer, o realinhamento está incluso. Fiquei impressionado com a atenção dispensada... agora vamos ver se também são competentes na execução do serviço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação   Hoje à(s) 9:38 am

Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação
» Troca da Junta da coluna de direção do Tiida.
» Coluna de direção interna Ford Ka Image
» Barulho na coluna de direção
» c200 kompressor 2008 - coluna de direçao travada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: