Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulho escapamento

Ir para baixo 
+16
eduardoprox
mgtman
Mario Matta
t u N e r
tdf
Maurício
jrlimas
toko
luciano_oz
Zanfa
Elber
Rocha
PET
RafaelSouza
Juninho
Ricardo Hashimoto
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Mar 02, 2012 12:49 pm

kkkk tdf eu so escuto o barulho do compressor de ar no tiida e as vezes a ventoinha liga assim faz mais barulho mas o motor não faz barulho algum, o compressor de ar realmente ele faz um barulinho zoados kkkk mas e normal ou as vezes podem ser outras coisas mais serias...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
t u N e r

t u N e r


Mensagens : 283
Pontos : 303
Data de inscrição : 15/09/2011
Idade : 34
Localização : Bento Gonçalves, RS

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Mar 23, 2012 10:09 am

Fiz revisão no carro ontem.. falei que tinha um barulho embaixo tipo ferro raspando com ferro.. e constataram que é o catalisador, porém, não tinha a peça em casa. Já encomendaram com a Fábrica pra trocar na garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Mar 23, 2012 12:43 pm

Tuner seu carro esta com quantos kmh? o meu carro estava fazendo barulho quase iguais estes eu acho.. kkk barulhos irritantes na tarde de ontem.... ai levei o carro na renaulto-japan daqui de goianai go, e fizeram uma pequena revisão para saber do barulho... parece ser da suspensão alguma coisa esta raspando ou esta solta de la... deixe o carro ontem e ate agora não peguei ele... parece que não e nada serio e tomara que não vamos ver se pego o carro hoje ai posto mais noticias...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
t u N e r

t u N e r


Mensagens : 283
Pontos : 303
Data de inscrição : 15/09/2011
Idade : 34
Localização : Bento Gonçalves, RS

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sáb Mar 24, 2012 7:08 pm

mandei para revisão essa semana.. comentei do barulho que fazia tipo lata raspando em lata.. e o mecânico chegou a conclusão que era o catalisador que raspava em sei lá o que.. então fizeram a encomenda da peça que não tinha na css.. e quando chegar vou la trocar, claro, na garantia.. vamos ver se é isso memso né.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Dom Mar 25, 2012 12:07 pm

Eu ainda desconfio que não seja na parte do escapamento. Sei lá, ao meu ver e ouvir, parece que vem na dianteira do carro... Ainda não ouvi um Tiida passar acelerando ou até mesmo o meu ouvindo de fora, com esse barulho... É muito estranho!
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Dom Mar 25, 2012 3:20 pm

ja peguei o meu carro... trocaram foi e quase tudo... rolamento,caixa de direção entre outras coisas... agora o carro esta muitooo macio msm este eo lado bom o carro voce quase que dorme e que agora tb esta sem barulhos... fica uma beleza andando por ai com o carro.... mas o lado ruim que se sempre ficar trocando estas peças, ficar sem a garantia do tiida vai ficar dificil.... e sim Juninho e muito estranho! o tiida as vezes faz ums barulhos ainda mais na estrada pensei uma vez que meu escapamento estivesse furado! kkkkkkk era igualzinho mas cheguei em sp e quando fui ligar de manha sem nenhum barulho assim todo o tempo.... agora neste momento so consigo ouvir o barulho do compressor do ar condicionado com o carro ligado... se eu desligar ja fica bem mais silencioso....

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Mario Matta




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 18/05/2012

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex maio 18, 2012 5:10 pm

Eu tenho um Tiida Hatch 2010/2011 há 1 ano. Após o sexto mês, surgiu esse barulho no escapamento, parece uqe está furado, sempre que solicito mais potência. Já levei na CC e tentaram arrumar, melhorou por 1 semana e reapareceu. Disseram que era no filtro de ar mesmo. Levei hoje na revisão de 20.000 e queixei novamente, tentaram e não conseguiram novamente, pediram que eu levasse o carro amanhã.
Eu não sou muito chato com barulho não, mas esse está me tirando a alegria de ter um Tiida, ando pensando até em trocar. Vamos ver amanhã ....
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex maio 18, 2012 5:19 pm

Mario Matta escreveu:
Eu tenho um Tiida Hatch 2010/2011 há 1 ano. Após o sexto mês, surgiu esse barulho no escapamento, parece uqe está furado, sempre que solicito mais potência. Já levei na CC e tentaram arrumar, melhorou por 1 semana e reapareceu. Disseram que era no filtro de ar mesmo. Levei hoje na revisão de 20.000 e queixei novamente, tentaram e não conseguiram novamente, pediram que eu levasse o carro amanhã.
Eu não sou muito chato com barulho não, mas esse está me tirando a alegria de ter um Tiida, ando pensando até em trocar. Vamos ver amanhã ....
Mas o barulho vem do escape ou do motor?
Chama o mecânico pra dar uma volta junto e pisa fundo! Só assim para eles acreditarem no que a gente fala...
Ir para o topo Ir para baixo
Zanfa

Zanfa


Mensagens : 119
Pontos : 141
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 56
Localização : Londrina

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sáb maio 19, 2012 4:23 pm

Pessoal o barulho existe mesmo, primeiro eles tentam os "ajustes", depois eles falam em "reaperto", não aceitem, precisa trocar a junto do escape no coletor do motor ai ja resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 35
Pontos : 40
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 38
Localização : Rio do Sul - SC

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex maio 25, 2012 9:40 am

O meu está beirando os 20mil km, e tenho esse problema, cada vez que acelero mais fundo ele faz o barulho de lata com lata, escapamento furado ou sei lá o que.... esse barulho tambem me desanima... Quero ver o que o mecanico vai falar quando ver o carro.
Além disso, quando viro o volante para esquerda ou direita ele faz uns barulhos, tipo um "TUC TUC" um estalo parece...
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex maio 25, 2012 1:57 pm

Pra mim falaram que é característica do Tiida isso. Eu não aceitei isso como resposta e o mecânico ainda estufou o peito pra dizer isso.
Falta de gente capacitada...
Ir para o topo Ir para baixo
mgtman




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 15/06/2012

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Jun 15, 2012 2:12 pm

Pessoal, sou novo aqui, comprei um Tiida SL 2011-12 com 17 mil km.

Tudo excelente até agora fora esse ruído estranho, agudo, que acontece quando o carro está parado e eu acelero de leve em baixa rotação, dura uns 5 segundos e some. Se ligar o AC o ruído aumenta e dura mais tempo, e se a ventoinha liga aí mesmo piora demais. De todo modo o ruído é intermitente.

Será o mesmo ruído de motor que estavam comentando aqui?

Ir para o topo Ir para baixo
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Jun 15, 2012 5:23 pm

Zanfa escreveu:
Pessoal o barulho existe mesmo, primeiro eles tentam os "ajustes", depois eles falam em "reaperto", não aceitem, precisa trocar a junto do escape no coletor do motor ai ja resolve.

E quanto sai essa brincadeira?
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
alexponte

alexponte


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 41
Localização : Brasilia/DF

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Qui Jul 12, 2012 6:06 pm

o meu tá com esse maldito e irritante problema tb! Já tinham feito uns ajustes lá apertando pra não ficar escapando ar, aparentemente tinha resolvido, porém hoje voltou o mesmo barulho de carro velho. Daquele jeito mesmo, pisa um pouco mais no acelerador e faz aquela zoada! Vou ter que levar na concessionária e ver quanto vai ficar facada ou tentar outro "ajuste". =/
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 35
Pontos : 40
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 38
Localização : Rio do Sul - SC

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sex Jul 13, 2012 8:19 am

O meu tinha diminuido depois da revisão de 20k, mas agora tá voltando! Esse barulho me deixa P... da cara!
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Ter Fev 05, 2013 9:40 am

Vou falar uma coisa. O meu tiida 2011 sedan estava com um barulho que parecia de correia. mas na concessionária falaram que nao era. E me mostraram que era o escapamento que tem uma ligação em baixo com 2 molinhas que são uma merda!!! que é problema do carro. sempre que saía com o carro ele fazia um barulhinho que parecia correia. então hoje levei numa loja que só mexe com escapamentos, mostrei o barulho e levantaram o carro. Lá eles virão o problema e mandaram oleo lubrificante nas molas e fim de papo... acabou o barulho.!!! graça a Deus....

Agora quanto ao barulho mencionado aqui por alguns do motor quando a rotação está em 3 mil e depois normaliza, isso é normal do carro mesmo.... acho até legal... sai todo mundo da frente, pois, o meu não faz barulho de carro velho não, mas sim de um carro de rally. Muito bom.. Fiquem despreocupados, pois é do carro mesmo. Depois que a velocidade normaliza ele volta ao normal !!!

abração a todos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Sáb Mar 16, 2013 12:10 pm

E verdade a minha caixa de ar em baixo estava praticamente solta. O mecanico tirou e engatou novamente . Acabou o barulho.... 100%. Pois antes fazia um barulho de lata ferrado mesmo. Horrível. Mas agora acabou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Qui Mar 28, 2013 1:02 pm

é a caixa de ressonancia mesmo que solta a trava lá em baixo... tem que arrumar e prender lá em baixo - feito isso vcs notaram que a peça fica rígida novamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Jr Badu




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 45
Localização : S.B.Campo

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Qua Out 09, 2013 10:05 am

PESSOAL, bom dia, o meu tb apresentava este defeito, um barulho que parece ser do escapamento, mas não é! trata-se do conjunto plastico da cx de ar, na tubulação que leva o ar ao filtro, peça para alguém acelerar e com uma das mãos segure firmemente esta tubulação, perceberá que o ruido some, depois de duas trocas do filtro do ar percebi o inicio deste ruido que aumentou muito em pouco tempo, esse abre e fecha na substituição deixou frouxo os encaixes plásticos fora que ao acelerar o carro ele se desloca com o movimento do motor (frente/trás), solucionei o meu colocando uma cinta larga ao redor da tubulação onde sentia que o ruido era maior, claro que solicitarei o troca junto a CC visto que meu tiida ainda esta na garantia e este peça faz parte do motor em garantia, sou um novo membro tenho um tiida 2011/2012 hatch que é o melhor carro que tive até hoje, muito bom!

abraços

Junior Badu.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11Qua Out 09, 2013 12:08 pm

Jr Badu escreveu:
PESSOAL, bom dia, o meu tb apresentava este defeito, um barulho que parece ser do escapamento, mas não é! trata-se do conjunto plastico da cx de ar, na tubulação que leva o ar ao filtro, peça para alguém acelerar e com uma das mãos segure firmemente esta tubulação, perceberá que o ruido some, depois de duas trocas do filtro do ar percebi o inicio deste ruido que aumentou muito em pouco tempo, esse abre e fecha na substituição deixou frouxo os encaixes plásticos fora que ao acelerar o carro ele se desloca com o movimento do motor (frente/trás), solucionei o meu colocando uma cinta larga ao redor da tubulação onde sentia que o ruido era maior, claro que solicitarei o troca junto a CC visto que meu tiida ainda esta na garantia e este peça faz parte do motor em garantia, sou um novo membro tenho um tiida 2011/2012 hatch que é o melhor carro que tive até hoje, muito bom!

abraços

Junior Badu.  
Primeiro, seja bem vindo ao clube.
segundo, sua colocação esta certa, pois tive muitos problemas com o scape, barulhos e mais barulhos.
o meu solucionei trocando o scape todo por um esportivo....
mas quem tem os barulhos acima citado pelo pco, troquem a peça inteira com na sua CC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho escapamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho escapamento    Barulho escapamento  - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho escapamento
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» BARULHO PARTE TRASEIRA (ESCAPAMENTO OU PORTA-MALAS?)
» Forte barulho no escapamento ao subir serra ou forte subida
» Escapamento
» Escapamento preparação , central multimidia
» Defeito Cronico - Defletor de Calor Escapamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: