PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mrb

Pontos : 1572

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sex Nov 08, 2013 9:20 am

Como falei, se não resolver o problema presente não adianta efetuar apenas a limpeza dos erros armazenados.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Seg Abr 07, 2014 7:17 pm

Só para ilustrar o perigo de excesso de combustível na admissão assistam esse vídeo, (intake backfire) aos 16 segundos na cara do cidadão, imaginem se tivesse injetando com o motor ligado o combustível (car80) com a mão + a lata + a cara na frente oque aconteceria!

Estourar e perder o coletor de plástico é o de menos, podemos comprar, e a queimadura na mão ou no rosto  Sad 

mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sex Abr 18, 2014 3:19 pm

Mais uma limpeza junto com a troca do óleo, filtro de óleo e filtro de combustível.
Após aprox. 8mil KM já com o filtro inflow, que a meu ver não alterou em nada no acúmulo de sujeira da TBI
Foto abaixo:
paulowhy

Pontos : 7

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Abr 29, 2014 7:54 pm

ola.
sou novo por aqui.
tenho um nissan tiida 2008 S automatico e pretendo efetuar a limpeza do TBI (quando estou com o ar condicionado ligada e em marcha lenta, o motor falha - o rpm cai e parece que o motor vai falhar).
gostaria de saber se apos a limpeza do TBI eu devo efetuar o reset? se alem do reset eu devo efetuar mais algum procedimento.

obrigado.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Abr 29, 2014 8:03 pm

Somente limpar do jeito que mostro no vídeo e efetuar o aprendizado que também mostro no vídeo.

Recomendo também fazer o "Aprendizado da marcha lenta e volume de ar" depois de tudo limpo.

Agora o caso de rotação baixa quando em drive e pé no freio só programando com scanner nissan.
paulowhy

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qua Abr 30, 2014 6:45 pm

boa noite, mrb.

pretendo justamente fazer a limpeza do tbi para acabar com a oscilacao do rpm quando o carro esta parado na posicao D (quando o rpm oscila, o carro treme muito e pararece que vai falhar)
a limpeza do TBI vai acabar com o oscilacao do rpm?
ou mesmo apos a limpeza do TBI vou ser obrigado a fazer a programacao com o scanner nissan?

obrigado.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qua Abr 30, 2014 6:55 pm

A TBI tem sempre que manter limpa independente se esta oscilando ou falhando. Pelo menos a cada 10mil Km é bom limpar para não acumular muito.

É importante sim limpar para melhor estabilidade da marcha lenta.

Agora o caso da marcha lenta cair em Drive, só resolveu mesmo depois que alterei via scanner nissan. Já fiz isso em alguns tiida, sentra e livina.

bozel 2

Pontos : 26

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qua Abr 30, 2014 7:06 pm

Ola mrb com quantos km e recomendado fazer este procedimento?
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qua Abr 30, 2014 7:09 pm

Pelo menos a cada 10Mil Km, veja que o meu após rodar 8mil Km já estava um pouco sujo.
paulowhy

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Maio 01, 2014 11:13 am

bom dia, mrb.

obrigados pelas dicas.
gostaria de tirar uma ultima duvida.
para fazer o "aprendizado" no tiida automatico, eu efetuo os procedimentos do video acima com o cambio na posicao P?
obrigado.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Maio 01, 2014 11:35 am

Sim em Parking
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Maio 06, 2014 1:58 pm

show de video mrb...

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Maio 20, 2014 7:24 pm

boa noite, mrb.

Domingo passado (18/05/2014) finalmente efetuei a limpeza do meu TBI - Nissam Tiida 2008 S automatico; como mostra o video utilizando o CAR80. Nao tive nenhum problema ate o procedimento de ligar a ignicao e pisar no pedal do acelerador, para limpar a parte interna do TBI. Fiz o procedimento como mostra o video, mas de jeito nenhum a peca que controla a entrada de ar se mexeu. Nada. Fiz o procedimento do aprendizado e tambem nada. A peca nao se mexeu.
Limpei onde era possivel e conectei os tubos de volta.
O carro parou de oscilar na marcha lenta mas fiquei com essa duvida. E normal isso?
Como nao fiz o aprendizado, vou ter algum problema de consumo alto ou perca de potencia?

obrigado.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Maio 20, 2014 7:43 pm

Você já é o segundo com 2008 que me fala isso. Estranho pois o Fábiosky do clube tem um 2008 e funcionou de boa, porem ele não lembra se foi executado em Neutro ou Drive.

Faz um teste e reporta aqui se funciona deixando em Neutro ou Drive (Sem dar partida, só ignição ligada!!)
paulowhy

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Ter Maio 20, 2014 7:55 pm

Ok.

Vou tentar efetuar o procedimento com o cambio no Neutro ou Drive.
O resultado eu volto a relatar aqui.

obrigado.
guigator

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Jun 12, 2014 1:46 pm

Olá tenho um nissan tiida 2007/2008 que adquiri recebtemente, o que ocorre e que levei ele para trocar bobina e velas e apos isso o carro apresenta rotação de 2000 a 3000rpm...

Levei na concessionária e ele disse que é defeito na TBI e que eu teria que trocar a peça!!!

Estou meio desconfiado e gostaria de saber se realmente é necessario e se eu conseguiria uma segunda opniao...
O mecanico que trocou as velas disse que apenas fez uma limpeza proximo a tbi e desligou a bateria...

mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Jun 12, 2014 4:09 pm

Se fizeram limpeza da TBI de forma errada pode ter gerado falha e desaprendizado dos parâmetros.
guigator

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Jun 12, 2014 4:39 pm

Mas seria realmente necessario a troca da peça?
fredericofigu

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Out 18, 2014 8:38 am

MRB, tenho um tiida 2008 e ele ta apresentando o erro 0744, troquei o oleo da caixa e limpei os erros, mas ele voltou a aparecer, o que pode ser?
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Out 18, 2014 8:47 am

Esta relacionado ao sistema de embreagem que trava o conversor de torque quando esta engatado a 4°marcha acima de 90Km/h (sistema LOCK-UP).
Pode ser solenoide de controle da embreagem, alguma pane hidráulica ou o próprio conversor de torque.
fredericofigu

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Out 18, 2014 9:07 am

O meu tiida é automatico AT ,isso pode quebrar a caixa?
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Out 18, 2014 11:13 am

Estou falando do AT mesmo, seu AT tem 4 marchas porem com controle eletrohidráulico.

Se tiver engatando as 4 marchas certinho o problema maior ao não efetuar a função LOCK UP e a perda de eficiência em velocidades acima de 90Km/h, maior consumo em estrada e sobreaquecimento do fluído se forçar acima de 90Km/h.
paulowhy

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Dez 06, 2014 2:45 pm

BOA TARDE.

REFERENTE AO COMENTARIO:

boa noite, mrb.

Domingo passado (18/05/2014) finalmente efetuei a limpeza do meu TBI - Nissam Tiida 2008 S automatico; como mostra o video utilizando o CAR80. Nao tive nenhum problema ate o procedimento de ligar a ignicao e pisar no pedal do acelerador, para limpar a parte interna do TBI. Fiz o procedimento como mostra o video, mas de jeito nenhum a peca que controla a entrada de ar se mexeu. Nada. Fiz o procedimento do aprendizado e tambem nada. A peca nao se mexeu.
Limpei onde era possivel e conectei os tubos de volta.
O carro parou de oscilar na marcha lenta mas fiquei com essa duvida. E normal isso?
Como nao fiz o aprendizado, vou ter algum problema de consumo alto ou perca de potencia?

O PROCEDIMENTO NO MEU TIIDA 2008 S AUTOMATICO DEVE SER FEITO COM O CAMBIO NO ''D''.

DESCULPE A DEMORA NA POSTAGEM, MAS ACABEI FAZENDO A LIMPEZA NESSE ULTIMO FIM DE SEMANA.

OBRIGADO.
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Sab Dez 06, 2014 3:21 pm

07 08 o pessoal vem reportando que uns abrem outros não, outros abrem só com a alavanca em D.

Mistérios da nissan.
paulowhy

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Dom Dez 07, 2014 8:53 am

bom dia, mBR.

ontem postei que a limpeza do Tbi do meu tiida precisa ser feita no "D".
segue outra duvida: o meu tiida esta consumindo 6.6L na cidade, o que eu acho que nao e normal.
qual ou quais o procedimentos que devo fazer pra tentar melhorar esse consumo? (apenas o procedimento de limpeza das falhas resolve?). no meu caso os procedimentos devem ser feitos com o carro no ''D''?

obrigado.
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Dez 11, 2014 7:33 am

paulowhy escreveu:
bom dia, mBR.

ontem postei que a limpeza do Tbi do meu tiida precisa ser feita no "D".
segue outra duvida: o meu tiida esta consumindo 6.6L na cidade, o que eu acho que nao e normal.
qual ou quais o procedimentos que devo fazer pra tentar melhorar esse consumo? (apenas o procedimento de limpeza das falhas resolve?). no meu caso os procedimentos devem ser feitos com o carro no ''D''?

obrigado.

A limpeza do TBI não influencia em muita coisa o consumo do carro... Existem outros fatores mais significativos que podem alterar o consumo. desde uma gasolina com melhor qualidade, até a maneira q vc conduz o carro
mrb

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Dez 25, 2014 3:29 pm

Fiz alguns testes com o descarbonizante e limpa tbi da koube e da suncar80
Abaixo vídeo.
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Seg Dez 29, 2014 1:22 pm

Marcelo é o cara dos videos.. rssssss show de bola.....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qui Maio 14, 2015 2:38 pm

Senhores, sou novo no fórum e relativamente novo com o carro
Comprei um Tiida SL 2011/12 manual em julho passado

O carro está com a luz da injeção acesa e as vezes fica sem força/aceleração entre 1000-3000 rpm
Como se eu não estivesse pisando no acelerador

Me ajudem a ver qual o código da falha p.f.v.?
Parece 6-3-4 mas não pode ser, falta um numero
Desculpa pelo video, na 2a passagem do código dá para ler melhor

mrb, parabéns pelo tópico!
alerick

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Qua Jul 08, 2015 2:10 pm

Ola MRB tudo bem com você? acredito que estou com problema semelhante Marco S08. Vamos lám eu problema e o seguinte, tenho um Tiida 08/08 Somente a gasolina com 80 mil km resolvi,limpar o corpo de borboleta utilizando o Car80 Após, limpeza o carro ficou acelerado,variando entre 1500 a 2000 RPM. Sendo assim retirei o corpo de borboleta, e fiz uma limpeza com ele fora do motor deixando ele completamente limpo, Fiz a instalação completa, Inclusive verificando todos sensores e acessoríos porém, o problema ainda persistia,Sendo assim busquei na Internet procedimentos de Aprendizagem do corpo de borboleta e da Marcha lenta efetuei os procedimentos e mesmo assim o problema persistia. Utilizei Scanner Torque Pro No qual não apresentou nenhum erro, exceto o erro comum, que apresenta o do sensor da marca de ar.
Deixei o veículo com a bateria desligada,e os cabos de energia, juntos Para efetuar o Reset, do módulo de Injeção Por uma semana.
Hoje liguei a bateria e Após,ligar o veículo o problema ainda persiste, rotação acelerada entre 1500 e 1800 RPM.
Já não sei mais oque fazer. Um Abraço, Espero que possa me ajudar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE
» Diagnóstico e teste do ar condicionado digital do NISSAN TIIDA
» Amortecedor Nissan Tiida 2009 SL
» Como trocar o filtro de cabine do Nissan Tiida
» [VENDO] Cd player, mp3, AUX, Rádio, 2 DIN - ORIGINAL NISSAN TIIDA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: