Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE

Ir para baixo 
+26
Hugolinos
cat
Elber
Cleyton Marques
MarceloTiida08
wvirno
RonaldoSG
diegosclan
jcattanio
roger_ma
Bruno Amaro
Getulio Alves
mvts54
mrb
alerick
Er1c
Neojunior
Neko
paulowhy
fredericofigu
guigator
bozel 2
adautomj
douglasya
Marco S08
rodbb35
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qua Jan 02, 2013 3:38 pm

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE


Somente aprendizado e funcionamento


Última edição por mrb em Sáb maio 18, 2013 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Mar 12, 2013 5:53 pm

o acelerador pressionado só no caso de ser cambio automatico ou manual tbm.....
grato
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Mar 12, 2013 7:02 pm

O sistema de injeção eletrônica junto com acelerador eletrônico é o mesmo para o câmbio automático e convencional. Só manter o acelerador no fundo que abre a borboleta conforme o vídeo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qua Mar 13, 2013 9:50 am

chick d+
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Seg Ago 19, 2013 10:24 pm

Olha eu aqui neste tópico pra te encher também mrb, rs
Entãoooo, lá fui eu limpar meu tbi com a minha pouca habilidade para este tipo de serviço.
Bom desmontei a mangueira e primeiro limpei com ela fechada. E ao tentar limpar com ela aberta percebo a primeira coisa estranha, mesmo com o contato ligado ao pisar no acelerador ela não abre oO ?? Lá fui eu inventar então, como já vi este serviço sendo feito inclusive alguns mecânicos reconhecidos recomendam a limpeza com o motor ligado. Fiz a limpeza e blz. Mas assim que liguei o carro sem as mangueiras a luz de injeção ascendeu e ele ficou com a marcha lenta acelerada, até então tudo bem faria a limpeza depois ele automáticamente faria o reconhecimento, o problema é que ligo o contato e ela não se meche!

Agora quando ligo o carro a luz de injeção fica acesa e o giro da lenta fica e 1500 rpm.

Parece óbvio que fiz uma merda, e que ela esta fora do ponto.
Alguma alternativa antes de levar a uma mecânico?

vlw mrb
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Seg Ago 19, 2013 10:43 pm

O motor do tiida não pode fazer com ele ligado pois fica sem referência do sensor MAF(medidor de fluxo de ar) e imediatamente já da luz de injeção e entra em emergência.
Alem disso ao jogar descarbonizante garganta a dentro com o motor em funcionamento, o motor trabalha com excesso, mistura rica, gerando outras falhas.

Por isso do procedimento de fazer com o mesmo desligado, apenas ignição ligada.

Se vai precisar fazer uns procedimentos para reset e aprendizado de uns parâmetros.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Ago 20, 2013 8:59 am

Detalhe, meu cambio é manual, o terceiro passo eu faço da mesma forma?
Não sei se interfere mas meu tiida é 2008 só à gasolina!

Brigado mrb, assim que conseguir fazer trarei os resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Ago 20, 2013 11:40 am

Sim, apenas vai aquecer o motor
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Ago 20, 2013 9:36 pm

Fala mrb, eu fiz como falo mas não funcionou. Conferi as mangueiras e depois segui cada passa. Mas ele continua com 1500 RPM, as vezes ele até começa a subir sózinho, chego a quase 2000 rpm sozinho. Mais alguma coisa? Ou agora só em um mecânico para reiniciar os parametros por máquina?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Ago 20, 2013 10:36 pm

Pode me falar qual a sequencia de piscadas da luz de injeção ao fazer o procedimento abaixo.
LEITURA DE FALHA:
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos até apagar a luz de injeção
-Solte totalmente o acelerador

Conte o número de piscada lento e depois rápido da luz de injeção.

Exemplo:
pisca, pisca  (mais lento)  = valor 2
pisca, pisca, pisca (rápido) = valor 3
pisca, pisca (rápido) = valor 2
pisca (rápido) = valor 1

Código final da primeira falha é 2 3 2 1

Anote todos os códigos até começar a repetir a sequencia outra vez.
Se perder a contagem é só esperar de novo a sequencia pois se repete eternamente enquanto a ignição ficar ligada.


Última edição por mrb em Qui Ago 22, 2013 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qua Ago 21, 2013 10:42 pm

Fala mrb, segue um video do teste que fiz!
Não entendi direito a contagem e quando começa a se repetir de novo, então achei melhor gravar pra que você possa dar com certeza a falha!


dá uma olhada, obg! Abç
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 7:46 am

Só apagar a falha deve matar isso.

É o código 0102 sensor MAF valor detectado baixo. FOI DEVIDO A VC LIGAR O CARRO SEM ELE NO CIRCUITO DE ADMISSÃO DE AR.

Enquanto tiver com essa falha o motor entra em emergência e não baixa a marcha lenta mesmo.


Última edição por mrb em Dom Dez 21, 2014 6:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 8:42 am

Pelo que entendi o "0" representa 10 piscadas, e a ordem sempre sera " lenta, rápida, rápida, rápida ";
farei o teste hoje à noite novamente e postarei os resultados.
Acho que já disse isso em outro momento, mas novamente muito obrigado mrb, é um dos usuários que mais contribui construtivamente para o fórum!

abç
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 11:16 am

Isso mesmo, e se tiver mais que uma falha vai lendo na sequencia.

Depois me fala se após apagado a falha, qual o código que dá no seu ao refazer a leitura de erros (ou vai dar o normal do versa EUA "0000" ou vai dar o tal "5050")
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 10:32 pm

Fala mrb, então fiz o que disse, ele reiniciou e apareceu o códio " 0000 "
até desligou a luz, mas ainda fica em 1500 rpm =(
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 10:44 pm

Então tente ver agora se fazendo os procedimentos de reaprendizado se volta ao normal.
Como tinha código do MAF armazenado a injeção não fez o aprendizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 10:55 pm

Estava fazendo assim que postei funcionou
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 10:59 pm

Marco S08 escreveu:
Estava fazendo assim que postei funcionou
Se ainda estiver ai vou colocar um vídeo do funcionamento e a rotação!

Como me pergunto e eu disse o meu deu  "0000" após apagar, será que é por que o meu não é FLEX?
Obrigado mrb denovo, agóra acha que é necessário eu levar ao meu mecânico para dar uma inspecionada pára ver se eu não deixei nada de errado?

abç
Ta ai o vídeo


Última edição por Marco S08 em Qui Ago 22, 2013 11:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 11:04 pm

Cara não precisa levar não. O procedimento que passei é o mesmo que fariam com ou sem scanner. Claro com scanner nissan é mais rápido.

E se levar vão sim falar que tem falha pois a injeção demora alguns ciclos de liga e desliga, ciclos de funcionamento com base na temperatura do motor, anda e para acima de certa velocidade para registrar que esta tudo OK após esse reset.


Última edição por mrb em Sex Ago 23, 2013 6:54 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Ago 22, 2013 11:06 pm

O flex deve ter alguma cagada no software para não soltar o código 0000. E não é só o tiida flex, pois sentra, livina também faz isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco S08




Mensagens : 60
Pontos : 70
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sáb Ago 24, 2013 7:05 pm

mrb, costumo usar o carro somente de aos fim de semana, e hoje fui usa-lo! Percebi que assim que ele ligou diferente do vídeo que postei ele ligou com a rotação quase em 2000 rpm. logo depois ele foi descendo mas ficou em 1000rpm, ai fiz o processo de aprendizado novamente e ele voltou aos 800rpm!
Sera que com o tempo ele volta ao normal?

normal = ligar com rotação baixa e ficar em 750 rpm
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sáb Ago 24, 2013 7:54 pm

Então como falei demora alguns ciclos de uso para adaptação de tudo, principalmente de combustível.

Mais em geral quando frio o motor começa com a marcha lenta mais alta 1200 depois de um tempo cai para 1000 e depois de quente mesmo cai para próximo de 750rpm.

Não esquece que o aprendizado tem que fazer com o motor já quente.


Ir para o topo Ir para baixo
douglasya




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/05/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Set 24, 2013 8:52 am

bom dia!!!
alguém saberia dizer o código de piscada 1 1 1 2 ????? o que significa???
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Ter Set 24, 2013 5:56 pm

Ir para o topo Ir para baixo
douglasya




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/05/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Qui Out 03, 2013 11:02 am

mrb obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
adautomj




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sex Nov 01, 2013 7:06 am

Sou novo no forum , e gostaria de agradecer ao mrb pelo q postou acima ref a luz injeção acessa, segui os passos no meu sl automatico e deu certo.
abs a todos Adauto
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sex Nov 01, 2013 1:23 pm

Very Happy Very Happy Very Happy
Algumas falhas são esporádicas e o reset resolve mais se ainda tiver alguma falha presente pode voltar a acender a luz.
Ir para o topo Ir para baixo
adautomj




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sex Nov 01, 2013 1:50 pm

Ja rodei uns 20 km e ate agora td bem!
Ab
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sex Nov 01, 2013 1:55 pm

Blz então adautomj. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
adautomj




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2013

Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11Sex Nov 08, 2013 8:44 am

Então, acontece o seguinte, o carro não tem nada aparentemente, depois q eu faço o procedimento descrito acima a luz apaga, dai eu rodo uma, duas h e td bem, quando desligo e volto a ligar a luz fixa novamente!! Tem mais alguma sugestão antes de levar p oficina
grato Adauto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE   Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza e Aprendizado da TBI do NISSAN TIIDA com motor MR18DE
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com sonda Nissan Tiida motor MR18DE flexfuel
» Correia de acessórios NISSAN motor MR18DE
» Modificação no duto de ar frio "CAI" , NISSAN motor MR18DE
» Verificação do ponto de ignição do motor NISSAN MR18DE sistema de ignição DI.
» Revisão motor MR18DE óleo e filtros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: