Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Luzes indicadoras no painel

Ir para baixo 
+5
BUJA
Rodrigo Bianchi
Juninho
valds
RFC
9 participantes
AutorMensagem
RFC




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Campinas-SP

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Ter Dez 25, 2012 8:38 am

Pessoal, sou novo aqui no forum.... achei muito bacana as discussões.... parabéns pelo conteúdo!!!
Já de início, peço ajuda de vocês já que ainda estou aprendendo os detalhes do meu tiida.... acado de comprar meu modelo SL 2012.
No manual vi que existem várias luzes indicadoras no painel.... o que está me intrigando é que quando acendo lanterna, luz baixa ou farol de neblina, nenhuma luz indicadora se acende no painel.... o simbolo do farol de neblina (luz verde) não deveria acender? A única que acende é a luz alta (luz azul)...
Alguém consegue me esclarecer se realmente o carro não possui mesmo essas luzes indicadoras na painel (mesmo que conste no manual) ou a pecinha que fica na frente do volante está comendo bola em alguma coisa?
É isso..... obrigado e abraço a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Ter Dez 25, 2012 7:42 pm

Amigo, primeira coisa...
Apresente-se no local apropriado e complete seus cadastro, para sabermos mais sobre vc.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qua Dez 26, 2012 2:43 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Realmente, o símbolo luminoso indicador de luz baixa/meia luz não indica no painel. Apenas luz alta. Também acho que deveria indicar luz de neblina...
Ir para o topo Ir para baixo
RFC




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Campinas-SP

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qua Dez 26, 2012 5:31 pm

Pois é.... mas o que me intrigou é que no manual consta que temos essas luzes no painel, mas elas de fato não existem!!!
Quando eu for na revisão, irei questioná-los..... se bem que, acredito que aqueles caras que nos atendem, mal vão saber desse detalhe...
Obrigado e abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Bianchi

Rodrigo Bianchi


Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 15/12/2012
Localização : São Paulo

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qua Dez 26, 2012 5:58 pm

Pessoal, de fato é um inconveniente não haver luz indicadora de farol baixo/neblina. Porém, notem que, ao ligar o farol baixo/neblina, as luzes dos botões do rádio e do câmbio (no caso dos automáticos) se acendem. É como se o veículo entendesse que o acionamento das luzes de comodidade (para um ambiente escuro) indica que o farol baixo foi aceso.

Abraços.

Rodrigo Bianchi
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Ter Abr 02, 2013 3:04 pm

Mesmo problema que percebi...
Ando com as milhas ligadas e não sei se realmente está ligada ou não...
Muito ruim isso, pois no manual consta essas luzes indicativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Ter Abr 02, 2013 3:24 pm

Infelizmente nos TIIDAs "brasileiros", não temos a luz indicadora verde no painel.
Tbm questionei isso na CCs e até com o usuário mrb, que me deu uma dica... só bater uma luz no painel que verão que não consta a indicação de laterna/neblina para ser acessa.
Isso que no manual, em português, consta que existe essa luz indicadora. Já questionei no SAC, porém, como é de conhecimento de TODOS que possuem um veículo NISSAN, sabe como é ágil esse serviço!!

Outra coisa que não tem no meu é o alarme sonoro do cinto do motorista quando acionada a ignição, apesar de alguns usuários dizerem que existe nos veículos respectivos.

O meu é um Tiida Hatch SL AT 2012/2013... talvez possa ter vindo nos mais antigos... na CCs dizeram que esse alarme sonoro não EQUIXISTE no TIIDA. Fazer o que? lamentar a falta de respeito com o consumidor brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qui Abr 04, 2013 12:13 am

no meu tbm não tenho alarme sonoro de cinto nao.
tenho de portas e farois

abração
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar




Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qui Abr 18, 2013 12:14 am

Eu sei que no Punto, é possível retirar o aviso sonoro para uso do cinto de segurança, não seria o mesmo caso no Tiida?

Huganes escreveu:
Infelizmente nos TIIDAs "brasileiros", não temos a luz indicadora verde no painel.
Tbm questionei isso na CCs e até com o usuário mrb, que me deu uma dica... só bater uma luz no painel que verão que não consta a indicação de laterna/neblina para ser acessa.
Isso que no manual, em português, consta que existe essa luz indicadora. Já questionei no SAC, porém, como é de conhecimento de TODOS que possuem um veículo NISSAN, sabe como é ágil esse serviço!!

Outra coisa que não tem no meu é o alarme sonoro do cinto do motorista quando acionada a ignição, apesar de alguns usuários dizerem que existe nos veículos respectivos.

O meu é um Tiida Hatch SL AT 2012/2013... talvez possa ter vindo nos mais antigos... na CCs dizeram que esse alarme sonoro não EQUIXISTE no TIIDA. Fazer o que? lamentar a falta de respeito com o consumidor brasileiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Osmar




Mensagens : 9
Pontos : 9
Data de inscrição : 07/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qui Abr 18, 2013 12:16 am

A única coisa que me intrigou no painel, é não haver indicação de temperatura do motor. Apenas quando o carro está frio o simbolo azul que logo apaga.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11Qui Abr 18, 2013 7:09 pm

Osmar é que o manual do usuário não fala qual a faixa de temperatura dessas indicações.

Assiste o vídeo do post: parâmetros do motor mr18de
Mostro a temperatura das indicações no vídeo

link abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes indicadoras no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes indicadoras no painel   Luzes indicadoras no painel Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes indicadoras no painel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iluminação do painel PA, painel de áudio e troca da spiral cable do Nissan Tiida
» LUZ DO PAINEL
» Barulho infernal
» Cor Iluminação do Painel
» Painel de Instrumentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: