PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

motor aquecendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vinicius takeda

Pontos : 109

MensagemAssunto: motor aquecendo    Qua Dez 19, 2012 7:00 pm

Oi galera queria pedir ajuda de voces se alguem ja passou por este problema com nossos tiidas como eu estou passando agora.

bom faz duas semanas que consegui pegar meu tiida depois de um mes esperando a liberacao burucraticas do banco itau, porto seguro e loja para fazer transferencia de garantia de um veiculo sinistrado para o tiida que peguei.Nem rodei 500km com ele e me apresentou um problema que esta me assustando o carro esta com 56.600 km o carro esquentou a dois dias atras neste transito infernal de Sao Paulo acendeu a luz vermelha no painel. parei o carro em um posto constei que abaixou o nivel de agua coloquei agua e segui ate chegar em casa,cheguei em casa novamente nivel baixo novamente e resolvi entao chamar o guincho do seguro e encaminhei o carro para nissan Itavema na avenida Rudge aqui em Sao Paulo mesmo, falei com o consultor tecnico ele disse que iria analisar o caso e aproveitei e ja falei de alguns problemas do carro que reparei navegando aqui no forum constei que eram verdade como por exemplo barulho no painel e barulho na barra de direcao e aproveitei e fiz a revisao de 6 meses vencidas e passou o dia de hoje o consultor tecnico me ligou disse que o carro estava pronto, fui informado que foi feito uma reprogramacao da injecao pois era oque estava causando a luz acessa, achei estranho como que pode isso acontecer uma coisa nao tem nada haver com a outra bom, peguei o carro e peguei transito novamente para minha surpresa luz acessa novamente fui desligando o carro toda vez que parava o transito, amanha vou mandar o carro novamente para concessionaria eu estou achando que o problema é cabecote oque voces acham me ajudem se puder.
olhem a foto que tirei hoje.
abracos galera

[img][/img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Qui Dez 20, 2012 7:47 am

Verifique o radiador em uma especializada, ou na própria concessionária. Pode haver um vazamento interno, onde a água não vaza pra fora, mas por dentro do próprio acabamento de plástico.
O carro é zero km? Se for, aproveite o máximo da garantia. Se não for 0km vc pode exigir mesmo assim a garantia que a loja lhe deu...

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Qui Dez 20, 2012 1:57 pm

entao juninho pegueio carro semi novo ainda tem um ano de garantia, levei novamente hj na concessionaria e tive a noticia que eles vao tirar o cabecote e junta. agora tenho que aguardar paciencia.

abraco ]
Neojunior

Pontos : 929

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sex Dez 21, 2012 1:05 pm

Puts sério ???

Mais 2 meses para as peças.
Peça um carro reserva amigo.

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sex Dez 21, 2012 2:04 pm

O meu foi trocado o motor.
74 dias parado.....
vinicius takeda

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sab Dez 22, 2012 5:51 am

oi pessoal falei com o consultor tecnico novamente ontem !!! constou que queimou junta mas e mandaram o cabecote somente para dar uma limpada e tenho que esperar a junta chegar, tentei pegar um carro reserva pela nissan mas como eu estou no ultimo ano da garantia nao tenho mais direito.
valds oque aconteceu no seu motor ?

abraco a todos
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sab Dez 22, 2012 5:07 pm

Fala Vinicius!
Estava batendo saia de pistão.
Quando ligava de manha, o motor batia. Quando esquentava parava.
Era pior com alcool.

Demorou muito. Eles não pediram todas as peças de uma vez.

Primeiro pediram o motor, depois as juntas, depois alguns parafusos, depois o esticador da corrente...e por aí vai......

Paciência é o secredo.

Mas pelo menos ficou bom. Achei que o carro ia ficar uma M, mas ficou muito bom.

Abraço
vinicius takeda

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Dom Dez 23, 2012 7:45 am

Que zica hem !!tenho medo dessas coisas acontecerem depois que acabar a garantia mas espero que isto nao aconteca por que se acontecer é lenha que vou tomar rs. o bom que trocaram tudo do seu motor praticamente mais dificil de dar problemas, mas pelo oque vejo aqui nao tem muitos casos parecido com os nosso s aqui no forum. bom so rezar rs
abracos valds
falcometa

Pontos : 63

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Qui Fev 07, 2013 10:02 pm

O meu Tiida SL deu super aquecimento no motor com 35.000km rodados e com todas revisões na CC. Resultado, carro parado na CC, chegou guinchado, e a peça problematica a principio he o retificador/dissipador de calor. CArro na garantia da fabrica, ainda falta 1ano e meio pra terminar, e acionei o Nissan Way que me deu carro reserva, mas somente pra 4 dias. A CC e o Nissan Way falaram que caso a peça não chegasse e o serviço não ficasse pronto no prazo de 4 dias eles prorrogariam o carro reserva, mas isso tudo he mentira da NISSAN, pois fui vitima desse engodo e reclamei no SAC da Nissan mas não adiantou nada. Postei no facebook da Nissan minha insatisfação e a mentira que jogam pra cima do cliente compra e ferram no pós-venda, e me pediram meu email para encaminhar para o setor competente para verificar minha reclamação. Deixei bem claro que dependendo da forma como meu caso for tratado, perderei a confiança na NISSAN e tomarei as medidas judiciais cabíveis e vou azucrinar a montadora de todas as formas possíveis e permitidas em lei, além de varios processos, pois como sou advogado não vou gastar com honorários pra mim mesmo..rsrsrss... e informei que caso venha a acontecer falha no atendimento irei trocar de carro e comprar um COROLLA da Toyota.
vinicius takeda

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sex Fev 08, 2013 7:53 pm

falcometa, cara nem me fale logo depois que saio meu carro na cc minha historia nao acabou, tenho visitas frequentes a cc a ultima foi hoje domingo passado quebrou o suporte do coxim do motor do nada, reboquei o carro segunda de manha !!o carro entrou como servico de garantia sabe oque aconteceu ???? Nada!!!! fui informado que esta peca nao tem em estoque nem na concessionaria e nem na central de logistica e pra piorar o consultor tecnico me disse que a fabrica da nissan e a central estao em balanco !!!que todas as cc ficariam sem pecas durante 10 dias, oque eu fiz tive que sair ligando para sao paulo inteiro atras dessa peca e consegui achar com muito custo, levei ate a cc eles colocaram numa boa para mim sem custo !! agora estou no aguardo da peca nova chegar enquanto isso vou usando a usada que comprei. nao posso esperar minha esposa esta gravida . bom nao tenho oque falar da cc o pessoal muito 10 no atendimento e eles me ajudaram e fizeram oque puderam. mas estou indiguinado com a falta de respeito que a nissan tem em relacao aos seus clientes. ja fiz reclamacao no 0800 vamos esperar e ver oque da
falcometa

Pontos : 63

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sex Fev 08, 2013 10:33 pm

Putz que zica heim!!! Pois bem, entregaram meu Tiida hj e já vi que vou passar cagaço com o carro. Andei com ele agora a noite em Juiz de Fora/MG, e na estrada tudo bem pq venta pra cacete entao o motor não tem como esquentar, mas qdo subi e desci umas ladeiras e fiquei no anda e para nos sinais a ventuinha armava direto e desligava depois de alguns minutos. O esquisito he que antes não ocorria esse lance da ventuinha ligar e desligar o tempo todo, ainda mais que hoje a noite o tempo estava mais fresco - uns 24º.
Amanhã de manhã vou fazer o verdadeiro teste drive pra ver o que acontece, vou percorrer umas ruas e avenidas que tem mto sinais e vamos ver ... se pifar de novo (ai o problema ficou mto sério, pq pode ser junta queimada e cabeçota e por fim vicio de fabricação do motor) eu desisto desse carro e da NISSAN e vou trocar num COROLLA sem pensar duas vezes... e de quebra vai rolar um processinho básico contra a NISSAN.
Acho isso mto foda viu... eu gosto do carro.
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sab Fev 09, 2013 6:44 am

O sistema de refrigeração do motor mr18de tem duas válvulas termostática.
Uma abre de 80.5 - 83.5°C e fecha abaixo de 77°C
A outra abre de 93.5 - 96.5°C e fecha abaixo de 90°C

O eletroventilador liga na:
velocidade baixa acima de 95°C
velocidade alta acima de 100°C
vinicius takeda

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Sab Fev 09, 2013 7:53 am

esqueci de te falar FALCOMETE fale pro pessoal da cc ver radiador de ar quente que fica dentro do painel que pode estar vazando que esta foi a causa descoberta depois de algumas visitas, e veja se o carpete do chao dos passageiros estao molhados e se o parabrisa embassa por dentro quando o carro estiver parado, se tiver esses sintomas com certeza é o radiador de ar quente o problema. Eu estou com a mesma impressao que voce esta ... com cagasso de andar com o carro !!!! se nao resolver meus problemas eu tambem vou correr atras . e eu tambem curti muito o carro em si, o carro é mil vezes mais confortavel que um NEW CIVIC mas em relacao ao atendimento e confiabilidade NISSAN , honda e toyota deixa ganha facil.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: motor aquecendo    Hoje à(s) 9:36 am

motor aquecendo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (W168): Motor aquecendo - o quê pode ser?
» ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai
» Ecosport 2.0 - Motor Aquecendo
» motor esquenta e para a moto socorro.
» MOTOR ESQUENTANDO MUITO E VENTOINHA NÃO DESARMA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: