hermfla
Mensagens : 17 Pontos : 33 Data de inscrição : 17/08/2012
| Assunto: Oficina especializada - Brasília Dom Ago 19, 2012 8:58 am | |
| Fala galera!
Adquiri e ainda nem peguei um nissan tiida 2008/08 modelo S aqui no DF. Ele está com 42mil km e ainda não foi feita a revisão dos 40 mil, apenas troca de óleo. Ao verificar no próprio site da nissan, observei que esta revisão é bem completa, por isso não gostaria de fazê-la na própria concessionária. Portanto, alguém conhece alguma oficina em Brasília - de credibilidade e barata - que tenha todas as peças desta revisão e saiba realizar todo o procedimento? Ainda não liguei na Comando Auto Peças para avaliar se eles possuem todo o material, mas ligarei na segunda. No entanto, ainda faltaria a oficina para realizarem as trocas.
Ao retornar da loja que adquiri o carro, uma coisa me deixou intrigado: o veículo com apenas 42 mil rodados está com os pneus dianteiros bem gastos. O vendedor me garantiu a entrega de 2 pneus novos em substituição aos gastos. No entanto, fiquei intrigado com a possibilidade deles terem alterado a quilometragem máxima. Será possível que uma pessoa que não faça os rodízios dos pneus possa gastá-lo com apenas 42 mil km rodados?? Além dos pneus, terei que trocar as pastilhas de freio, também com apenas 42 mil km.w
Como discutido aqui, vou utilizar o óleo 5w30. Qual vocês recomendam: sintético ou o semi-sintético. Se por acaso o antigo dono não utilizava este óleo, e eu alterar agora, pode ocorrer alguma implicação no motor do veículo?
Tirando isso, o carro aparenta estar em boa condição. Gosto de pegar o carro e fazer a revisão completa para não ter dor de cabeça.
Aguardo alguma resposta que possa me ajudar. Valeu novamente!!!
Abração
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Cladocera
Mensagens : 105 Pontos : 109 Data de inscrição : 13/01/2012 Idade : 45 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Oficina especializada - Brasília Seg Ago 20, 2012 6:05 pm | |
| - hermfla escreveu:
- Fala galera!
Adquiri e ainda nem peguei um nissan tiida 2008/08 modelo S aqui no DF. Ele está com 42mil km e ainda não foi feita a revisão dos 40 mil, apenas troca de óleo. Ao verificar no próprio site da nissan, observei que esta revisão é bem completa, por isso não gostaria de fazê-la na própria concessionária. Portanto, alguém conhece alguma oficina em Brasília - de credibilidade e barata - que tenha todas as peças desta revisão e saiba realizar todo o procedimento? Ainda não liguei na Comando Auto Peças para avaliar se eles possuem todo o material, mas ligarei na segunda. No entanto, ainda faltaria a oficina para realizarem as trocas.
Ao retornar da loja que adquiri o carro, uma coisa me deixou intrigado: o veículo com apenas 42 mil rodados está com os pneus dianteiros bem gastos. O vendedor me garantiu a entrega de 2 pneus novos em substituição aos gastos. No entanto, fiquei intrigado com a possibilidade deles terem alterado a quilometragem máxima. Será possível que uma pessoa que não faça os rodízios dos pneus possa gastá-lo com apenas 42 mil km rodados?? Além dos pneus, terei que trocar as pastilhas de freio, também com apenas 42 mil km.w
Como discutido aqui, vou utilizar o óleo 5w30. Qual vocês recomendam: sintético ou o semi-sintético. Se por acaso o antigo dono não utilizava este óleo, e eu alterar agora, pode ocorrer alguma implicação no motor do veículo?
Tirando isso, o carro aparenta estar em boa condição. Gosto de pegar o carro e fazer a revisão completa para não ter dor de cabeça.
Aguardo alguma resposta que possa me ajudar. Valeu novamente!!!
Abração
Pneus: Com 42k dá para acabar com os pneus sim. Se não fizer rodízio direito acaba até antes. Qual pneu está no carro e qual o valor de treadwear? Esse valor está escrito na lateral do pneu. Quanto maior o valor, mais tempo ele dura. Eu diria que na média um pneu com treadwear de 240 dura entre 30k-40k (ex: o bridgestone do estepe tem valor de 200, já os 4 continental em uso tem valor de 540 que espero que durem mais de 40k..rs). Além disso os pneus sofrem influência direta do tipo de uso, a maneira com que o motorista dirige, rodízio, calibração, etc. Óleo: Acho que o melhor seria o 5w30 sintético. O fato de o carro ter sido usado com outro tipo de óleo não trás problemas não. Basta trocar todo o óleo do motor, inclusive o filtro. Antes tarde do que nunca para fazer essa mudança. Quando acabar a garantia do meu nunca mais usarei o óleo mineral que a CC usa. falou | |
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hermfla
Mensagens : 17 Pontos : 33 Data de inscrição : 17/08/2012
| Assunto: Re: Oficina especializada - Brasília Ter Ago 21, 2012 6:31 am | |
| Valeu Cladocera pelas indicações. Primeira coisa a fazer é trocar o óleo então.
Agora, alguém conhece alguma oficina ou mecânico de confiança em Brasília? | |
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Convidado Convidado
| Assunto: Re: Oficina especializada - Brasília Qui Dez 06, 2012 8:08 am | |
| De confiança eu não tenho não, mas fiz a revisão dos 30.000 km na Renossan, no SIA, e foi d boa. |
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| Assunto: Re: Oficina especializada - Brasília | |
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