PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gustavo Wanderley



Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/10/2011

MensagemAssunto: Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')   Qui Out 13, 2011 7:52 pm

Galera,

Amigos,
Peguei meu carro, um Hatch SL at em 31 de agosto. Primeira vez que comprei um carro zero. Por aqui, relativamente perto de onde moro, há três ccs da Nissan. Fazendo a busca de melhor preço, levei propostas para as diferentes ccs cobrirem. Por fim fechei negócio pelo melhor valor em um carro que estava "em transito" (mais a frente fui entender melhor o q era isso). Fato q à época nenhuma das 3 ccs tinha o carro em estoque e a que me vendeu era a única que possuia o carro já comprado e desembarcado. Para garantir que eu não desistiria do negócio, deixei um cheque de 500 reais como promessa de compra e recebi um recibo já com o chassi deste carro "em trânsito".
Como falei antes, é a primeira vez que compro carro zero, sou jovem, fiz o processo de negociação/compra todo sozinho e fechei negócio em um carro q não estava na cc.
No dia da entrega, o vendedor marcou para noite. O carro estava dentro do salão da cc, sem plásticos nos bancos e o pior de tudo: com 59 km rodados. Como estava recebendo, teoricamente, um carro zero, não me preocupei em ficar procurando indícios de uso. Dei aquela olhada para ver possíveis avarias de deslocamento.
Quando vi q o carro tinha 59 km rodados perguntei ao vendedor se era o padrão de quilometragem para entrega de carro zero e ele me disse que SIM. Que eram de TESTES DE FÁBRICA.
No dia seguinte pela manhã, com o carro no sol, vejo que:
- Há um arranhão no banco do motorista, na altura do pescoço. Parecia q alguém com um cordão "se ajeitou" no banco com o pescoço pressionado e arranhou o banco...
- O carro apresentava um consumo altíssimo de gasolina (6,8 na gas)
- O plastico do conta giros, do velocímetro e do comp de bordo e do marcador de combustível estavam completamente arranhados (como se alguém tivesse passado um pano aspero em movimento circular sem tirar a poeira do painel antes).
- O painel estava desalinhado e muito mal encaixado
- No parachoque dianteiro havia um pequeno "teco" na pintura.

Conversando com um amigo que trabalha na comunicação da VW em SBC ele me explicou exatamente o que significa comprar um carro em trânsito e que MUITO PROVAVELMENTE a cc antes de me entregar o carro, colocou ele pra rodar de test drive...

Alguém sabe quais são meus direitos numa situação como essa?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Zanfa



Mensagens : 117
Pontos : 137
Data de inscrição : 08/10/2011
Idade : 48
Localização : Londrina

MensagemAssunto: Re: Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')   Qui Out 13, 2011 10:28 pm

Prezado

Com relação ao consumo é isso mesmo, se você anda pouco no trajeto ele não faz a média, o pessoal fala em 9 10 até 11km/l na cidade, não se iluda você com o tempo vai conseguir 7,5 gasolina, mas ja ta bom para um carro 1.8 pesado que anda muito, os 1.0 fazem isso, na estrada voce ja vai conseguir um consumo real melhor, se andar a 110km hora você consegue aproximadamente 14 km/l, dependendo da estrada, qualidade do combustivel faz um pouco mais.
Os arranhados nos mostradores são assim mesmo, caso os arranhões sejam muitos fundos você pode pedir pra trocar o painel, eles trocam, mas não vale a pena pois na primeira limpada riscam de novo a qualidade do plastico é ruim, idem os acabamentos eu levei várias vezes na concessionária até conseguirem tirar os barulhinhos e encaixar tudo, normalmente os difusores da saida do ar fazem barulho quando se passa em buracos, basta a concessionária apertar tudo, no caso do banco veja se não é a posição do veludo, passa a mão pra ver se não volta ao normal.
No caso de carro de teste drive, caso a concessionária tenha agido de má fé, você pode pedir pra trocar o carro sim, é seu direito, mas a briga é longa, primeiro vá até a concessionária e fale sobre seu descontentamento e solicite novo veículo, eles vão recusar faz parte, dai você abre um registro no 0800 da nissan e informa o acontecido e todos os problemas que quiser, eles te responderão em poucos dias, caso joguem a culpa na concessionária o jeito é judicial, vai reunindo todas as provas, testemunhas, data de compra, se possível comprovantes de lugares que foi que constem alguma kilometragem como posto de combustivel etc..., feito isto para forçar um bom resultado va até o procom e reclame, não adianta muito porque o procom é fraco, mas se a nissam estiver em cima da cnsecionaria e o procom chamar a concessionaria , eles tentarão um acordo com você pois a concessionária pode perder a concessão da nissam numa dessas e isto não é interessante pra concessionária.

Espero ter ajudado, qualquer coisa me grita ai que posso lembrar mais algumas falhas pra reclamar e caso queira ficar com o carro podemos tirar da concessionária alguns acessórios rsrsrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
PET
Admin


Mensagens : 837
Pontos : 866
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 28
Localização : Curitiba

MensagemAssunto: Re: Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')   Sex Out 14, 2011 7:53 am

Amigo....

Acho que as palavras do zanfa respondem seus questionamentos!

Eu quando da minha aquisição não tive nenhum problema com o meu carro!

Hoje em dia permanece perfeito, e olha que esta com 20 mil km já!

tenta reclamar a CC, depois procon e depois judicial....caso num resolvam seu problema!

Abraços e bem vindo ao fórum!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tiidaclube.forumeiros.com
Juninho



Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa-PR

MensagemAssunto: Re: Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')   Sex Out 14, 2011 10:08 am

No dia da entrega,se você viu algo estranho no carro,nao tiraria da CC. Eu faria isso... Conforme comentou que viu alguns sinais que o carro foi rodado,a começar pela km. Os Tiidas nao rodam nem 10km pois a cegonha para na frente da CC geralmente. Meu carro peguei nem tinha 5km rodados.
Na hora que viu devia ter reclamado e deixado o carro la ate normalizar a situação. Agora se você tiver provas que o carro foi usado em test drive,tera q juntar o maximo q puder.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')   Hoje à(s) 4:13 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fizeram Teste Drive com meu carro zero...javascript:emoticonp(':shock:')
» Test-drive para macho (video)......
» Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO
» Qualidade das ligações no viva voz do carro
» Teste Drive BMW F 800R e GS 800

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: