Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recall - Barra de direção ???

Ir para baixo 
+15
ricardson
Neojunior
allanchagass
luizdiego100
itsato
Claudio Aielo
drezzy
rustyzs
Deciojap
Barros TIIda hatch
ezanetti
Reenann
felcardozo
Rogério Giorgi Pasiani
t u N e r
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
itsato




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 30/07/2014

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Seg Jan 19, 2015 10:30 am

Tenho um Tiida há 4 anos e já foi feito o recall, porém a coluna ta "estalando de novo". Tem outro barulho quando estou andando e dobro uma esquina também q parece q algo vai "escapando" da uns estalos, que se sente mais na direção.. mas dá pra ouvir se estiver meio silencioso o lugar. Alguém sabe o que pode ser isso? O Coxim do final do amortecedor e rolamento, poderiam ser a causa? Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
luizdiego100




Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 24/10/2013

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Qui Abr 16, 2015 9:55 am

fala galera. o meu tiida eh 2011 sedan e estala um pouco quando vira. sou o segundo dono e tenho certeza de que ainda não feito a troca. tem como eu saber pelo site ou indo na CC? será que ainda posso fazer a troca sem custo pela autorizada? o meu esta com 61000 e peguei ele com 40000. obs: sou de recife-PE
Ir para o topo Ir para baixo
allanchagass




Mensagens : 12
Pontos : 12
Data de inscrição : 04/07/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sáb Jul 04, 2015 11:18 am

Peguei meu tiida 11 12 aut com 60 mil km.
Fez as revisões ate 60k na cc.
Quando peguei o carro, ja era ciente desse problema. Assim que comecei a andar com o carro percebi o tal estalo.
Liguei pra cc de Botafogo rj e agendei o serviço pro dia 06jul2015.
A atendente verificou pela placa do meu carro que essa troca já foi feita na revisão dos 60k, na cc da Barra da Tijuca.
Creio que a proprietária anterior não faz ideia do problema.
De qq forma pedi para verificar pois o estalo continua qnd viro o volante em manobras.
Obs.: revisão foi feita em maio com 60 mil km. Hoje ele está com 60800.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Seg Jul 06, 2015 1:07 pm

boa tarde garotada...
para saber, é só ligar na cc e passar o numero do chassi do carro que eles olham e lhe dizem na hora....
quem não fez ainda, e se constar no sistema, marcar uma data levar o carro e arrumar a custo zero.
qualquer coisa me de um tok.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardson




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - Capital

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Dom Out 04, 2015 6:27 pm

Tenho um Tiida 2008 e tinha o mesmo barulho, liguei na Nissan passei o numero do chassi e me disseram que havia uma campanha para extensão da junta de direção, o trabalho foi feito eu não precisei pagar nada e o ruido/barulho foi embora completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
JNEX




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 07/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Qua Out 07, 2015 4:34 pm

Acabei de fazer no meu Hatch 2008 na Nissan Fuji Japan da Lins de Vasconcelos. Fizeram a troca da junta da coluna e o alinhamento (segundo eles) e sem custo algum.
Diminuíram os barulhos, mas os estalos ao virar o volante à esquerda continuam idênticos...
Segundo o Nélio da Nelio'sCar me falou ao telefone, a substituição da junta da coluna de direção elimina barulhos mais fortes (pancadas) na dianteira, mas não os estalos, que devem ser investigados.
Fiquei de marcar com ele pra dar uma olhada.
Pessoal que está com dificuldade façam como fiz, ao invés de ligar nas ccas, liguei direto no 0800 do SAC da Nissan, passei o número do chassis, que se encarregou de enviar a peça para a cca de minha escolha (mais perto de casa) e realizar o agendamento do serviço. Quando cheguei na cca, já sabiam que eu era "o cara que o SAC tinha agendado".
PS: mrb, não consegui incluir nem a pau a revisão do teto pq tanto o SAC como a cca disseram pro meu chassis que só havia boletim para a coluna de direção, mas não para o teto... Enfim, bora verificar esses estalos muito chatos!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Qui Out 08, 2015 4:45 pm

Estalo ao esterçar pode ser o rolamento superior do amortecedor/mola.
É comum pessoal lavar carro e lavar o para-lama, jogando terra areia para dentro do rolamento. Ai com o tempo ocorre pequenos travamentos no rolamento e a mola pula, estala,....
Ir para o topo Ir para baixo
JNEX




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 07/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sex Out 09, 2015 5:55 pm

Obrigado pela dica mrb, vamos começar verificando por aí... assim que eu conseguir encostar o carro...
Ir para o topo Ir para baixo
AlanMassa

AlanMassa


Mensagens : 39
Pontos : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Localização : Salvador/BA

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sáb Out 10, 2015 3:48 pm

Galera uma duvida essa Recall foi para os Tiidas até que ano de fabricação?
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro bean gismano




Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 02/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Qua Out 14, 2015 10:06 pm

Boa noite eu peguei um tiida 2007/8 de um amigo e esta com este problema,quando vira o volante para ambos os lados e andando da um estalos,parece que tem alguma coisa solta dentro do volante,será que esse recall eu posso fazer ainda?Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro bean gismano




Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 02/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Seg Out 26, 2015 9:06 pm

Boa noite amigos me ajudem por favor ,comprei um tiida 2007/8 esta com esse barulho na direção dos dois lados quando vira o volante,será que eu consigo fazer esse serviço sem pagar na concessionária ,porque tudo é caro demais neste carro,obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Ter Out 27, 2015 3:09 pm

Se comprar a coluna e ter ferramentas e habilidade para isso, vc mesmo faz.

Tem vídeo meu da coluna sendo desmontada.
Acho que no vídeo de alinhamento do volante tiida.
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro bean gismano




Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 02/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Ter Out 27, 2015 4:22 pm

É não tenho ferramentas nem lugar para fazer,más será que eu consigo ainda fazer esse recall na concessionária?Isso é perigoso?Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Ter Out 27, 2015 7:17 pm

Isso é vício oculto, se não cumpriu a campanha ou se cumpriu e voltou a dar o mesmo problema,tem direito sim a trocar sem custo.

Risco tem de criar muita folga no acoplamento.
Ir para o topo Ir para baixo
alessandro bean gismano




Mensagens : 26
Pontos : 32
Data de inscrição : 02/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Ter Out 27, 2015 8:09 pm

Obrigado amigo essa semana eu vou levar em uma concessionária,e se eles se negarem a fazer?Sera que alguém já passou por isso.Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
JNEX




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 07/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sáb Jan 09, 2016 9:12 am

mrb escreveu:
Estalo ao esterçar pode ser o rolamento superior do amortecedor/mola.
É comum pessoal lavar carro e lavar o para-lama, jogando terra areia para dentro do rolamento. Ai com o tempo ocorre pequenos travamentos no rolamento e a mola pula, estala,....

mrb, era homocinética... Sad
a graxa delas estava uma lama só...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sáb Jan 09, 2016 3:02 pm

A coifa estava rasgada para entrar contaminação?
Ir para o topo Ir para baixo
JNEX




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 07/08/2015

Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11Sáb Jan 09, 2016 3:52 pm

mrb escreveu:
A coifa estava rasgada para entrar contaminação?
Exatamente... Coifas estouradas, acompanhei no Nelio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Recall - Barra de direção ???   Recall - Barra de direção ??? - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recall - Barra de direção ???
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Barra anti torção no cofre do motor
» o que é esse problema cronico da barra da direção....não entendi...
» Recall - Airbag Takata / Coluna de Direção.
» Barulho na Direção
» Que acham de colocar barra de proteção lateral?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: