PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Solução para o descanso de pé do Tiida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Roger RJ

Pontos : 28

MensagemAssunto: Solução para o descanso de pé do Tiida   Sab Nov 03, 2012 5:50 pm

Pessoal, bolei uma solução simples e relativamente barata para o descanso de pé do Tiida. Logo que peguei o carro fiquei insatisfeito com o acabamento apenas de carpete para o descanso de pé do carro. Procurei nos setores de peças e acessórios da concessionária e me informaram que não existe um original para o Tiida.

Procurei na internet um descanso de pé genérico e os que achei eram metálicos e com fixação por meio de parafusos, ou seja, teria que furar o carro... no way.

Parti então para um solução doméstica: olhando o carpete no local do descanso de pé vi que poderia colocar uma peça plástica ou de borracha fixada com velcro.

Comprei uma placa de borracha, dessas que se usa cobrir pisos, e fitas de velcro auto-adesivas. Cortei um pedaço da placa no tamanho adequado (cerca de 18 x 9 cm), aproveitando o próprio desenho da placa.

Colei as fitas de velcro (a parte "macho", por assim dizer) por trás da peça, cobrindo toda a superfície e aparei as sobras. Também cortei um pequeno pedaço de todos os cantos para melhor acabamento.

Fixei a peça pronta no carpete do carro e me surpreendi com a resistência. Pra removê-la tive que usar mais força que imaginei, sinal que ficou bem firme no lugar. Achei o resultado final muito bom, eu dirira semi-profissional (rss), além de dar mais firmeza ao apoiar o pé e não sujar o carpete original.

Bem fácil de fazer, simples e barato. O custo total foi de pouco menos de R$30,00, sem procurar muito, comprei no primeiro lugar onde procurei o material (Leroy Merlin de Niterói). Com certeza se encontra por menos procurando melhor.

Abraços a todos.
Rogério

valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Dom Nov 04, 2012 5:40 pm

Cara, ficou ótimo!!!!!!!!!
Parabéns.
Vouver se acho essa memsa borracha aqui em Curitiba.

Valds
Tiida MM & JM

Pontos : 168

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Dom Nov 04, 2012 7:57 pm

Roger RJ escreveu:

Pessoal, bolei uma solução simples e relativamente barata para o descanso de pé do Tiida. Logo que peguei o carro fiquei insatisfeito com o acabamento apenas de carpete para o descanso de pé do carro. Procurei nos setores de peças e acessórios da concessionária e me informaram que não existe um original para o Tiida.

Procurei na internet um descanso de pé genérico e os que achei eram metálicos e com fixação por meio de parafusos, ou seja, teria que furar o carro... no way.

Parti então para um solução doméstica: olhando o carpete no local do descanso de pé vi que poderia colocar uma peça plástica ou de borracha fixada com velcro.

Comprei uma placa de borracha, dessas que se usa cobrir pisos, e fitas de velcro auto-adesivas. Cortei um pedaço da placa no tamanho adequado (cerca de 18 x 9 cm), aproveitando o próprio desenho da placa.

Colei as fitas de velcro (a parte "macho", por assim dizer) por trás da peça, cobrindo toda a superfície e aparei as sobras. Também cortei um pequeno pedaço de todos os cantos para melhor acabamento.

Fixei a peça pronta no carpete do carro e me surpreendi com a resistência. Pra removê-la tive que usar mais força que imaginei, sinal que ficou bem firme no lugar. Achei o resultado final muito bom, eu dirira semi-profissional (rss), além de dar mais firmeza ao apoiar o pé e não sujar o carpete original.

Bem fácil de fazer, simples e barato. O custo total foi de pouco menos de R$30,00, sem procurar muito, comprei no primeiro lugar onde procurei o material (Leroy Merlin de Niterói). Com certeza se encontra por menos procurando melhor.

Abraços a todos.
Rogério

Muito bom Roger RJ !!!
Elber

Pontos : 128

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 8:06 am

O meu carro é manual e tem descanso de pé.
Parece ser original. Será que todos os manuais tem?
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 8:45 am

Todos tem sim...

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 128

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 9:06 am

E no automático não? Estranho demais isso. São Japoneses ou Portugueses? Hahahaha

JACCJ

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 3:19 pm

Rapaz o meu é manual e tem isso não?! Vou procurar pelo original no ferro velho.

Em breve um "how to with photo included", explicando como adaptar a abertura do porta malas no painel.
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 3:24 pm

Esse do porta malas aew eu quero... rsssss

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 178

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 3:56 pm

O meu é um 2011 e manual. Ele tem "descanço" assim como todos os tiidas, acredito eu. O que acontece é que o descanso não tem uma proteção emborrachada. Me corrijam se eu estiver errado.
Peguei essa foto aqui na net. Esse é um SL, o meu é S. Acredito que todos sejam iguais..
JACCJ

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 4:06 pm

Lenio SRT escreveu:
O meu é um 2011 e manual. Ele tem "descanço" assim como todos os tiidas, acredito eu. O que acontece é que o descanso não tem uma proteção emborrachada. Me corrijam se eu estiver errado.
Peguei essa foto aqui na net. Esse é um SL, o meu é S. Acredito que todos sejam iguais..

Ahh... entendi! Isso o meu tem rsrsrs. Pensei que era uma proteção de plástico.
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Nov 05, 2012 7:44 pm

O meu é manual e não tem descanso de pé...........
rafael.f.o

Pontos : 64

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Qua Dez 19, 2012 10:10 am

Comprei meu carro semi novo, de uma mulher, ela colocou um carpete da mesma cor do carpete do carro e com velcro atrás, fica impoerceptível e protege bem o carpete original.
BUJA

Pontos : 78

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Abr 08, 2013 8:48 pm

MUITO BOM!!!! Vou fazer no meu.
mrb

Pontos : 1559

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Abr 08, 2013 10:30 pm

Realmente é algo que faz falta no carro. Muito boa a dica.
No meu eu fiz com borracha lisa mesmo, é mais simples de limpar.

Com o mesmo método fiz tambem um tapete para proteção do túnel na parte de trás. Se levar 3 pessoas atrás acaba sujando o carpete do túnel.
frontelli

Pontos : 54

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Sab Abr 13, 2013 5:04 pm

O meu tem o descanso do pé,porem sem borracha direto no carpet....
mrb

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Sab Abr 13, 2013 8:01 pm

Frontelli é esse mesmo o problema, direto no carpete.

O descanso de pé na verdade é um bloco de isopor embaixo do carpete.
O problema que o carpete gasta e suja com o uso.
frontelli

Pontos : 54

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Ter Abr 16, 2013 7:42 pm

kkkkkkkkkkkkkkkk obrigado pela explicação mrb...ok
mrb

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Seg Jun 03, 2013 5:57 pm

Proteção para o túnel.
Roger Melo

Pontos : 107

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Qua Jun 19, 2013 10:45 am

Roger Rj meu chara, será que rola fazer no meu? kkkkkkk
Zorzi

Pontos : 31

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   Ter Ago 20, 2013 6:05 pm

Ótimas dicas, tanto o do descansa-pé quanto o do túnel central!! Vou providenciar para minha caranga o mais breve possível!! Valeu pessoal!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Solução para o descanso de pé do Tiida   

Solução para o descanso de pé do Tiida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Solução para o descanso de pé do Tiida
» Protetor de Portas - solução para garagens apertadas
» (VENDO): W168 - Reparo/solução para sensores MAF, velas pretas, mistura rica demais, etc...
» Solução para ruídos em sistemas de freio a disco
» Há solução para o AL4?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: