Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado

Ir para baixo 
+2
Neojunior
thesamurai
6 participantes
AutorMensagem
thesamurai




Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Santa Maria, RS

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Ter Out 30, 2012 5:05 pm

Olá pessoal, tenho um tiida 11/12 sedan e agora depois da revisão dos 40.000 começou a sair uma fumaça e cheiro ruim do ar condicionado (mesmo quando está desligado). Pesquisei e não achei nada sobre isto. Alguém já passou por isto?

Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Qua Out 31, 2012 10:18 am

Opa, tive o mesmo problema que o seu.
Solução aplicada:

Mandei a CC fazer uma higienização em todas as partes do ar condicionado, tanto quente e frio.
Meu carro ficou com um cheiro agradavel e com um toque de lavanda.. rssss.

É de graça se estiver com as revisões ok.
Ir para o topo Ir para baixo
thesamurai




Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Santa Maria, RS

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Qua Out 31, 2012 11:15 am

Deixei o carro na CC hoje.
Inclusive hoje de manhã percebi que o chão do motorista estava molhado próximo ao canto direito (coluna central do painel)

O que me falaram: estragou o filtro do ar quente. Assim, escapa o ar pelas saídas e o cheiro ruim é de um produto que existe nele. E se esperasse muito iria secar a água que é a mesma do radiador, podendo gerar problemas mais sérios.

Problema: não tem as peças na CC. Deixei o carro pra eles isolarem ali pelo menos e eu poder rodar até chegar (sem previsão).

Atualizo se ficar ok.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Qua Out 31, 2012 11:24 am

Que droga heim ????
Ir para o topo Ir para baixo
thesamurai




Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Santa Maria, RS

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Qua Out 31, 2012 11:26 am

Poutz.. nem me fala. Acho o carro show de bola.
Pesquisando pelo problema ontem.. achei que ele vai sair de linha, fiquei mais chateado ainda :/

Perguntei hj lá na CC e ninguém sabia de nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Qua Out 31, 2012 11:56 am

O sedan sim.... só vão vender o que já esta no pátio.... depois disso só o ht mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
IvanRCK




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 09/03/2013

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Sáb Mar 09, 2013 8:26 am

Olá pessoal,
Tive esse defeito duas vezes o ano passado!
A primeira vez fiquei 40 dias sem o carro.
Na CC que me atendeu disseram que era o 1ª ocorrência dessa no Brasil.
O radiador do ar quente, que realmente usa a água do radiador normal, havia trincado!
O carro parou no trânsito, ferveu, saiu fumaça por tudo quanto é lado, etc. e tals.
Na segunda vez foi menos, e de lá pra cá não aconteceu mais... acho que fui premiado... rsrs
O duro é acontecer isso sem garantia, é um serviço para mais de R$ 1500
Ah, a peça teve de vir do Japão na 1ª vez!

Abraços,

Ivan
Ir para o topo Ir para baixo
thesamurai




Mensagens : 21
Pontos : 25
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Santa Maria, RS

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Dom Mar 10, 2013 8:59 pm

Caracas.. consegui arrumar o meu só em fevereiro agora!!! Isolaram o ar quente para que eu pudesse rodar.

Porém, ontem sai uma leve fumaça pelo AC e já fiquei assustado. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
vinicius takeda

vinicius takeda


Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 40
Localização : sao paulo

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Dom Mar 10, 2013 9:30 pm

ivanrck conversa furada esta do radiador qe voce foi o primeiro do brasil!! eu tive este problema em dezembro do ano passo que acabou causando uma junta do cabecote queimada, ate descobrir oque realmente era o carro nao saia da cc e eu ja vi outras historias sobre o radiador de ar quente aqui no forum, e pelo jeito este é mais um dos problemas críticos do tiida, E pecas o segredo para ter um bom convívio com a CC é ter paciencia muita paciencia, mas no geral o carro é otimo e hoje em dia nao tem nehuma montadora no brasil que nao tenha falta pecas no estoque. Meu corretor de seguros me disse semana passada, que um segurado dele tomou uma batida na traseira o carro dele é um gol G5 e nenhuma CC tem o assoalho do porta malas, teve que encomendar para fabrica que vai demorar 30 dias para chegar o assoalho.
Ir para o topo Ir para baixo
IvanRCK




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 09/03/2013

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Seg Mar 11, 2013 8:21 am

Tive esse problema, a 1ª vez, em Maio de 2.012, depois em Outubro de 2.012.
Na primeira vez usei o Assist da Nissan, muito bom por sinal.
Acionei o carro reserva, sem problemas também, o ruim é que o período é de uma semana, e fiquei sem o carro por 40 dias....
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Carlos

Jose Carlos


Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 66
Localização : Hortolândia / São Paulo

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Sáb Jan 04, 2014 1:13 pm

thesamurai escreveu:
Caracas.. consegui arrumar o meu só em fevereiro agora!!! Isolaram o ar quente para que eu pudesse rodar.

Porém, ontem sai uma leve fumaça pelo AC e já fiquei assustado. hehe

Tenho um Tiida 11/12 e desde do dia 16/12/13 ele está na cc pra manutenção dessa peça "radiador do ar quente do ar condicionado" tbm saiu um fumaça e vazou o liquido dentro do carro.

Deu certo o isolamento da tubulação dessa peça, vc conseguiu usar o seu carro até a chegada da peça? qto tempo demorou pra chegar essa peça e a cc fazer a troca?

fico no aguardo.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Sáb Jan 04, 2014 2:23 pm

Pode isolar tranquilamente o radiador do A/C, desde que seja um isolamento que mantenha o fluxo normal da água.
Só desconectar o radiador e conectar um tubo em U.

A única coisa que perde é o controle de temperatura do A/C pois o mesmo só vai ficar com ar gelado e não vai misturar ar quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Carlos

Jose Carlos


Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 30/12/2013
Idade : 66
Localização : Hortolândia / São Paulo

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Sáb Jan 04, 2014 2:43 pm

mrb escreveu:
Pode isolar tranquilamente o radiador do A/C, desde que seja um isolamento que mantenha o fluxo normal da água.
Só desconectar o radiador e conectar um tubo em U.

A única coisa que perde é o controle de temperatura do A/C pois o mesmo só vai ficar com ar gelado e não vai misturar ar quente.

Vlw,

Vou tentar convencer a cc fazer essa ligação.

Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11Dom Jan 05, 2014 5:00 am

Ficar com o carro parado por falta disso não compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Empty
MensagemAssunto: Re: Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado   Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumaça e cheiro ruim no ar condicionado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar Condicionado - RJ
» Cheiro de gás
» AR CONDICIONADO.
» Barulho do Ar condicionado
» Ar Condicionado com problema !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: