Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Teto solar com infiltração

Ir para baixo 
+10
jffrancelino
cwb01
Huganes
marcel_sp
dinho
Neojunior
t u N e r
Juninho
uriel
toncwb
14 participantes
AutorMensagem
toncwb




Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 28/08/2012

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Ter Out 23, 2012 11:18 am

Alguem já teve esse problema com o teto solar?

O meu começou derrente. A chuva nem foi tão forte e hoje fui ver esta todo molhado o forro.

É possivel não ter sido fechado corretamente mesmo sendo automático?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
uriel




Mensagens : 51
Pontos : 59
Data de inscrição : 09/08/2012

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Ter Out 23, 2012 3:47 pm

toncwb .

Embora o meu tiida não tenha teto. Já sofri com isso em outros carros (é um problema bem comum)

É possível sim não ter fechado completamente até mesmo pelo fato de ter algo atrapalhando o fechamento.
Se estiver na garantia leve na concessionária...

O carro que eu tive no passado tinha um respiro justamente para não ter acumulo de água e não enferrujar ao redor do teto... O mesmo está entupido fazendo com que viesse a entrar água no carro...
Outro fator que pode olhar é justamente o que você falou se está de fato fechando direito e caso não esteja você mesmo consegue alinhar... Isso senão estiver na garantia

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Ter Out 23, 2012 5:30 pm

É bem por aí como o Uriel disse.

Primeiramente verifique se há garantia.

Depois se não houver, deveria verificar com alguma autorizada, fazer alinhamento, limpeza, e testar fechar no manual até o final pra ver se é problema com o automático mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
t u N e r

t u N e r


Mensagens : 283
Pontos : 303
Data de inscrição : 15/09/2011
Idade : 34
Localização : Bento Gonçalves, RS

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Out 24, 2012 7:16 am

Pode ser que tenha ficado aberto mesmo.. mas como o pessoal comentou.. leva na concessionária se está na garantia pra eles avaliaram essa avaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Out 24, 2012 11:47 am

E se estiver na garantia, mande trocar o teto....
Ir para o topo Ir para baixo
dinho




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/11/2012

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Nov 07, 2012 9:01 pm

O meu eh um 2008 SL e ja tive esse problema. Levou mto tempo ateh arrumarem. Eu levava la na autorizada e eles diziam que tinham arrumado. Ateh que qdo deu uma chuvarada, onde molhou todo o meu forro, tirei fotos e levei o carro. Disse q soh saia de la com ele arrumado, ou levaria o caso pra um jornal local. Ai sim eles arrumaram.

Abriram todo o teto e constataram que a mangueira de agua, que escoa a agua para as rodas, estava dobrada. Diga isso pro pessoal da autorizada. Com certeza eh isso. Depois disso, fiz eles lavaram todo o teto e fazerem uma higienizacao no carro, pq ficou com cheiro de mofo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Ter Fev 12, 2013 4:18 pm

O meu teto está com esse problema. Qdo chuve a água está escorrengo pelas laterais das portas. Liguei na autorizada e amanhã deixarei o carro lá.
Depois que o carro voltar eu posto o que aconteceu.
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Fev 13, 2013 6:10 am

Foi várias reclamações com relação ao dreno do teto solar que agora a nissan tem uma campanha de verificação e correção desse dreno.
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Fev 13, 2013 7:45 am

Leve até a CC pois existe uma campanha do teto solar do Tiida, assim como da junta da coluna de direção.

Ou liga na CC e passa o nº do chassi que eles verificam e te informam pelo tel mesmo, ai vc já agenda um horário.


Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
cwb01




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/01/2013

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qui Fev 14, 2013 5:39 pm

E ai pessoal, passei pelo mesmo problema, as mangueiras de escoamento do teto solar estavam dobradas próximo da caixa de roda, fiz o reparo e desmontei tudo para lavar e secar, testei as mangueiras antes de montar e ficou 100%.Teto solar com infiltração 20130212184533
Ir para o topo Ir para baixo
cwb01




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/01/2013

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qui Fev 14, 2013 5:49 pm

Segue imagem.
https://2img.net/r/ihimizer/img841/6981/20130212184533.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Sex Fev 15, 2013 8:59 am

Hoje a tarde estarei buscando o carro. O consultor disse que era problema na magueira de escoamento da água. Ele encaminhará um laudo para a Nissan para efetuar a troca do forro do teto, ou seja, meu carro ficará mais 2 dias na concessionária.
Tb enviei o email abaixo para a Nissan formalizando meu descontentamento com o ocorrido.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 13 de fevereiro de 2013 10:44, Marcel <xxxxxx@gmail.com> escreveu:
Bom dia,

Venho através deste email relatar minha insatisfação e descontentamento com um problema que está ocorrendo em meu carro com 3624Km.

O teto solar está com infiltração. Na primeira vez que tive esse susto, ao brecar o carro a água escorreu e caiu pelo forro molhando todo o painel, bancos e assoalho. Nas outras vezes a água escorreu pelas colunas laterais direito e esquerdo caindo no asoalho. Meu medo é de estar danificando a parte elétrica, sem contar o cheiro de molhado que está deixando no interior do veículo.

Hoje, dia 13/02/13 deixei o carro na concessionária Fuji de São Paulo para averiguação.

Espero que a Nissan resolva o problema, lave o teto e faça a higienização no carro.

Obs: essa não é a primeira reclamação que leio sobre infiltração no teto solar no Tiida. Já li mais relatos no Forum Tiida Clube, que parece ser um problema no dreno (mangueira que escoa a água para as rodas).

Att

Marcel
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Sáb Fev 16, 2013 12:04 pm

Novo Update:

* Retirei o carro ontem (15/02/12), o consultor disse que terá q substituir toda forração do carpete devido a água q entrou no carro. A concessionária mandará um laudo para a Nissan solicitando a peça. Ele disse para aguardar por volta de 15 dias.

Qdo tiver novidades posto aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
jffrancelino

jffrancelino


Mensagens : 60
Pontos : 96
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 41

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Seg Mar 18, 2013 10:46 am

Pessoal hoje acordei para vir trabalhar quando percebi que ao lado da minha porta do (motorista) onde fica a parte de plastica ( local onde fica o Twitter do som) estava caindo água, caiu uma baita chuva e começou a escoar água por lá, eu tirei a parte de plastico e o borrachão da porta e percebi que estava entrando água de algum lugar do teto.

Será que deve ser do teto solar? Os problemas relatados pelo teto solar não falam que é exatamente onde estou falando, alguém ja pegou esse problema.

Obs: Acabei de ligar na Nissan Vila Guilherme (SP) e eles foram super simpaticos e atenciosos, a mulher só me pediu o Chassi do carro e falou que meu carro estava dentro da campanha da direção, porque o meu está com barulho na direção (tipo como se estivesse torcendo um cabo de aço) ja aproveitei e pedi para darem uma olhada no Teto...hehehe....vou levar dia 27/03 eles falaram que fica pronto no mesmo dia o problema da direção, quando tiver uma resposta eu posto aqui pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Seg Mar 18, 2013 10:56 am

jffrancelino,

Fala ai... com ctz é o problema de infiltração no teto solar... deixei meu carro hj na concessionária pra trocar o toda forração do assoalho. Tire fotos e grave a agua escorrendo pelas laterai, ligue no 0800 pra formalizar a reclamação e depois faça o msm no concessionária.

Abç

Marcel
Ir para o topo Ir para baixo
jffrancelino

jffrancelino


Mensagens : 60
Pontos : 96
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 41

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Seg Mar 18, 2013 11:04 am

O meu não chegou a molhar muuuuito, mas vamos ver, se eles não arrumarem ja vou tirar todas as provas necessárias para apresentar a Nissan.

Muito obrigado pela dica.

Eles não cobrarm nada de vc?
Qual o modelo e ano do seu carro?
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Seg Mar 18, 2013 11:06 am

O meu é um Tiida 12/13 SL automatico. Não é pra cobrar nada, está na garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Sáb Mar 23, 2013 3:45 pm

Pessoal,

Peguei o carro na concessionaria, trocaram toda a forração do carpete.

E tb trocaram a coluna elastica da direcao, pq estava fazendo um barulho chato demais embaixo do painel.
Ir para o topo Ir para baixo
JNEX




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 07/08/2015

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Set 09, 2015 3:53 pm

Huganes escreveu:
Leve até a CC pois existe uma campanha do teto solar do Tiida, assim como da junta da coluna de direção.

Ou liga na CC e passa o nº do chassi que eles verificam e te informam pelo tel mesmo, ai vc já agenda um horário.


Valeu

Passei o número do meu chassis, está na campanha para troca da coluna de direção, mas insistem em dizer que NÃO EXISTE campanha para teto solar/drenos. Terei que fazer o teto por minha conta...
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qua Set 09, 2015 8:28 pm

Tem sim Jnex, mais nem insiste pois o procedimento é simples.
Ir para o topo Ir para baixo
jgsmuller




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 25/06/2015

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Seg Set 21, 2015 9:03 pm

Cara, tem um vídeo aqui ou no Nissan Clube que ensina a desentupir os canos do dreno.. se for esse o problema é bem fácil de resolver... fui na autorizada e queriam me cobrar 400 pila... vi o video e fiz em 30min o procedimento
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Amaro




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/08/2014

Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11Qui Jan 14, 2016 4:43 pm

Fala pessoal Hoje infelizmente aconteceu comigo, o Dreno do teto do lado passageiro dianteiro estava entupido porem só descobri quando percebi o cheiro ruim vindo do banco de trás , quando fui olhar o assoalho estava cheio de água e molhou o forro, por curiosidade fui olhar em outras partes (Motorista , Banco do Passageiro, Banco traseiro esquerdo), e percebi que todos estavam úmido embaixo do isopor, achei muito estranho, como o dreno poderia molhar todas estas partes sendo que tem as divisórias no assoalho, oque pode ter gerado tanta água dentro do carro??? já faz 2 dias que sequei o carro limpei o dreno porem o assoalho se apresenta úmido em algumas partes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teto solar com infiltração Empty
MensagemAssunto: Re: Teto solar com infiltração   Teto solar com infiltração Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teto solar com infiltração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Infiltração Teto Solar
» Infiltração no TETO solar?
» Módulo Vidro + Teto
» Teto solar
» Tiida Sedan + Teto solar e ABS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: