Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 aviso sonoro para cinto de segurança

Ir para baixo 
+13
BARJ
veHagah
BUJA
Péricles
WalterCap
ddd
Rafael Guerra
rafael.f.o
mickknoxrs
Neojunior
Rocha
farilopes
mochileirobsb
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mochileirobsb




Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 21/06/2012

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qua Set 12, 2012 5:32 pm

Pessoal. alguém sabe se o Tiida tem aviso sonoro quando o cinto não está enganchado? Ou se o único aviso é a luz no painel?
Ir para o topo Ir para baixo
farilopes

farilopes


Mensagens : 45
Pontos : 65
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sáb Set 15, 2012 6:58 pm

mochileirbsb,

Ele emite um som, no momento em que você ligar o carro, depois disso, somente a luz no painel ficará acesa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mochileirobsb




Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 21/06/2012

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Dom Set 16, 2012 1:54 pm

Então há algo errado com o meu carro. Somente acende a luz do painel, não emite som. Eu me lembro de ter escutado o som num hatch 2012. O meu é um hatch 2013
Ir para o topo Ir para baixo
farilopes

farilopes


Mensagens : 45
Pontos : 65
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Dom Set 16, 2012 3:52 pm

Cara,

Talvez seja alguma programação, pois o meu é 2008 e o peguei há duas semanas... já veio assim!!!!

Espera pra ver se alguém mais posta neste tópico, pra ver direitinho ou se vc tiver uma CCS próxima, passa lá e pergunta.... pois no manual, se não estou enganado, só diz que ele emite um aviso sonoro...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha




Mensagens : 35
Pontos : 40
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 38
Localização : Rio do Sul - SC

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Out 05, 2012 11:24 am

O meu é 2011/2012 e não emite som nenhum, somente a luz no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Seg Out 08, 2012 7:15 pm

Todos dão apito e alerta no painel.
Mas para isso vc´s devem atualizar a central na CC.
O meu Sedan 2012 só veio com indicação no painel, depois que passou pela CC e atualização esta td ok.
Ir para o topo Ir para baixo
mochileirobsb




Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 21/06/2012

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Seg Out 08, 2012 10:25 pm

Pois é, está complicado este assunto. Na css disseram que é somente a luz. Perguntei a outra pessoa que tem o hatch 2012 e me disse o mesmo. Você e outro colega disseram que tem. A Nissan não consegue acertar quando o assunto é parte técnica.

Qual a capacidade do tanque? Cada 1 diz uma coisa
A revisão de é 6 em 6 ou anual? Já escutei que era anual, outros colegas também escutaram,

Ir para o topo Ir para baixo
mickknoxrs




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 21/09/2012

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Dom Out 14, 2012 12:15 am

O meu é Tiida Hatch SL 12/13 e te afirmo que ele apita por causa do cinto. Acende a luz do painel E apita.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
mochileirobsb




Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 21/06/2012

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Seg Out 15, 2012 1:52 pm

Alguém aqui do fórum poderia dizer se o sinal sonoro é ativado via programação ou como devo proceder para ativar ? Mellhor ainda, se alguém de SP souber de alguma CSS que tenha ativado ou explicado como se faz, pudesse indicar esta.

As informações são muito desencontradas para o mesmo produto. Isso que a Nissan peca e muito.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Dez 14, 2012 4:52 am

O meu só acende a luz no Painel. Lí no manual que tem sensores nos 2 bancos dianteiros, porém o meu só acende se o motorista estiver sem o cinto. O carona pode andar sem que não acende nada! Como são os de vocês?? Meu é 2009/2010 SL Auto.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Guerra

Rafael Guerra


Mensagens : 32
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Ter Jan 08, 2013 7:26 am

O meu só acende a luz no painel e só para o motorista. Tiida Sedan 2011/2012
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qua Jan 09, 2013 5:45 am

Perguntei na CC e o consultor me informou que é isso mesmo, luz de cinto desafivelado, apenas para o motorista, porém os 2 bancos tem sensores para os Air Bags, por xemplo, se o banco do passageiro não estiver ocupado e houver uma colisão, o airbag dele não abre.
Ir para o topo Ir para baixo
ddd

ddd


Mensagens : 52
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Curitiba

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qua Jan 09, 2013 4:12 pm

O meu hatch 11/12 só acende para o motorista tambem e nao tem sinal sonoro

Deveria ter opcao para desativar o airbag do passageiro, isso é util quanto voce carrega algo na frente e nao quer ativar o airbag
Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qui Jan 10, 2013 4:36 am

Por lei você não pode carregar nada nos bancos além de pessoas! Por isso mesmo que eles não se preocupam em fazer isso, sem contar que você poderia esquecer de ligar o Air Bag em algum momento e correr o risco de a pessoa que está na frente se machucar em um acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
ddd

ddd


Mensagens : 52
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Curitiba

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qui Jan 10, 2013 6:37 am

O Jetta novo, por exemplo, tem essa opcao. Inclusive carros mais velhos, como o Peugeot 206 ja tinham opcao de desligar o Airbag do passageiro.

Ir para o topo Ir para baixo
rafael.f.o

rafael.f.o


Mensagens : 52
Pontos : 64
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Localização : Blumenau

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qui Jan 10, 2013 6:45 am

Sim, tô ligado que tem carros que tem isso, mas eu sou totalmente contra. Questão de opinião mesmo! Poderia então ter opção, ON, OFF e Auto(com sensor nesta opção), mas ai o custo já sobe!
Ir para o topo Ir para baixo
WalterCap

WalterCap


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 57
Localização : Francisco Beltrão/PR

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Ter Jan 22, 2013 1:36 pm


Olá pessoal, o meu Tiiida é 2009/2010 e somente acende a luz do painel para avisar sobre o cinto do motorista, e também não possui aviso sonoro.




Ir para o topo Ir para baixo
Péricles

Péricles


Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 39
Localização : Recife - PE

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Seg Fev 18, 2013 9:32 pm

O meu Tiida é SL 2012/2013 e tem o som na ausência do sinto! Pensei que não Tinha, pois toda vez eu saia com o carro já com o som ligado relativamente alto. Se sair com o som desligado e sem o cinto você percebe facilmente uns toques.
Ir para o topo Ir para baixo
BUJA

BUJA


Mensagens : 62
Pontos : 78
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 43
Localização : JOINVILLE

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qua maio 08, 2013 10:15 pm

o meu só aviso de luz...
Ir para o topo Ir para baixo
veHagah

veHagah


Mensagens : 116
Pontos : 140
Data de inscrição : 06/03/2013

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Dom maio 19, 2013 4:51 pm

Meu somente luz, também.
Ir para o topo Ir para baixo
BARJ




Mensagens : 17
Pontos : 27
Data de inscrição : 22/04/2013

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Seg maio 20, 2013 10:02 pm

Hatch SL ÁT. 12.... So alerta luminoso!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo s16




Mensagens : 23
Pontos : 27
Data de inscrição : 04/02/2013

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qua maio 22, 2013 2:51 pm

o meu eh só luz tbm 2011
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Set 19, 2014 2:28 pm

o meu 12/13 SL só luz no painel tb, nada de aviso sonoro nem pro motorista, muito menos pro passageiro, como o manual diz que tem pros dois.

daqui uns 2 meses quando levar pra revisão eu indago sobre isso
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Set 19, 2014 6:19 pm

No tiida o aviso sonoro vem desabilitado.

Mais já reprogramei um sentra a qual o prop me pediu para desligar o aviso sonoro que estava habilitado.
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qui Out 16, 2014 3:10 pm

alguem sabe sobre o aviso sonoro de porta aberta? o meu está assim, quando giro a chave no primeiro estágio (ainda nao acende o painel, mas ativa o radio), se estiver com porta aberta entao vem um aviso sonoro de porta aberta, se eu fecho ele para... e quando giro a chave na segunda posição (acende o painel), mesmo se tiver com a porta aberta nao emite som nenhum... acredito que tenha que ser o contrario ne? fiz o teste e mesmo com carro andando ele nao emite som nenhum se abro a porta do motorista...tem algum macete pra ativar isso?

valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Qui Out 16, 2014 4:02 pm

tarcisio doubek escreveu:
alguem sabe sobre o aviso sonoro de porta aberta? o meu está assim, quando giro a chave no primeiro estágio (ainda nao acende o painel, mas ativa o radio), se estiver com porta aberta entao vem um aviso sonoro de porta aberta, se eu fecho ele para... e quando giro a chave na segunda posição (acende o painel), mesmo se tiver com a porta aberta nao emite som nenhum... acredito que tenha que ser o contrario ne? fiz o teste e mesmo com carro andando ele nao emite som nenhum se abro a porta do motorista...tem algum macete pra ativar isso?

valeu!!

esse aviso sonoro não é pra avisar da porta aberta, e sim q a chave ta na ignição... Por exemplo, desligue o veículo e abra a porta. Ele vai ta te avisando q a chave esta na ignição para q não ocorra o esquecimento da mesma ali e q as portas tranquem sozinha...
Aviso de porta aberta, é somente a luz no painel
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Out 17, 2014 8:56 am


ahhh então é normal isso... mesmo assim acho que seria util se tambem rolasse um aviso sonoro com o carro ligado, mas tudo bem heheh agora fico mais tranquilo em saber que é normal, como falei....

valeu neko!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Out 17, 2014 1:37 pm

tarcisio doubek escreveu:

ahhh então é normal isso... mesmo assim acho que seria  util se tambem rolasse um aviso sonoro com o carro ligado, mas tudo bem heheh agora fico mais tranquilo em saber que é normal, como falei....

valeu neko!!

Aviso sonoro da chave na ignição com o carro ligado? rsrs piloto suicida? ahauhaua to zuando... Não é só o tiida q é assim não, ja tive alguns carros q tinham a mesma função, é meio q padrão isso
Ir para o topo Ir para baixo
tarcisio doubek

tarcisio doubek


Mensagens : 69
Pontos : 71
Data de inscrição : 01/09/2014
Idade : 46
Localização : São Paulo

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Out 17, 2014 1:47 pm

hahaha nao é isso, é que por exemplo as vezes alguem do banco de tras sai do carro e da so aquela batidinha pra fechar e trava so o primeiro estagio, ai quando sai com o carro ele logo apita pra avisar que essa porta ficou aberta... era assim no punto!

outro aviso que faz falta é do cinto de segurança, mas esse papo ja discutimos mto aqui hehe

Ir para o topo Ir para baixo
Neko

Neko


Mensagens : 550
Pontos : 570
Data de inscrição : 14/07/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11Sex Out 17, 2014 2:09 pm

tarcisio doubek escreveu:
hahaha nao é isso, é que por exemplo as vezes alguem do banco de tras sai do carro e da so aquela batidinha pra fechar e trava so o primeiro estagio, ai quando sai com o carro ele logo apita pra avisar que essa porta ficou aberta... era assim no punto!

outro aviso que faz falta é do cinto de segurança, mas esse papo ja discutimos mto aqui hehe


Mas qdo as portas ficam entre abertas e a mala, acende a luz de porta aberta no painel, isso pelo menos pra mim, chama bastante atenção, mesmo q a porta esteja fechada só no primeiro estagio como vc citou...
Eu particularmente, odeio esses apitos no carro rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aviso sonoro para cinto de segurança Empty
MensagemAssunto: Re: aviso sonoro para cinto de segurança   aviso sonoro para cinto de segurança Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
aviso sonoro para cinto de segurança
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Película segurança no tiida .. Manchas ?? Normal ?
» Trepidação da fivela do cinto de segurança
» Alarme sonoro não dispara
» Vamos postar aqui dicas de segurança no trânsito e direção defensiva?
» Air-bag, e trava do cinto não funcionan

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: