Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ventilação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Ventilação   Ventilação Relagi11Dom Set 09, 2012 3:05 pm

Tenho um Tiida S 2012, a ventilação ( não é ar condicionado) do AR FRESCO sai quente( muito quente) depois que ando alguns Kms,paro o carro e quando ligo novamente esta muito quente.Já foi 4 vezes p CC aqui de Santos e a resposta é que é característica do carro.Pergunto pq não era assim nos dois primeiros meses-quando fui p estrada -Castelo Branco- e que caracterizou mesmo-ficou insurportavelmente quente e como sou alérgica a AA, o bicho pegou.
É assim: quando saio pela manhã o ar esta fresco-não importa se rodo 10Km ou 70 Km-fresquinho;basta eu parar por 10m e voltar para o carro-pronto- a ventilação fica quente.
Ir para o topo Ir para baixo
uriel




Mensagens : 51
Pontos : 59
Data de inscrição : 09/08/2012

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Seg Set 10, 2012 8:11 am

Me parece normal...
Ou todos os carros que eu tive até hoje tem o mesmo problema...
Com o carro parado a temperatura do carro consequentemente é mais alta. Fora que em movimento a tendência de entrar um ar frio é muito maior que parado...

Ir para o topo Ir para baixo
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Seg Set 10, 2012 12:56 pm

Ariel,o problema que depois de religar o carro a temperatura da ventilação ( ar fresco) continua muito quente,não ficando mais fresco...mesmo na estrada com o ar de fora... e o painel e o capo,extremamente quentes.Só passa se ligar o ar condicionado-que sou alérgica.
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Seg Set 10, 2012 1:57 pm

Seria bom levar na concessionária já que ainda tem garantia, e pedir pra verificar se tem algum tipo de mal contato ou interferência com a ligação do ar quente e frio, no caso se está saindo ar quente apenas...
Já experimentou ligar o ar quente no máximo pra ver o que acontece?
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 9:37 am

Já levei na Iremoc de Santos 4 vezes, e cada vez ficou uma semana!!!!!Já me deram como conserto:regulagem da tampa do radiador;furo na grelha(foi tapado); e a última -que veio um coordenador de São Paulo é que é característica do carro, só que conversei com 2 proprietários de Tiida aqui de Santos e o deles não é assim-o AR FRESCO É FRESCO e não absurdamente quente como o do meu Tiida.
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 12:11 pm

Tenho um SL e tenho o mesmo problema. Se eu quero ar fresco, preciso ligar o AC e colocar em uns 25º. Se desligar o AC, o ar fica quente, em qualquer temperatura q eu coloque.
Ir para o topo Ir para baixo
uriel




Mensagens : 51
Pontos : 59
Data de inscrição : 09/08/2012

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 12:50 pm

Eu acho normal....

Mas não custa tentar... Leve na CC. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 2:40 pm

moraesvt escreveu:
Tenho um SL e tenho o mesmo problema. Se eu quero ar fresco, preciso ligar o AC e colocar em uns 25º. Se desligar o AC, o ar fica quente, em qualquer temperatura q eu coloque.
Vc já levou em uma concessionária?O que disseram?
Ir para o topo Ir para baixo
moraesvt

moraesvt


Mensagens : 178
Pontos : 196
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : SP/SP

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 2:48 pm

Então Anna, como eu uso bastante o AC e muito pouco a ventilação e tb pelo fato das css enrolarem pra resolver problemas dentro da garantia (como aconteceu com vc), eu acabei nem relatando isso a eles. Prefiro q não mexam muito no carro, pois não confio na qualidade do trabalho deles. Nas revisões, só mando trocar o óleo e pronto. Só acionarei a garantia se for algo realmente necessário.

Mas se isso está te incomodando, tem q pedir a reparação mesmo. Leve em outra concessionária. Talvez o serviço seja melhor.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Set 12, 2012 6:19 pm

moraesvt escreveu:
Então Anna, como eu uso bastante o AC e muito pouco a ventilação e tb pelo fato das css enrolarem pra resolver problemas dentro da garantia (como aconteceu com vc), eu acabei nem relatando isso a eles. Prefiro q não mexam muito no carro, pois não confio na qualidade do trabalho deles. Nas revisões, só mando trocar o óleo e pronto. Só acionarei a garantia se for algo realmente necessário.

Mas se isso está te incomodando, tem q pedir a reparação mesmo. Leve em outra concessionária. Talvez o serviço seja melhor.

Abs!
Me atrapalha muito,pq sou alergica a AA uso bem pouco.Meu problema é em qual concessionária confiar.
E tenho medo que esse calor todo possa acarretar problemas mais graves.
grata
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
uriel




Mensagens : 51
Pontos : 59
Data de inscrição : 09/08/2012

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qui Set 13, 2012 8:12 am

Anna você é de SP?

Se for eu posso tentar lhe ajudar com as CC.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Romero




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 09/09/2012
Localização : Santos-sp

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qui Set 13, 2012 12:31 pm

Uriel,sou de Santos e tenho parentes e vou sempre p Sampa.
Me dê a dica de uma boa cc.
Grata
abs
Ir para o topo Ir para baixo
svano

svano


Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qua Out 24, 2012 8:38 pm

Tenho um Tiida SL HB... E quando o AC não está ligado não entra nenhuma ventilação. Nem quente e nem Frio.. Perguntei na CC se isso era normal e disseram que sim. Eu prefiro que entre algum algum ar na temperatura ambiente, pois nem sempre precisa ligar o AC.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11Qui Out 25, 2012 12:33 pm

A ventilação do meu SL 2012/13 também se comporta da mesma forma, muito quente sem o AC ligado.

Pelo visto isso é característica do carro, infelizmente. Além do mais não é normal em todo carro, como um colega acima falou. Meu Focus anterior tinha uma ventilação bem fresca e agradável. Apesar de não ser alérgico à AC prefiro, sempre que possível, usar a ventilação.

O Tiida tem um conjunto motor/câmbio muito bom mas peca em algumas coisas de forma inacreditável: esse problema da ventilação, os bancos de couro dianteiros desconfortáveis e o som orignal muito simples. O som resolve-se, os dois primeiros não.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventilação Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilação   Ventilação Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventilação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: