Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos

Ir para baixo 
+11
Huganes
Marcelo Leal de A. Barrêt
Péricles
dinho
marcel_sp
andreberbert
Juninho
farilopes
pedrogalves
Elber
faej
15 participantes
AutorMensagem
faej




Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qua Set 05, 2012 2:49 pm

Fala galera

Comprei um Tiida SL a 2 meses, com a ajuda dos colegas e estou gostando muito do carro. So acho que ele tem um defeito serio:

O encosto de cabeca dos bancos dianteiros sao absurdamente recuados. É impossivel encostar a cabeca de forma confortavel, mesmo pro carona. Muito menos pra quem esta dirigindo. Minha namorada tambem achou. Ela ainda lembrou que pode ser perigoso num acidente, devido ao "efeito chicote".
Em viagens longas, que preciso descansar o pescoco, estou colocando um travesseirinho, mas ele fica escorregando. Estou pensando em encomendar algum tipo de aumento do encosto, que possa tirar e colocar, nestes locais que consertam sofa.

Voces nao tem esse problema? Como resolveram?

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Elber

Elber


Mensagens : 116
Pontos : 128
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qua Set 05, 2012 3:44 pm

Acompanhando.

Eu tenho e não resolví, nem sei como.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrogalves




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 23/07/2012

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qui Set 06, 2012 8:16 am

Concordo, peguei meu Tiida SL MT na sexta e percebi a mesma coisa, até meu pai (q tava no carona) brincou comigo pelo fato de vc ter q entortar a cabeça pra trás pra apoiar a cabeça no encosto.

Até dei uma olhada no manual e ees colocam ali no manual que o encosto é reclinável, mas pelo q percebi oq vem no nosso Tiida não é o mesmo, pq daí pelo menos reclinando vc consegue encostar a cabeça (como eu usava no meu peugeot 206).

Eu vi uns tempos atrás qd fui comprar um presente, q aquela lojinha de almofadas e travesseiros FOM acho q tem algo q ajuda no problema, da uma olhada:

http://www.fom.com.br/produto-detalhe.asp?id=385&idlinha=4

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
farilopes

farilopes


Mensagens : 45
Pontos : 65
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Dom Set 09, 2012 9:22 pm

pedrogalves,

O Fom parece ser uma ótima opção, desde que ele não afunde (Característica de um Fom). Pois, se afundar, não trará efeito.

Mas parece ser uma ótima ideia.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Set 10, 2012 1:55 pm

O Tiida vem com os encostos com regulagem de altura somente, e realmente é muito afastado da cabeça e o apoio é inútil... Poderiam reformular os bancos para as novas versões e lançamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qui Set 13, 2012 10:42 am

Reparei que alguns daqueles encostos de cabeça com telas LCD são mais profundos que os originais do Tiida e talvez atenuassem esse problema.

Claro que envolveria o custo da compra de dois encostos e isso só faria sentido se o carro já possuisse um kit multimidia ou DVD player dual zone.

Alguem que já instalou tais encostos de cabeça no Tiida poderia dar um depoimento??

Um abraço,
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
faej




Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Dom Set 16, 2012 10:58 am

É, a galera desse forum tem resposta pra qualquer coisa mesmo...rsrs

Eu cheguei a pedir pra um capoteiro fazer um prolongamento do encosto de cabeca, em couro e tals, ele disse que dava, mas que tava sem tempo naqueles dias.
Vou procurar este apoio de cabeca aqui em brasilia, pode ser uma boa. Posto aqui o que achar.

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
andreberbert




Mensagens : 23
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Ter Out 16, 2012 11:32 pm

Pessoal,

Alguem conseguiu resover esse problema?

Quando fiz a revisao eu comentei com o cara da CCs e ele concordou q era "estranho" mas que nao podia fazer nada.

Eu uso uma almofada FOM pra amenizar e apoiar a cabeça em viagens mas acho q esse encosto foi um GRANDE ERRO do design esportivo do Tiida hatch da Nissan q precisa ser corrigido.

Nao concordo em investir para corrigir esse erro com soluções isoladas paleativas, pois concordo com a faej que eh ateh perigoso em um acidente devido ao "efeito chicote".

Alguem chegou a reclamar disso formalmente, no sac, por exemplo? Q tal fazermos?
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Sex Out 19, 2012 12:01 pm

To dentro André...
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qui Out 25, 2012 12:12 pm

Esse encosto de cabeça tb me incomoda... tava acostumado com o Fit. E pra quem ja teve um Gol GTS com banco Recaro esse banco do Tiida e uma m.e.r.d.a.

Tb estou a procura de algum apoio de cabeca que fique legal no Tiida.

Qto a reclamação, poderiamos redigir um texto e enviar em massa para a Nissan.
Ir para o topo Ir para baixo
faej




Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Dom Nov 04, 2012 7:52 am

Eu tb tenho usado a almofada FOM. Conversei com um capoteiro e ele disse que poderia fazer uma adaptacao para prender no encosto, de couro similar e etc.
Uma empresa de pesquisa me ligou para perguntar minha avaliacao do carro. Deixei claro a questao do banco e disse que nao compraria outro carro com este defeito.
Quanto ao texto, marcel_sp, se quiserem posso escrever e postar aqui, so nao sei qual o melhor lugar para enviar.
Ir para o topo Ir para baixo
dinho




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/11/2012

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qua Nov 07, 2012 8:58 pm

esse eh um dos piores defeitos do Tiida Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Péricles

Péricles


Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 39
Localização : Recife - PE

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Qua Dez 19, 2012 10:57 am

FATO!!! MAIS UM DOS DEFEITOS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Mar 17, 2014 1:25 pm


É realmente achei essa caracteristica muito ruim!
Apesar de no manual parecer que existe ajuste e curvatura do apoio de cabeça.

Em pesquisa encontrei essas ideias:

http://pt.aliexpress.com/w/wholesale-auto-headrest-pillow.html

http://img02.taobaocdn.com/bao/uploaded/i2/16030030370805974/T1zLw3FlRcXXXXXXXX_!!0-item_pic.jpg

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/almofada-automotiva-anti-estress-apoio-de-cabeca-p-banco-10124-MLB20025672569_122013-O.jpg

To vendo que não é um defeito apenas no Tiida! kkkk

Isso é conluio com a industria de almofadas.


Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Mar 17, 2014 1:31 pm

Marcelo,

Vc já comprou essa almofada? Pareceu perfeito para o Tiida.

Abç

Marcelo Leal de A. Barrêt escreveu:

É realmente achei essa caracteristica muito ruim!
Apesar de no manual parecer que existe ajuste e curvatura do apoio de cabeça.

Em pesquisa encontrei essas ideias:

http://pt.aliexpress.com/w/wholesale-auto-headrest-pillow.html

http://img02.taobaocdn.com/bao/uploaded/i2/16030030370805974/T1zLw3FlRcXXXXXXXX_!!0-item_pic.jpg

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/almofada-automotiva-anti-estress-apoio-de-cabeca-p-banco-10124-MLB20025672569_122013-O.jpg

To vendo que não é um defeito apenas no Tiida! kkkk

Isso é conluio com a industria de almofadas.


Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Mar 17, 2014 1:49 pm


Olá! Marcel SP

Ainda não comprei!
tem no mercado livre uns personalizados!
Ou seja tem como resolver este inconveniente!

Mas eu gostei foi deste aqui:

http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/821442704/-font-b-Automotive-b-font-interior-trim-waist-cushion-for-leaning-on-pillow-on-font.jpg

Se eu não encontrar! vou mandar fabricar numa tapeçaria automotiva!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Mar 17, 2014 1:52 pm

Marcelo,

To qse comprando esse que vc indicou.. o preço tá legal..

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Huganes

Huganes


Mensagens : 175
Pontos : 197
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Localização : Blumenau - SC

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Seg Mar 17, 2014 6:33 pm

Lembrando que o TIIDA que veio para o Brasil é o ÚNICO carro da marca que tem esse encosto de cabeça tosco, pois TODOS os outros, incluindo os TIIDA das gringas, tem o encosto "normal".

Brincadeira o descaso com os brasileiros, haja visto os TIIDA gringo vem com multimidia, botoes de audio e bluetooth no volante, freio a disco nas 4 rodas, entre outros detalhes.

Realmente uma vergonha!!

Esse é o nosso Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Sáb Mar 22, 2014 11:12 am

olá pessoal

não encontrei o encosto aqui em Palmas Tocantins!
Entretanto mandei fazer os protótipos das almofadas encosto de cabeça!

Agora é encontrar quem faça de couro.

Melhorou consideravelmente o conforto com a almofada.

Segue:



encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Rcsvw2
Ir para o topo Ir para baixo
marcel_sp




Mensagens : 48
Pontos : 56
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Sex Jun 20, 2014 6:43 pm

Pessoal boa noite,

Depois de uns 50 dias chegaram minhas almofadas que comprei na AliExpress. Ficaram otimas, agora consigo encostar minha cabeça na almofada que ficou em cima no encosto de cabeça.
Valeu muito a pena, pode comprar que vcs nao se arrependeram. Segue o link.

http://www.aliexpress.com/snapshot/6040430160.html
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Leal de A. Barrêt

Marcelo Leal de A. Barrêt


Mensagens : 49
Pontos : 51
Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 45
Localização : Palmas - TO

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Sex Jun 20, 2014 6:52 pm

A/C Tiideiros

Confirmo! Melhora muito o conforto ao ter o contato com a almofada.

O meu Tiida é um SL com bancos de couro!
Como não achei quem faça de couro, pedi ao tapeceiro pra fazer  quatro novas almofadas num material que ele tinha disponível o courvin couro, duas no formato retangular e duas no formato cilindríco. Ficaram em torno de R$ 25,00 cada.

Parabéns Marcel_SP, as suas almofadas de encosto de cabeça ficaram show de bola!
Dá mais conforto e requinte ao interior do Tiida!

:-D
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Amaro




Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 10/08/2014

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Dom Ago 10, 2014 10:31 pm

Alguém sabe se o encosto do I30 cabe no Tiida , pois o do i30 tem ajuste de profundidade
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Aielo

Claudio Aielo


Mensagens : 101
Pontos : 145
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 61
Localização : São Paulo

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Ter Ago 12, 2014 6:55 pm

No ebay vendem capas com um sobressalente que resolve este problema. É específico para o Tiida.
Ir para o topo Ir para baixo
hdegani




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 09/10/2014
Idade : 54
Localização : Rio das Ostras - RJ

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Dom Out 19, 2014 2:09 am

Fala pessoal!! Sou novato aqui,e estou gostando do clube e do carro! O meu é um Tiida sedan 12/13 AT.
Um tapeceiro fez para mim um apoio para a cabeça usando a carcaça de espuma de um encosto de cabeça (vc compra um usado num ferro velho) e usando um couro da mesma cor do banco para forrar.
Para prender no encosto original, foi colocado na parte de trás preso na costura dois elásticos separados formando um X, assim podemos colocar e retirar a qualquer momento de forma muito fácil e ele fica bem preso quando colocado e tem o formato anatômico adequado de um encosto de cabeça, o que no caso de um acidente irá manter a proteção do pescoço.
Estou viajando e por isso não poderei postar fotos, mas assim que voltar fotografo e posto para a galera ver.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Sex maio 01, 2015 12:54 am

Claudio Aielo, poderia me passar o link de algum exemplo?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Ter maio 05, 2015 2:47 pm

hdegani escreveu:
Fala pessoal!! Sou novato aqui,e estou gostando do clube e do carro! O meu é um Tiida sedan 12/13 AT.
Um tapeceiro fez para mim um apoio para a cabeça usando a carcaça de espuma de um encosto de cabeça (vc compra um usado num ferro velho) e usando um couro da mesma cor do banco para forrar.
Para prender no encosto original, foi colocado na parte de trás preso na costura dois elásticos separados formando um X, assim podemos colocar e retirar a qualquer momento de forma muito fácil e ele fica bem preso quando colocado e tem o formato anatômico adequado de um encosto de cabeça, o que no caso de um acidente irá manter a proteção do pescoço.
Estou viajando e por isso não poderei postar fotos, mas assim que voltar fotografo e posto para a galera ver.
Um abraço a todos.

acredito que o nosso amigo acima ainda esta em viajem ( 14 de outubro do ano passado que ele postou ) rsssss

queria ver as fotos....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11Ter maio 05, 2015 4:19 pm

kkkkk
eu tambem queria ver, falei com um tapeceiro de carros do meu bairro, ele cobrou 80 reais para fazer os 2 bancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Empty
MensagemAssunto: Re: Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos   encosto de cabeça - Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encosto de cabeca bancos dianteiros - pessimos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» iluminação dos farois dianteiros
» Barulho vidros dianteiros
» Vendo Par Amortecedores Dianteiros Tiida Kayaba lacrado na caixa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: