Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulho ao virar o volante em baixa velocidade

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
hermfla




Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 17/08/2012

Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Empty
MensagemAssunto: Barulho ao virar o volante em baixa velocidade   Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Relagi11Qui Ago 30, 2012 6:54 am

Pessoal, bom dia!

Peguei a pouco tempo o tiida 2008. Posso afirmar que o carro realmente é muito bom de dirigir. Só estou com uma dúvida que não sei se é por culpa da direção elétrica - meu carro anterior não possuía direção - ou se de fato está tendo algum problema.

Quando entro na garagem do meu trabalho, em baixa velocidade, ao virar todo o volante, em alguns momentos o carro faz um rangido agudo, como se estivesse pegando alguma correia ou corrente no pneu. Não é nada que incomode bastante, e não é sempre, mas em alguns momentos o carro faz um barulho agudo quando viro o volante quase todo. Algum carro tem o mesmo comportamento?

Outra coisa, aproveitando o tópico: quando vou sair com o carro, uma luz azul no painel acende e demora um tempo para apagar. É normal isso? Isso ocorre porquê o carro está frio?

Valeu galera!

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Elber

Elber


Mensagens : 116
Pontos : 128
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : São Paulo

Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao virar o volante em baixa velocidade   Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Relagi11Qui Ago 30, 2012 10:50 am

Dá uma olhada se as molas dianteiras do carro estão "encapadas" nas bases. Tem um tópico falando sobre isso no forum, da uma pesquisada.
Quanto a luz azul, sim é normal ela acender toda vez que o motor estiver frio. E ela só apaga quando o motor atingir temperatura mínima de operação. Recomenda-se não "enfiar o pé" enquanto essa luz estiver acesa.


Ir para o topo Ir para baixo
hermfla




Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 17/08/2012

Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao virar o volante em baixa velocidade   Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Relagi11Qui Ago 30, 2012 11:05 am

Valeu Elber!!

Dou dar uma procurada no tópico das molas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao virar o volante em baixa velocidade   Barulho ao virar o volante em baixa velocidade Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho ao virar o volante em baixa velocidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA} Barulho dianteiro em baixa rotação
» Cruise não segura velocidade
» Trepidação em alta velocidade e reduzindo
» Sensor de Velocidade, onde fica?
» Velocidade Máxima

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: