Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Correia dentada

Ir para baixo 
+9
leonalim
Nilson Barbosa
JACCJ
uriel
kanoppa
Cladocera
Ricardo Franco
valds
hermfla
13 participantes
AutorMensagem
hermfla




Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 17/08/2012

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Sex Ago 17, 2012 5:53 pm

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e no mundo nissan. Tinha um celtinha anteriormente, e agora adquiri um Tiida S 2008/08. Ao verificar as revisões no próprio site da nissan, não observei a troca do tensor da correia dentada do veículo. Pergunto: alguém sabe me dizer qual quilometragem é a ideal para trocar esta peça do veículo? O meu antigo carro, caso não trocasse a peça no período estipulado (em torno de 45 a 55mil rodados), o prejú seria beeemm maior do que simplesmente trocar a peça e andar numa boa com o veículo. Por isso o meu espanto e curiosidade.

Valeu!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Sex Ago 17, 2012 6:20 pm

Tiida não tem correia dentada. É com corrente.
Não há troca, fique tranquilo.

Valds
Ir para o topo Ir para baixo
hermfla




Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 17/08/2012

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Sáb Ago 18, 2012 7:24 am

Valeu valds!! E eu com o pensamento do meu carro anterior ainda!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Franco

Ricardo Franco


Mensagens : 89
Pontos : 95
Data de inscrição : 20/06/2012
Localização : Sao Paulo Gotham City

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Sáb Ago 18, 2012 8:36 am

A vovo so te descongelou agora que vc pode ter um nissan, hehe... Bem vindo ao futuro...hahahahah....
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Seg Ago 20, 2012 6:09 pm

Pessoal, sei que a corrente dura muito mais do que correia, mas será que não precisa trocar preventivamente nunca? Os ford também são assim e já havia ouvido falar que ao invés de trocar com 40k-50k como as correias, ele deveria ser trocado com 130k-150k..... procede?

falou
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Seg Ago 20, 2012 10:17 pm

Pelo que o mecanico da nissan me falou, nunca troca....
Ir para o topo Ir para baixo
Cladocera

Cladocera


Mensagens : 105
Pontos : 109
Data de inscrição : 13/01/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qua Ago 22, 2012 4:38 pm

valds escreveu:
Pelo que o mecanico da nissan me falou, nunca troca....

Poxa, aí sim hein?
Ir para o topo Ir para baixo
kanoppa




Mensagens : 10
Pontos : 18
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 35
Localização : cwb city

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qui Ago 23, 2012 10:14 am

até aonde eu vi.. a o tiida e com correia dentada, pois a mesma fica escondida por uma placa de metal, como os mesmos carros que usam corrente. por isso causa essa impressão. de corrente no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
uriel




Mensagens : 51
Pontos : 59
Data de inscrição : 09/08/2012

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qui Ago 23, 2012 10:46 am

Estranho. =/

Eu poderia jurar que todos os TIIDA vem com corrente de comando...

Bom alguém mais tem mais informações.

Ou certeza se é corrente ou correia?
Ir para o topo Ir para baixo
hermfla




Mensagens : 17
Pontos : 33
Data de inscrição : 17/08/2012

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Ter Ago 28, 2012 5:09 am

Cara, ao pegar o meu tiida, verifiquei no Manual de Garantia e Manutenção (Tabela de Manutenção Periódica) a inspeção - ou substituição se necessário - nas Correias de acionamento. Essas correias são na verdade o que seria a correia dentada?
Ir para o topo Ir para baixo
JACCJ

JACCJ


Mensagens : 28
Pontos : 32
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Seg Out 22, 2012 1:27 pm

hermfla escreveu:
Cara, ao pegar o meu tiida, verifiquei no Manual de Garantia e Manutenção (Tabela de Manutenção Periódica) a inspeção - ou substituição se necessário - nas Correias de acionamento. Essas correias são na verdade o que seria a correia dentada?

Olá hermfla essa correia é do alternador, que inclusive o meu está com folga, vou ter que passar na cc para ajustar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Seg Out 22, 2012 5:00 pm

Tiida nao tem correia dentada é corrente.
Não duvidas quanto a isso.
Não ha nenhuma correia escondida atras de placa.
Meu carro foi trocado o motor e vi tudo desmontado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nilson Barbosa

Nilson Barbosa


Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 24/10/2012

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qua Out 24, 2012 9:38 am

Esclarecendo...

Os motores da Nissan MR20 ( sentra ) MR 18 ( tiida / livina ) MR16 ( march / versa ) YD25 ( frontier ) Todos usam corrente de distribuição e não existe uma previsão de troca, no entanto a lubrificação neste caso é fundamental devido aos tensores hidraulicos. Assim sendo trocar o oleo regularmente ( a cada 6 meses ou 10.000 km, ou até antes se preferirem ) e utilizar o oleo especificado pélo fabricante, garantem maior durabilidade do sistema.

Cabe ressaltar que todos os motores acima tambem utilizam correias, entretanto são correias de acionamento de acessorios, como ar condicionado, alternador, bomba dagua, helice do radiador, direção hidraulica ( frontier )

Lembrando que existem dois veiculos Nissan no Brasil que utilizam correia dentada ( Livina 1.6 e March 1.0 ) são veiculos que utilizam motores da aliança Renault/Nissan.

Espero ter esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://porbaixodocapo.blogspot.com
leonalim




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 40
Localização : carapicuiba - sp

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qua Out 24, 2012 12:44 pm

preciso trocar o kit de embreagem do meu tiida 2008 alguem sabe onde posso encontrar mais barata.
na nissan saiu por 1.200.

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
luizalberto




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/03/2013

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Dom Mar 10, 2013 9:13 pm

Caros confrades
Estive na ccs e o consultor me "intimou" a trocar a Correia do alternador da minha livina que possui o mesmo motor 1.8 do Tiida .
Ele me disse que a vida útil deve estar no fim (110 mil km) e o custo é bem alto!!!
Consultei o site indicado aqui no Forum (World part Express ) e sai quase de graça!!
Fiz uma lista grande e deu US220 fora frete e impostos.
Será confiável?
Vou experimentar
Abraço a todos
Luiz Alberto

Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Seg Mar 11, 2013 11:04 am

luizalberto escreveu:
Caros confrades
Estive na ccs e o consultor me "intimou" a trocar a Correia do alternador da minha livina que possui o mesmo motor 1.8 do Tiida .
Ele me disse que a vida útil deve estar no fim (110 mil km) e o custo é bem alto!!!
Consultei o site indicado aqui no Forum (World part Express ) e sai quase de graça!!
Fiz uma lista grande e deu US220 fora frete e impostos.
Será confiável?
Vou experimentar
Abraço a todos
Luiz Alberto


ACOMPANHANDO.....

Luiz não deixe de dar o feedback...
Ir para o topo Ir para baixo
joaoaas




Mensagens : 31
Pontos : 35
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 41

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Ter Nov 26, 2013 7:06 pm

ae luizalberto? teve alguma resposta? chegaram as peças?
JOAO
Ir para o topo Ir para baixo
luizalberto




Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/03/2013

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Qua Nov 27, 2013 7:14 am

caros confrades

fiz o pedido e as peças chegaram como pedido mas, não sei porque, o vendedor colocou na nota o valor de Us 375,00 e tive que pagar quase R$500,00 de impostos!!!
acabou ficando caro!!
Ir para o topo Ir para baixo
mogwar

mogwar


Mensagens : 164
Pontos : 216
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 51
Localização : Petrópolis

Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11Sáb Nov 30, 2013 1:10 pm

O Tiida não possui correia dentada. Dúvidas maiores, procure a CC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Correia dentada   Correia dentada Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Correia dentada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CORREIA DENTADA
» Correia dentada - Ajuda!!
» CORREIIA DENTADA!!
» Tensor da correia
» Tensionador da correia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: