PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Comandos de central multimídia no volante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mochileirobsb

Pontos : 57

MensagemAssunto: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 31, 2012 12:31 pm

Olá a todos. Gostaria de saber se existe a possibilidade de colocarmos os comandos da central , no caso acho que deveria ser a oficial da Nissan , no volante do Tiida.

obrigado.
badboyste

Pontos : 123

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 31, 2012 3:46 pm

Tb queria saber..... rs
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 31, 2012 5:13 pm

Não tem como, só mudando a central e comandos....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pontos : 57

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 31, 2012 5:22 pm

Penso assim, aquela parte que fica na lateral do voltante com os comandos é pequena. Se de alguma forma pudéssemos ter acesso ao PN seria fácil obter fora. Depois a parte da fiação deve ser simples. O mais fácil seria ter algum contato nos EUA que pudesse verificar isto numa css de lá. Ouuuuu usar aqueles comandos que se fixam no lado do voltante. Entendo que central da Caska possui integração com estes comandos bem como da Kenwood que pelo que li seria a fabricante oficial da central que vem integrada nos EUA.
BiCuDiNhO

Pontos : 9

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Mar 27, 2013 7:06 pm

No mercado existem interfaces para controles no volante para varias marcar de veículo, muito provavelmente existe alguma para nissan.
d.terenzzo

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 30, 2013 3:37 pm

olha esse aqui que eu achei!

Custa US$50,00 no link abaixo:
Steering wheel Control

Será que rola instalar?

Abraços
mrb

Pontos : 1556

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Jul 30, 2013 5:11 pm

Então mais precisa ver se é só instalar ou se precisa instalar uma nova cinta flexível no volante para conduzir esses fios a mais para trás do volante e entrar no rádio/bluetooth.
danilonog

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Out 23, 2013 7:24 pm

Galera, eu comprei o dispositivo mencionado pelo nosso colega acima.. Mais nao copnsegui instalar. O cara teria que abrir o chicote original que vai direto na central.. Na CSS me informaram que so de fabrica.. nao vendem o chicote separadop.. alguem tem aalguma ideia??
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Out 23, 2013 9:02 pm

Exatamente pois precisa adicionar mais 3 fios desse módulo de controle na cinta flex do volante, e interligar a saída desses 3 fios da cinta flex com a entrada do rádio.

O problema é os terminais a ser adicionado no conector que entra no rádio(não sei o modelo) e também os terminais que saem da cinta flex(não sei o modelo).

Posso te pedir um favor, não sei se esse seu módulo vem com terminais nos 3 fios, se tem os terminais poderia bater uma foto nítida deles bem de perto?

danilonog

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qui Out 24, 2013 7:43 am

mrb, vou tirar as fotos no sabado e posto pra vc.. mais ele vem com um chicote sim.. talvez haja uma solucao. Qual a central vc utiliza?
nmurayama

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Jan 01, 2014 5:39 pm

d.terenzzo - você conseguiu instalar o controle de audio no volante? Estou querendo comprar tudo junto (controle de audio + central + câmera de ré)

achei esse topico relativo a como se liga os fios no chicote original...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Jan 01, 2014 6:18 pm

Mais só enfiar o fio sem terminal no conector é um serviço bem porco e pode dar osmar com o tempo.
nmurayama

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Jan 01, 2014 6:24 pm

mrb escreveu:
Mais só enfiar o fio sem terminal no conector é um serviço bem porco e pode dar osmar com o tempo.

Bom, a ideia é q vc já sabe onde conectar. Aí é só bolar algo pra fazer o serviço bem feito.
Da pra tentar achar algum conector similar, desmontar ele e aproveitar os contatos.
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Jan 01, 2014 6:47 pm

Então não tem oque aproveitar pois os pontos que estão sem fio não tem os terminais.

Quando fiz uma desmontagem dessa parte bati uma foto deles, oo conector chato para remover.
O amarelo é do airbag, então tomar muito cuidado ao mexer por ai.
Kaspry

Pontos : 12

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Seg Jul 28, 2014 11:35 pm

danilonog escreveu:
Galera, eu comprei o dispositivo mencionado pelo nosso colega acima.. Mais nao copnsegui instalar. O cara teria que abrir o chicote original que vai direto na central..  Na CSS me informaram que so de fabrica.. nao vendem o chicote separadop.. alguem tem aalguma ideia??

Conseguiu Danilo? Abs
juliocesar_cst

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Sex Ago 08, 2014 10:27 am

Acompanhando....
tiidanismo

Pontos : 39

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Sex Ago 08, 2014 2:03 pm

Só ir para a Argentina galera, pois o Tiida SL de lá já vem com esse sistema instalado!!!
tiidanismo

Pontos : 39

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Sex Ago 08, 2014 3:10 pm

Segue imagem...
Neko

Pontos : 570

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Seg Ago 11, 2014 7:31 am

Curti esse volante
Bruno Amaro

Pontos : 21

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Ago 19, 2014 10:19 pm

Também fiquei interessado, caso alguém achar uma solução para o chicote penso em fazer no meu
tarcisio doubek

Pontos : 71

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qui Set 11, 2014 2:44 pm

semana que vem vou na loja de som de confiança pra ver sobre a instalação do som e aproveito pra perguntar sobre esse comando no volante, fiquei bem interessado nele tb. (ja que meu antigo carro tinha e acostumei, agora dificil ficar sem rs)...

rsuman

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qua Nov 26, 2014 9:53 am

Algum progresso nas instalações ???
pacs1974

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Sab Jan 17, 2015 8:08 pm

Boa noites amigos, sou novo no forum. Tenho um tiida 2012/2013 e comprei esta peça que vcs se referem acima e consegui intalar usando o chicote que vem nela. Primeiro vem conectado a ela um chicote curto de tres cabos que devem ser ligados no mesmo plug que vai o fio da buzina na cinta flex. Como acompanha um outro chicote com conectores ja compativeis com os plugues fotografados pelo mrb acima e so fazer a conexao nos espacos vazios e a outra extremidade passar por tras do painel ate o radio. Provlema que ate agora nao resolvi, como nao sabemos a sequencia de qual coneçtor vazio no plugue da buzina corresponde a posicao do plugue embaixo do volante, tem que ser por tentativa e erro. tentei varias vezes e consegui configurar apenas metade dos comandos na minha central multimidia que no caso ė uma positron nav8860, que ja vem com tres fios atras, especificos para comando de volante. Se alguem tiver o esquema das posicoes no plugue do volante que correspondem ao plugue embaixo do mesmo, ajudaria bastante. mas de fato o equipamento funciona e fica muito legal.
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Dom Jan 18, 2015 1:44 pm

Se é doido tentativa e erro!

Assim que chegar a minha vou fazer um vídeo completo da instalação com esquema, teste,....
Neojunior

Pontos : 930

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Seg Jan 19, 2015 8:25 am

se o carro do amigo das "tentativas e erros" estiver na garantia, acabou de perder....

Subwoofer Lightning Audio 12'' Strike 950 rms
Subwoofer Tomahawk Evolution 15" 2500rm
kits soundstrean frente e traz.
Sound Digital 8000W.
Power One 500W.

Pontos : 43

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qui Jan 29, 2015 8:40 am

mrb escreveu:
Se é doido tentativa e erro!

Assim que chegar a minha vou fazer um vídeo completo da instalação com esquema, teste,....

MRB, bom dia!

Você comprou aquela peça que vai no canto esquerdo do volante e tem comandos de áudio?

Vai fazer um esquema dela?

Que show!
mrb

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qui Jan 29, 2015 2:16 pm

Comprei sim, só estou esperando o correio entregar para verificar a instalação.

Se precisar fazer alguma alteração para funcionar vou fazer e depois filmar todo o processo para instalar.
tcpr

Pontos : 3

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Fev 03, 2015 4:42 pm

Pessoal, instalei os controles...

Mas pra usar com o rádio original tive que fazer algumas modificações na PCB do módulo, pois os comandos não estavam correspondendo.

Para saber qual os pinos certos para encaixar o chicote novo, fui medindo a continuidade entre os plugs de dentro do volante e o debaixo do volante.
E só olhar o esquema elétrico do rádio para saber onde encaixar os fios referente aos botões.

Cheguei a comprar os cabos macho e fêmea do rádio para utilizar na montagem dos botões, mas no fim nem é necessário. Só foi de ajuda quando eu tive que ficar testando o que cada botão fazia para saber como alterar o circuito...

Não documentei muito bem o proceso, mas cheguei a postar em outro forum... Com certeza o mrb fará um tutorial ótimo para a galera que precisar, mas fica aí o meu relato para dar esperança aos que estão querendo fazer a modificação.

Mas se alguém aqui que já comprou precisar de alguma ajudar, fala aí que eu tento explicar.

drezzy

Pontos : 126

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Ter Fev 03, 2015 9:29 pm

Mítico. Mandou benzasso.
Brumend

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   Qui Fev 05, 2015 5:41 am

Show de bola!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comandos de central multimídia no volante   

Comandos de central multimídia no volante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Comandos de central multimídia no volante
» Central Multimídia AR70 alguém conhece? Serve a Eco?
» Central multimídia AIKON ou PIONEER 2 DIN?
» Central multimídia C200 muito lenta
» Desligar Central Multimídia Etios XLS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: