Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Instalaçao camera ré central M1

Ir para baixo 
+2
Juninho
valds
6 participantes
AutorMensagem
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Seg Jul 30, 2012 8:25 pm

Amigos, alguém que instalou a M1 sabe como ligar a camera de re?
Eu não consegui....
Eu liguei o cabo de video no CCD-IN da central e liguei o cabo de energia na luz de ré....mas não funciona.....
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Jul 31, 2012 5:41 pm

A central tem um modo automatico quando vc engata a ré e ela muda a tela direto pra imagem da camera?
No pioneer isso não tem. Tem q mudar para a função VIDEO manualmente e clicar em uma seta no canto da tela para aparecer a imagem.
E o princípio é o mesmo, cabo de imagem atras da central, fiação tudo ok, e luz de energia na luz de ré, negativo na lataria...
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Jul 31, 2012 5:52 pm

Fala Juninho!
Ela tem o automatico.....
Pelo que andei vendo, eu esqueci de ligar um dos fios
O phoda é desmontar tudo de novo.
Quando eu me animar, eu faço isso....

Abraço

Valds
Ir para o topo Ir para baixo
andreberbert




Mensagens : 23
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Seg Out 22, 2012 9:03 pm

valds,

Como o cabo de video chega até o painel?

Por onde ele passa? É dificil desmontar as partes pra chegar até lá na frente?
O meu tiida é Hatch, mas deve ser igual ao Sedan. Comofaz?

Alguem tem as dicas para passar esse fio?

Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Seg Out 22, 2012 9:29 pm

O meu hatch também....
É facil.
Vá passando pelos cantos.
Passe pelo acabamento de plastico do porta malas. Solte a borracha do porta malas e passe para o acabamento laterla cinza e vá jogando por cima.
Jogue até no teto, solte a borrachas das portas dianteiras e trazeira e e va passando sempre por cima.
Quando chegar na frente, baixe o cabo e passe por baixo do painel até chegar no rádio.
Isso se faz em 5 minutos. Muito tranquilo.

Valds
Ir para o topo Ir para baixo
andreberbert




Mensagens : 23
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Seg Out 22, 2012 9:46 pm

Parece tao simples,

mas tenho certeza que nao... =/

Vc furou o para-choque pra instalar a camera? É aquela redondinha? A gente ode fazer isso sem perder a garantia?
Desculpa, sou meio iniciante mesmo essas coisas. hahaha

Ainda nao consegui imaginar como passa do parachoque pra dentro do porta malas por esse acabamento de plastico q vc diz, depois eu vejo no carro pra tentar entender! hahaha

E soltar a borracha é simples? Qual é o ponto certo pra começar a "puxar"?

E chegando na frente, desce pela lateral do para-brisa, certo? como tira aquele bloco grande de plastico? O.o

Só vi o video do cara abrindo o painel, o resto nao consegui achar nada na net!

Abs,

Andre
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Out 23, 2012 7:34 am

Não furei não....
Vai presa atras da placa por um suporte de plástico que eu mesmo fiz.
O fio vc passa por dentro pelo mesmo furo da luz de placa.
Feito isso, jogue o fio para a direita, solte a borracha do porta malas em toda a parte de tras. A parte de cima somente pro lado direito, onde vai passar o fio.
Para soltar a borracha é só puxar que ela sai. Cuide para não rasgar.
Na frente, desce pela coluna da porta dianteira, não perto do parabrisa.

Valds
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Out 23, 2012 5:33 pm

Muito boa a tática do valds, e por cima não causa interferência para o sistema de som, que no caso a fiação passa por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
valds




Mensagens : 261
Pontos : 295
Data de inscrição : 19/02/2012
Localização : Curitiba

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Out 23, 2012 5:59 pm

Fala Juninho!
Valeu.
O dificil foi criar coragem pra instalar sozinho, mas vc e o pet me deram boa dicas
Ir para o topo Ir para baixo
andreberbert




Mensagens : 23
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 36
Localização : Sao Paulo

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Out 23, 2012 6:50 pm

eh.. mto boa a tatica mesmo.. eu analisei e vi q realmente nao precisa furar porque o recuo da placa é vazado, entao seria so passar o fio pra tras, to esperando minha camera chegar pra eu testar essa tatica de vez!

mas antes tenho q instalar a central, fiz outro topico falando das minhas duvidas... =X
Ir para o topo Ir para baixo
maxcuritiba




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 17/12/2011

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Qua Out 24, 2012 7:42 pm

Galera, salve!

Nao tenho muitas habilidades para instalação, alguem conhece e indica um instalador em curitiba?
Abraços

T
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Qui Out 25, 2012 6:30 am

Max, qualquer loja de som e acessorios pode instalar. Eu mesmo instalei em casa.
Se o seu Tiida for hatch, eu tenho uma camera do hatch, modelo original com moldura à venda nos classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
maxcuritiba




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 17/12/2011

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Qui Out 25, 2012 7:30 pm

Entao, tenho um sedan, mto complicado instalar a central em casa, como a grana ta curta tava querendo comprar uma positron q achei interessante , alguem sabe dizer se a tv digital funciona legal ou da muita interfer~encia? juninho, essa camera adapta no sedan? ta querendo qto nela?
Ir para o topo Ir para baixo
dinho




Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/11/2012

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Ter Nov 20, 2012 2:07 pm

alguem poderia por gentileza fazer um video de como a camera de re funciona? Vou comprar uma central m1 android, que vem com a camera, porem, eu tenho um dvd ja com camera de re.

Queria saber se vale a pena trocar pela que vem no kit, ja que, soh para camera, cobram 90 pila pra instalar hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Eustaquio




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 10/08/2015

Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11Seg Ago 10, 2015 7:06 am

Alguém sabe como ligar camera de ré na cetral M1 modelo 2015?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalaçao camera ré central M1 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalaçao camera ré central M1   Instalaçao camera ré central M1 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalaçao camera ré central M1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação central multimedia
» Camera de ré
» Câmera de ré.....
» CÂMERA DE RÉ.
» Instalação do som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: