PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcel_sp

Pontos : 51

MensagemAssunto: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Seg Jul 30, 2012 10:08 am

Procurei e não encontrei um tópico parecido, então resolvi criá-lo.

Fechei a compra do meu Tiida ontem, dia 29/07/12 e estou contando os dias para retira-lo da concessionária.

Gostaria de saber qual(is) os item(ns) que devo verificar antes que retira-lo da concessionaria?

Faço esse pergunta pq esse é meu primeiro carro 0Km e tb pq já li reclamações de clientes que retirar carro 0km (não expecificamente de Tiida, era um Focus), não percebem o problema e tem que acionar o assistência técnica.

Grato

Marcel
badboyste

Pontos : 123

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Seg Jul 30, 2012 10:36 am

Cara, eu tb não tenho muita experiencia nisso.... mas tente olha TUDO antes de retirar o carro.
Como por exemplo:

- Verifique se o Ar Condicionado esta funcionando normalmente
- TEste toda a parte eletrica do carro (retrovisores eletricos, vidros, travas, etc....)
- Se te deram o INSULFILM, veja se ele está bem aplicado (o meu veio cheio de bolhas, e tive que trocar =/)
- Verifique se todos os opcionais que vc comprou, estão realmente instalados.
- VEja se o carro não tem nenhum risco, arranhao, etc...
- Teste os farois
- Teste o Teto solar
- verigique a parte interna do carro.

Ou seja, TUDO que der apra vc verificar, VERIFIQUE! rsrsrs

Boa sorte!!!
e PArabens pelo carro!

Que cor vc comprou???
marcel_sp

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Seg Jul 30, 2012 10:37 am

Valeu pelas dicas.. peguei o vermelho.

Abç
moraesvt

Pontos : 196

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Seg Jul 30, 2012 5:13 pm

Não esqueça de olhar se instalaram o protetor de carter, e se estepe, macaco, chave e triângulo estão no porta malas.
Vitor Isaia

Pontos : 19

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Ter Jul 31, 2012 2:03 pm

Kilometragem do carro! Parece brincadeira mas é bom olhar... Smile
badboyste

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Ter Jul 31, 2012 3:49 pm

Hahaa nem olhei a km do meu..... Fui perceber depois de uns 4 dias..... Era tanta novidade, que nem olhei pra kilometragem
Juninho

Pontos : 1261

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Ter Jul 31, 2012 5:26 pm

O meu tava com 8km rodados... Primeira coisa q olhei hehehe

É bem por aí mesmo que o badboystyle disse. Olha até o estepe, carpetes, bancos se não tem manchas, a própria lataria, se não tem riscos ou manchas, enfim, não tem muito o que procurar num carro 0km, mas na própria concessionária podem fazer cagadinha na revisão antes da entrega...

Sucesso com o carro!!

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Ter Jul 31, 2012 5:35 pm

Valeu pessoal... to fazendo um checklist para o grande dia...rs ja está com 39 itens...kkkk

Abç
badboyste

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Ter Jul 31, 2012 6:42 pm

uahhauhauahu Muito bom marcel!!

eu devia ter feito um check list tb....
mas deu tudo certinho, mesmo sem o check list, nao tive problemas... rs

pelos meus calculos o meu deve ter vindo com uns 8km tb.... rs
Ricardo Franco

Pontos : 95

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 7:48 am

Cara boa pergunta... Retirei meu carro na sexta passada 27/07/2012,hehehe.
Mas vou te falar veio faltando protetor de carter, pois tinha ganhado o Kit, insulfilm,tapete de borracha e protetor de carter. E tb veio com 1 risco no spoiler direito,bem pequeno, a minha sorte foi que levei um amigo e ele que viu.
Os caras da cc vao ficar te esplicando um monte de coisa que vc vai se destrair com certeza e nao vai prestar total atencao aos minimos detalhes. Te aconselho a levar um amigo p/ te ajudar nesses minimos detalhes enquanto os caras da cc ficam te enrolando,hehe. Pois assim que vc retirar o carro da cc e aparecer um risquinho sera tarde demais. Amanha retorno na cc p/ colocar o protetor e arrumar o risquinho, pois disse na cc que nao iria retirar o carro com risco, ai eles fizeram um documento dizendo que eu poderia retornar p/ arrumar o carro na faixa p/ nao ficar a pe. Ah o meu carro veio com 06 km, abcs...
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 8:26 am

Ah amigo esqueci de te falar: exige os pneus 205/55/16. Os tiidas sl 2012/2013 safra julho em diante daqui de Sp capital ja estao vindo com pneus trocados, pois os pneus da safra antiga sao 195/55/16. Se o seu carro tiver esses continental 195/55/16, nem tira o carro da CC, pois esses pneus te darao problema na certa, leia os posts daqui do forum relacionado aos pneus continental. Boa sorte, espero ter ajudado...
badboyste

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 8:39 am

poxa, o meu peguei em JUNHO, e veio com os pneus Pneus 195/55 R16.
no site da NISSAN, nas especificacoes tecnicas, esta dizendo que vem esses pneus mesmo (195)
o que vc fez para conseguir trocar por 205??

Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 9:09 am

Putz cara, um mes a mais e vc teria pego pneus 205...Nao fiz nada cara, dei sorte, meu carro e fresquinho acabou de chegar do Mexico, peguei sexta passada. So que as CC precisam queimar os Tiidas q ja estao no Brasil com pneus 195, mas o q estao chegando, ja estao vindo com pneus 205.
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 4:42 pm

Lembrando que também não podemos generalizar o problema. Certamente não serão TODOS os pneus Continental 195 que virão a dar problemas. Se possível escolha o novo, mas quem tem o antigo também não precisa se desesperar.

O meu já rodou 14k (tá cerrto é pouco ainda) mas está em perfeitas condições.

badboyste

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 01, 2012 6:38 pm

eh....menos mal neh.... rs
espero que o meu nao de problemas =p
ivankuchenbecker

Pontos : 32

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qui Ago 02, 2012 9:04 pm

Galera, vão fazer 4 meses que peguei meu carro. Na primeira semana reparei alguns arranhões bem finos no parabrisa. Acredito que foi obra do lavador da Cc.
Pelo menos a Cc nao exitou e trocou por outro parabrisa original. Demorou 7 dias pra chegar mas deu td certo.

Este é um item que deve ser conferido.
rslee

Pontos : 17

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Sab Ago 04, 2012 7:38 am

Alguém reparou se o pneu do step não é continental?

O meu é Bridgestone e os outros 4 são continental.

Se isso for o padrão, nem vou falar nada, mas se não vou ligar lá na Nissan, para reclamar.

Abc.
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Sab Ago 04, 2012 10:40 am

O pneu correto( pelo menos q veio no meu carro )é Bridgestone 185/65/15. Parece que é padrão,hehe...
Cladocera

Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Dom Ago 05, 2012 8:16 pm

Mesma coisa aqui, estepe Bridgestone 185/65/15.
eduardoprox

Pontos : 83

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Sex Ago 10, 2012 5:34 pm

Oloco, se vocês tem esse stress todo pra pegar um carro zero, imagina um usado.
http://eduardoprox.com
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Sab Ago 11, 2012 3:57 pm

Usado nois nem compra,hehehe !!!!
eduardoprox

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Dom Ago 12, 2012 9:31 am

Ricardo Franco escreveu:
Usado nois nem compra,hehehe !!!!

E eu não compro zero! Hahaah.
Enquanto tinha gente pagando 60 pau no SL, comprei o meu por 38 com 20mil km parecendo novo! To a dois anos com ele sem problemas!

Aliás e se eu comprar zero um dia, o mínimo que espero é não ter a dor de cabeça de verificar tudo que verifico comprando um usado! Se não, fico com um usado mesmo e pago muito menos!
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Dom Ago 12, 2012 9:38 am

Cada 1cada 1, o topico aqui e so p/ quem compra carro zero e ter o q verificar antes de tirar o carro da CC. Se vc nunca comprou um carro ZERO, o dia que vc comprar, volta neste topico e de uma lida, pois ira te ajudar na hr de retirar seu ZERADAO,abcs...
eduardoprox

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Dom Ago 12, 2012 9:59 am

Ricardo Franco escreveu:
Cada 1cada 1, o topico aqui e so p/ quem compra carro zero e ter o q verificar antes de tirar o carro da CC. Se vc nunca comprou um carro ZERO, o dia que vc comprar, volta neste topico e de uma lida, pois ira te ajudar na hr de retirar seu ZERADAO,abcs...

O que eu quero dizer neste tópico e com meu comentario anterior é: a Nissan tá feia se você precisa ficar investigando o carro antes de tirar ele zero. Pra mim, carro zero é pra evitar dores de cabeça. Abs
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Dom Ago 12, 2012 11:53 pm

Sim verdade deveria ser assim como vc falou, vc tem total razao, mas o problema nao e so da nissan, todo carro zero tem seus probleminhas que : apos vc tirar ele da CC somente deus vai dizer que ja estava com aquele probleminha, entende, por exemplo no meu ultimo caso, o carro estava com um risquinho no spoiler, assim que eu vi, ja cheguei e falei pro vendedor que nem queria mas aquele carro pq estava com um risquinho,hehehe, vc precisa ver a cara dele, fiz ele assinar um documento dizendo que o carro estava com aquele risquinho e retirei o carro p/ nao ficar a pe, pois tinha pegado uma carona p/ buscar o carro e retornei e arrumei de gratis. E se eu nao tivesse visto, iria morrer 500 REAIS para consertar, pois perguntei p/ o rapaz da funilaria na CC. Pode acontecer com qualquer um, por isso criaram este topico, e assim enriquecemos nosso forum do dia a dia,abcs...
badboyste

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Seg Ago 13, 2012 8:20 pm

Com toda certeza Ricardo.... concordo com vc.... mesmo o carro sendo 0 km, devemos veririficar TUDO concessionaria.... pq mesmo sendo 0 km, pode ter algum problema.....
marcel_sp

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qui Ago 16, 2012 4:52 pm

Fala pessoal,

Estou de volta. Ainda não peguei meu Tiida, a concessionaria Tokio esta me enrolando. O prazo de 10 dias uteis expirou ontem e nao entregaram meu carro. Hoje recebi os boletos do financiamente sem ter o carro.....isso e normal?
Amanha vou pessoalmente na Tokio falar com a vendedora ou com o gerente para saber a data exata da entrega.
Sinceramente os vendedores da Nissan/Tokio são pessimos. Tento falar com a vendedora a 1 semana e ela nao retorna as minhas ligacoes, ela me envia e-mail, e mole isso.... ridiculo.
Estou preocupado com o pos venda.
Assim que pegar o carro volto para contar como foi com meu checklist e etc.

Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qui Ago 16, 2012 10:14 pm

Shiii man, espera ai que e normal, esperei 35 dias... Desculpa mas seu topico vai ser aquele outro, o da espera angustiante,hahahaha... Aqui todo mundo ja passou por isso, inte...
marcel_sp

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 22, 2012 5:59 pm

Pessoal, depois de dias uteis acabei de retirar meu Tiida da concessionária. Meus comentários.

1. A "consultora técnica" não conhecia o Tiida. Não soube explicar o funcionamento do piloto automático e nem se marcada automonia.
2. Levei meu check list com uns 40 itens e depois que ela me entregou toda a documentação e me explicou sobre o carro fui conferindo se não me esqueci de nada.
3. O caro veio com 29Km rodados, bem acima da média do pessoal do forum.

E isso ai pessoal..
Ricardo Franco

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Qua Ago 22, 2012 6:16 pm

Opa, se vc checou tudo, entao esta blz, parabens...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?   Hoje à(s) 4:16 pm

O que verificar na hora de retirar o carro da concessionária?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» O que verificar na hora da compra de C180 (W202)
» O que verificar na hora de comprar uma hayabusa?
» Brindes na hora da compra
» miolo do escapamento da factor....
» Remoção de Névoa de Tinta na Pintura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: