PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Custo de manutencao do Tiida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
faej



Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Custo de manutencao do Tiida   Sab Jun 16, 2012 9:48 am

Galera

Procurei um topico sobre este assunto mas nao achei. Estou 99% decidido a comprar um TIida, ate ja negociando com a concessionaria, mas ouvi falar que a manutencao e carissima, especialmente o custo das pecas. Isso procede? Por favor compartilhem suas experiencias...

Valeu, abraco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
YoOdEx_X



Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Sab Jun 16, 2012 1:40 pm

Fala faej! Tenho experiencia com a Nissan, e o Sentra. As revisões são coerentes sim, tem até no site os preços direitinhos. Meu pai precisou trocar a suspensão, buchas e etc... Preço ficou em 1000 reais todo o conjunto, de buchas, suspensão, parafusos etc, feito na cc. O carro ficou muito melhor depois da troca.Lembrando que meu pai pega muita estrada esburacada, que é meio atípico para a maioria das pessoas. Fora isso, o carro teve problema na barra de direção que ele mesmo não percebeu (também devido a estradas ruins). O técnico da concessionária mostrou pra ele e tal, e fez a troca toda em garantia. Ou seja, não é como a VW (meu antigo carro), que você quase tinha que pedir pelo amor de deus para concertarem um defeito de fábrica...

O atendimento dizem que varia de concessionária pra concessionária. Mas as duas que conheço aqui em BH, foram muito atenciosos, dedicados e prestativos. As revisões sempre ficam na casa de 400, 500 reais em média, a cada ano (no caso do Sentra pelo menos). Sempre eles dão desconto, entregam carro limpinho e etc.. Mesmo sendo mais caro que a revisão de um Golf por exemplo (pouca coisa mais cara), o tratamento é bem superior e você sente que está pagando por um serviço realmente diferenciado.

O Tiida possui garantia de 3 anos, e você trocando tudo direitinho, não terá sustos. Fazendo manutenção recomendada, não tem erro! Existe um outro fator que acho que pesa também, é o seguro do carro. Ele é bem mais barato que de um Bravo, Golf, i30 por exemplo. As vezes vc paga 500 na revisão do Tiida, e 250 nos concorrentes. Porém, na hora do seguro, o Tiida sai a 2000 por exemplo (dependendo do perfil, cidade etc..) e dos concorrentes saem a 3000 reais. Ou seja, no final, manter o Tiida pode sair até mais barato!

No mais, acho que você deve comprar um carro que te dê muita satisfação mesmo que vc precise pagar um pouquinho a mais. Nada como ter um carro que seja sua paixão. Mas pode ficar tranquilo, a rede Nissan nunca nôs decepcionou aqui em casa!
Voltar ao Topo Ir em baixo
faej



Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Sab Jun 16, 2012 3:58 pm

Fala YoOdEx_X

De cara ja concordo contigo que a VW é a mais porca das montadoras, em qualidade, relacao custo benefico e respeito ao consumidor, tanto que nem congitei qq carro dela.
Pelo que vc falou, parece que e apenas um pouco mais caro que a media, o que compensa pelo o que oferece a mais (eu digo o mesmo hj quando comparam a manutencao do meu peugeot a de Uno).
Realmente, eu ja tinha pesquisado que seguro era mais barato, mas nao tinha feito este paralelo com a manutencao.
Nao conheco ninguem q tenha Nissan, mas parece que vc, que conhece a marca, recomenda.

Obrigado, grande abraco.
Voltar ao Topo Ir em baixo
YoOdEx_X



Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Dom Jun 17, 2012 9:20 am

faej escreveu:
Fala YoOdEx_X

De cara ja concordo contigo que a VW é a mais porca das montadoras, em qualidade, relacao custo benefico e respeito ao consumidor, tanto que nem congitei qq carro dela.
Pelo que vc falou, parece que e apenas um pouco mais caro que a media, o que compensa pelo o que oferece a mais (eu digo o mesmo hj quando comparam a manutencao do meu peugeot a de Uno).
Realmente, eu ja tinha pesquisado que seguro era mais barato, mas nao tinha feito este paralelo com a manutencao.
Nao conheco ninguem q tenha Nissan, mas parece que vc, que conhece a marca, recomenda.

Obrigado, grande abraco.

Na verdade foi o seguinte, meu pai precisava de um carro novo e era apaixonado pelo design do Sentra (sim, existe maluco por ai! kkkk). E eu já sabia que era um excelente carro. Ai ele tava olhando vários carros na época, Vectra, Civic, City, Linea, Corolla. Quando fomos na Nissan, fez o test drive e apaixonou no Sentra. Isso a 3 anos atrás. Ele comprou um manual porque não quis financiar muito e pegar o CVT (que esse sim é "o" Sentra). Hoje ele está com 70 mil km, e o carro roda como zero km! Manutenção sempre ok, sem sustos, sem problemas. É um carro que quem anda, fica admirando. Com isso, resolvi comprar um Nissan também. Não quis um Sentra, porque já estou acostumado com o dele e não teria aquele fator novidade. Encontrei no Tiida um excelente carro!

Ou seja, a referência que eu tinha da Nissan veio daqui de casa mesmo! Só para você ter ideia, no mês de junho, no ranking de vendas, o Tiida teve quase 700 vendas. Os lideres i30 e Focus, na casa de 1500. O Vectra Hatch, 1000, Bravo, C4, na casa de 600. Ou seja, o Tiida vendeu mais que o C4 e Bravo. A Nissan definitivamente é uma marca está conquistando o mercado brasileiro de uma forma muita rápida. Hoje, ela é sexta montadora que mais vende. Sim, vende mais que Hyundai, Kia, Citroen, Peugeout, Honda, Toyota. Só não vende mais que as 4 grandes + Renault (que é pertence ao grupo Nissan).

A qualidade da Nissan é comprovada no mundo inteiro, ela é mais recente somente aqui no Brasil, mesmo assim ta crescendo rápido. Como eu disse antes, eu compraria o Tiida sem medo, desde que você goste do carro. Se você gostar e achar que vale a pena o custo-beneficio, vai em frente que você não terá sustos com manutenção no 0km! Ah, em questão de custo, o carro bebe pouco viu? Ele é bem contido no consumo, principalmente na estrada! Bebe menos que meu antigo Fiesta 1.0 e que meu Fox 1.6 pra você ter ideia!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juninho



Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa-PR

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Seg Jun 18, 2012 5:22 pm

Na primeira revisão, tudo blza. Saiu dentro do programado da revisão tabelada. A segunda ja me assustei um pouco, saiu 540 reais. Ja a terceira, de tanto chorar e brigar em preço e dizer que temos o Tiidaclube e sabemos os preços de todas as css do brasil, eles abaixaram um pouco hehehe. A revisão de 18 meses saiu 320.

Por enquanto, nesses 18 meses que tenho o carro, só alegrias. Peças até agora só na css quando precisei pq um senhor deu uma batidinha na traseira do meu sedan e acabei ficando sem o carro por um mês, mas pq a oficina licenciada estava cheia e não por falta de peças. As peças chegaram em uma semana (lanternas e parachoques novo, incluindo painel traseiro que vai por dentro do parachoques).

Consumo realmente é bem equilibrado, na estrada é muito bom, torque excelente, silencioso e confortável.

Sem mais.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
faej



Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Seg Jun 18, 2012 6:17 pm

Quanto mais eu vejo opinioes do forum, mais me decido a comprar um Tiida mesmo...rsrs

Obrigado a todos, vamos conversando.
Voltar ao Topo Ir em baixo
YoOdEx_X



Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Seg Jun 18, 2012 8:34 pm

Fique a vontade para tirar qualquer dúvida! Afinal, todos nós tivemos as mesmas dúvidas antes de pegar nosso Tiida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
faej



Mensagens : 43
Pontos : 59
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Sab Jun 23, 2012 8:03 am

YoOdEx_X escreveu:
Fique a vontade para tirar qualquer dúvida! Afinal, todos nós tivemos as mesmas dúvidas antes de pegar nosso Tiida!

Blz, cara. Ja decidi pelo carro, ainda estou pensando um pouco se vai ser AT ou MT. Tava decidido pelo MT, mas recebi tanta pressao dos amigos pelo AT q estou repensando...

Abracos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Juninho



Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 30
Localização : Ponta Grossa-PR

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Dom Jun 24, 2012 10:25 am

No manual tem melhor aproveitamento por ser 6 marchas, e acredito que mais economia de combustivel.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
YoOdEx_X



Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Dom Jun 24, 2012 5:02 pm

Já decidiu faej?

Na minha opnião a grosso modo, podemos definir assim:

Tiida manual: Mais esportividade ao dirigir, melhor consumo, mais diversão.
Tiida automático: Mais conforto, comodidade. Muito melhor para encarar o transito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Custo de manutencao do Tiida   Hoje à(s) 7:43 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Custo de manutencao do Tiida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» custo x benefícios de se ter um carro
» Melhor custo beneficio! ( troca do kit de transmissão )
» CUSTO DO KM RODADO. Você sabe o seu?
» Big Trail - XT 660R a melhor opção custo x benifício
» qual som 2 din tem melhor custo beneficio?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: