Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD

Ir para baixo 
+5
mochileirobsb
ivankuchenbecker
YoOdEx_X
Regioor
eduardoinoue
9 participantes
AutorMensagem
eduardoinoue




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 14/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Jun 14, 2012 11:00 pm

Pessoal acredto que vocês devem ter muito mais experiência em Tiida do que eu. A minha dúvida é a seguinte:

A versão SL tem como diferencial em sua versão original um sistema de som com 06 altofalantes e som com entrada auxiliar para IPOD. Eu tenho um IPOD Classic 5G de 160GB e não consegui achar como ligar meu ipod no som.

O som original, tem uma entrada frontal P2, mas esta não vale, eu entendo como entrada Aux para IPOD, eu ligar meu ipod no som e ele reconhecer todo o conteúdo do ipod, assim como alguns da pioneer tem esta função, mas precisa de um cabo especial.

Na concessionária não souberam me informar, alguém aí tem alguma dica?

Obrigado

Hiro
Ir para o topo Ir para baixo
Regioor




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 47
Localização : Guarulhos / SP

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Sex Jun 15, 2012 10:40 am

Bom a entrada que o som original do Tiida oferece é aquela P2 que mencionou também chamada de auxiliar.

A entrada que controla o IPOD, a USB, o som não possui mesmo. É uma pena a CC não ter esclarecido esse fato tirando a sua dúvida.

O Tiida vendido aqui poderia contar com USB e comandos no volante como os outros Tiidas vendidos pelo mundo.

Sacanagem da Nissan.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoinoue




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 14/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Dom Jun 17, 2012 11:06 am

Obrigado pela resposta.

Eu devo acionar o Procom para solução deste problema, pois o Folheto do Nissan Tiida SL indica que existe entrada para IPOD, tanto que é um diferencial com relação ao S.

Olha o vídeo que eu achei no youtube do Som do Nissan Versa SL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este aparelho tem um botão dedicado para IPOD. Então só pode ser sacanagem se não estiverem enviando o aparelho correto,

Som Original Nissan Tiida SL que veio no meu carro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Som Original do Nissan Versa SL com entrada para IPOD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Alguem mais teve este problema? Pois se realmente for o radio do versa sl, eu acredito que os compradores do Tiida SL estão sendo lesados pela Nissan.


Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Dom Jun 17, 2012 9:34 pm

No folheto do meu SL, modelo 2013 não menciona saída para ipod, somente saída auxiliar. O que você fazer é usar um cabo e adaptador... mas claro, não é como gostariamos né, utilizando o próprio som para trocar de música, sem precisar tocar no Ipod.

Se você tiver o folder falando da saída para Ipod, vale a pena sim consultar o Procon. De qulaquer forma, é uma falha terrível em pleno 2012, o som do modelo top de linha não vir com USB... deveria ter inclusive Bluetooth e comando de som no volante. Não me importo tanto assim, pois meu antigo som, do outro carro era mesmo esquema. Somente mp3 e saída auxiliar.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoinoue




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 14/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Seg Jun 18, 2012 8:04 am

Eu estou muito satisfeito com o carro, mas a experiência de compra foi péssima.
O vendedor que me atendeu não fez nenhum tipo de apresentação das funcionalidades e coisas do tipo, por este motivo eu me baseei em forums de discussão e o folheto do carro que mostrava as diferenças.

O que me deixa mais frustrado é enviar um e-mail para este vendedor e ele ter a cara de pau de me responder que ele no momento da venda me explicou que o som não tem entrada para ipod.

E o Folder do Tiida 2013 que eu recebi dele, está escrito

"
Sistema de Audio
Radio AM/FM/CD Player com função MP3, entrada auxiliar para IPOD e 6 alto falantes (De série para versão SL)
"

Foto do Folder do Tiida SL 2013 para quem quiser conferir

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E outro item frustrante é saber que o Nissan Versa SL que custa quase R$10.000,00 a menos vem com o radio e o cabo para ipod. Só pode ser brincadeira.

Quando eu tiver mais novidades deste caso eu posto aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
YoOdEx_X




Mensagens : 90
Pontos : 100
Data de inscrição : 26/05/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Seg Jun 18, 2012 8:43 pm

É complicado mesmo! O som original do Tiida deixar a desejar em funções em qualquer versão dele vendida no Brasil! Se isso realmente te incomodar muito, pense em comprar uma central multimídia. Meu pai tem uma no carro dele com gps, bluetooth, saída pra ipod, dvd, camera de ré e tudo que tem direito. É realmente muito interessante! Eu não coloco no meu pois paro muito o carro a noite na rua. Vou em festas com ele e etc.. tenho medo de arrombarem o carro... É difícil morar em um país como esse viu? Você não pode ter algo que tem vontade devido ao risco de roubo!
Ir para o topo Ir para baixo
ivankuchenbecker




Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Jun 21, 2012 3:11 pm

Se consta no folheto... pode reclamar que eles terão de te fornecer o som com as características descritas.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoinoue




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 14/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Sex Jun 22, 2012 10:24 am

Ontem estive na concessionária Nissan Japan em SP do grupo Itavema, conversei com o Gerente de Acessórios e serviços e expliquei para ele o meu problema e eles tinham disponíveis tanto o Versa SV/SL como outros veículos como o Sentra S/SL quem tem em seus folhetos a descrição do Som com entrada para IPOD, assim como o TIIDA tanto S como SL tem esta descrição.

O que constatamos? Somente o TIIDA está vindo com o aparelho errado.
Nestes outros carros, em seu folheto vem a especificação do som com entrada para ipod e o som tem um botão dedicado e acompanha um cabo para se conectar, tanto ipod, iphone ou ipad.

Não sei se todos aqui sabem, mas por exemplo este radio do versa é o mesmo do sentra e ele não tem usb também, mas possui uma serie de recursos legais, como aumentar automaticamente o volume se o carro acelerar, caso a emissora FM transmita informações com o sinal, fica mostrando no painel. Alem do recurso mais bacana que é conectar o ipod/iphone e ainda carrega-lo, pelo som voce lista suas musicas, playlists e coisas do tipo.

Fui a procon e lá fui orientado a deixar formalizado uma reclamação para que isto seja resolvido.

Caso vocês estejam nesta situação e queiram um rádio que deveria ter vindo por padrão no seu carro, corra atrás dos seus direitos.

Em caso de novidades eu posto aqui o resultado.


Ir para o topo Ir para baixo
mochileirobsb




Mensagens : 43
Pontos : 57
Data de inscrição : 21/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Jun 28, 2012 12:02 am

De fato está escrito "entrada auxiliar para IPOD" na propaganda da NISSAN . Inclusive na página deles da internet. Já fiquei chateado do carro não ter o sistema bluetooth que no Sentra tem. Não ter uma mera entrada USB nos tempos de hoje é quase dizer que tem uma TV a tubo.

Nos mantenha atualizado, pelo menos para podermos direcionar o que fazer coletivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Péricles

Péricles


Mensagens : 27
Pontos : 37
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 39
Localização : Recife - PE

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Sex Jun 29, 2012 9:05 am

No folheto que eu tenho realmente tem dizendo entrada "auxiliar" para IPOD. De fato ele tem, uma P2. Foi assim que entendi. Mas é uma boa pedida!
Ir para o topo Ir para baixo
eduardoinoue




Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 14/06/2012

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Seg Jul 23, 2012 5:55 pm

Amigos

Não tenho novidades animadoras com este problema com o Som do TIIDA, pois mesmo com o Procon ainda não foi resolvido, a concessionária se posicionou através de um escritório de advocacia contratado que o sistema de som está ok e a entrada auxiliar é a entrada para IPOD, o que eu classifico ainda como propaganda enganosa.

Sabe que a discussão não é pelo valor, pois eu tinha a intenção de comprar a central multimidia e trocar o som original, mas agora pretendo ir até o fim neste caso nem que demore para se resolver.

No link abaixo eu procuro relatar os detalhes deste caso com explicações técnicas e comparativos com outros modelos da própria Nissan.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Existe algum advogado no grupo que queira compartilhar sua opinião neste caso?

OBS:
Bom tirando o problema do Som, o carro é muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
biringe

biringe


Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 06/05/2016
Idade : 36
Localização : Piçarras - SC

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Sex maio 13, 2016 2:43 pm

Alguem já tinha visto esse aparelho!?? ou sabe onde conseguir?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
zedjalma




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/08/2016

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Ago 04, 2016 12:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
zedjalma




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 04/08/2016

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Ago 04, 2016 12:40 pm

Sabe dizer se no Versa eu consigo utilizar esse produto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

??????

Meu versa SL 2014 não tem entrada USB.
Ir para o topo Ir para baixo
gofferje




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 09/02/2017

Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11Qui Fev 09, 2017 11:15 am

Consegue usar sim, porém o seu dispositivo bluetooth deve ter uma bateria ou uma fonte externa ligada de alimentação. Meu tiida 2012 também não tem, então já pensei nesta alternativa ou naqueles trasmissores FM / bluetooth / P2.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD   Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Som Original TIIDA SL e Entrada Aux para IPOD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa para subwoofer original Tiida
» Duvida - Melhorando o som sem alterar o original.
» Tiida sem Entrada P2(auxiliar e sem USB)
» Como abrir o painel para trocar o som original
» DIFICULDADE PARA ACHAR AMORTECEDORES TRASEIROS PARA O TIIDA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: