Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Passar Positivo Bateria

Ir para baixo 
+5
BiCuDiNhO
rodrigo_luiz
paulo.morishita
Juninho
thiagosal
9 participantes
AutorMensagem
thiagosal




Mensagens : 41
Pontos : 51
Data de inscrição : 14/03/2012

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Sáb maio 12, 2012 5:44 pm

Galera, precisa de uma ajuda ...
To montando o som , porem .. nao consigo passar o positivo até a bateria ... alguem que ja monto consegue me ajudar ae ... se possivel com alguma foto .. pq sei la .. ja ate levantei o carro e pensei em passar por baixo mesmo .. mas melhor esperar alguma resposta antes de apelar ne .. rsrs .. vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Seg maio 14, 2012 4:28 pm

Thiago, primeiro de tudo você precisa dar uma averiguada por onde passa o chicote em baixo do painel próximo ao volante... Da uma olhada com calma, com uma lanterna... É por ali que você vai aproveitar o canal de fiação...

De fora pra dentro, passe um arame e prenda a fiação que deseja passar para a bateria, no arame e puxe pra fora... Daí vc continua a instalação...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo.morishita




Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Seg maio 14, 2012 5:18 pm

[DICA] Após achar o furo de passagem, utilize um arame de solda para passar o fio. Mas cuidado para não fazer ganchos!!! Ele pode se prender na fiação original e você acabará puxando / rompendo algum fio!!! Experiência própria minha com um Marea weekend, onde rompi o fio da injeção eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagosal




Mensagens : 41
Pontos : 51
Data de inscrição : 14/03/2012

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Seg maio 14, 2012 7:51 pm

Opa ...
mas entao galera .. eu achei esse chicote, porem ... ele é totalmente vedado com uma borracha, tenho que furar ela ??
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo_luiz




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 45
Localização : SP

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Qui maio 02, 2013 10:05 am

Sei que este tópico está meio velho mas.... estou com este problema!
Não consegui passar o cabo do motor para dentro do carro.
O lado do volante é todo "fechado" na parte do motor.... achei um ponto que possivelmente consiga passar o positivo até a bateria... mas é tudo muito fechado.

Alguém tem foto para mandar??

Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
BiCuDiNhO




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro / Rj

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Dom maio 05, 2013 11:14 am

rodrigo_luiz escreveu:
Sei que este tópico está meio velho mas.... estou com este problema!
Não consegui passar o cabo do motor para dentro do carro.
O lado do volante é todo "fechado" na parte do motor.... achei um ponto que possivelmente consiga passar o positivo até a bateria... mas é tudo muito fechado.

Alguém tem foto para mandar??

Valeu!


é exatamente por onde vc esta achando dificil, desloque a borracha que veda o chicote do carro e passe pela lateral da borracha, eu achei mais facil colocar um guia de dentro pra fora, usei um fio rigido e depois "amarrei' com fita isolante e puxei...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo_luiz




Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 12/01/2013
Idade : 45
Localização : SP

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Dom maio 05, 2013 7:59 pm

Valeu Bicudo!!

Tentarei passar o fio de dentro pra fora mesmo pq é impossível do motor pra dentro visto o tanto de componentes do motor!

Só na semana que vem! hehehe

To querendo instalar só um módulo mono com uma sub bravox 8" só pra complementar os graves... o som original já não é ruim.... o que vcs acham?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
adautomj




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 01/11/2013

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Sex Nov 01, 2013 2:15 pm

Vc tera q remover aquela proteção de plástico que fica sob o paralama dianteiro esquerdo, acima do pneu, é por la que corre o chicote q vem do motor, baba
ab
Ir para o topo Ir para baixo
Pingolin




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/11/2013

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Dom Dez 01, 2013 1:46 pm

Olá a todos, também tenho uma dúvida sobre passar o positivo da bateria pra dentro da cabine.

Localizei a borracha abaixo do painel (lado do motorista) por onde passa o chicote... tentei vazar o centro dela com um arame mas está difícil.

Minha dúvida é se é possível atravessar o centro da borracha no mesmo ponto em que o chicote passa ou se é melhor fazer outro furo ao lado.

E após passado o fio, há necessidade de vedar com fita isolante ou silicone?

Agradeço se alguém puder ajudar.

Ir para o topo Ir para baixo
Pingolin




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 18/11/2013

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Qui Jan 23, 2014 10:27 pm

Blz, ninguém respondeu, mas vou postar como acabei fazendo.

Peguei um pedaço de arame grosso, curvei-o e amarrei um pedaço de fio com fita isolante. Vejam na foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O fio pode ser fino mesmo, pois servirá apenas como guia.

Inseri o arame pelo centro da borracha localizada abaixo do painel, do lado do motorista.

O arame deve entrar com a curva para baixo... depois de romper a borracha é só continuar empurrando o arame, virando aos poucos a curva para cima.

Feito isso, fica fácil pescar a guia no cofre do motor. Aí é só amarrar o fio com a bitola certa e continuar puxando de dentro para fora.

Não precisa retirar a bateria e nem o compartimento do filtro de ar, como falam nos fóruns gringos.

 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
phenrique79

phenrique79


Mensagens : 120
Pontos : 138
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 44
Localização : Vargem Grande - Rio de Janeiro - RJ

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Dom Out 12, 2014 6:25 pm

Eu usei uma vareta de ferro como agulha.

Furei a lateral dessa borracha e puxei de dentro para fora o fio.

Gostei do resultado.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
fellipelem




Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 04/04/2016
Idade : 33
Localização : sAO PAULO

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Seg Abr 18, 2016 12:46 pm

Boa tarde

Galera,

O borracha difícil de furar heeem.,.... vou tentar novamente no fds.

Alguém passo uma fiação de 8mm ?
Ir para o topo Ir para baixo
fellipelem




Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 04/04/2016
Idade : 33
Localização : sAO PAULO

Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11Qua Abr 27, 2016 4:28 pm

galera consegui passar com a ajuda do forum obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Passar Positivo Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Passar Positivo Bateria   Passar Positivo Bateria Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Passar Positivo Bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [AJUDA] Fio Positivo do Mudulo, por onde passar da Bat para dentro do carro??
» Queima de fusível terminal positivo da bateria Nissan Tiida
» Positivo da ré
» Barulho estranho ao passar marchas
» Fio positivo para o rádio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Som e Vídeo-
Ir para: