Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pedal da embreagem rangendo

Ir para baixo 
+10
Tiida MM & JM
Barros TIIda hatch
amandagrande
pedrogalves
lucasfbs
rodbb35
FGIR
Maurício
ddd
eduardoprox
14 participantes
AutorMensagem
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Ter maio 08, 2012 8:17 pm

Amigos, alguém ja teve este problema?

Levei meu carro para revisão hoje na AR Motors em Curitiba e uma das coisas que comentei era que o pedal da embreagem estava rangendo.

De cara, sem sequer ver, o funcionário me falou que ia precisar trocar uma peça de R$400. Estranhei.

Depois da revisão, fui questionar se haviam visto este problema. Ele novamente disse isso, era a peça de R$400. Mas que por eu ter dito que não queria troca-la, nem viram. Porém, outro funcionário afirmou que ˜é apenas uma mola tensionada˜. Mas ao final, nenhum dos dois resolveu o problema.

Já tentei aplicar óleo WD40, mas até agora sem sucesso. Alguém ja teve este problema?


P.S Essa AR Motors, nunca mais. Tentaram me empurrar retífica de disco de freio, trocar esta peça de R$400 e várias outras coisas sem pé nem cabeça. Me entregaram o carro ˜lavado˜ com o vidro tão engordurado que eu tive de chegar em casa e limpar com Vidrex para conseguir ver através dele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
ddd

ddd


Mensagens : 52
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Curitiba

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qui maio 10, 2012 7:11 pm

O meu esta apresentando tal problema, com apenas 3mkm
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sáb maio 12, 2012 10:45 am

Olá eduardoprox felizmente o meu tiida sedan não apresentou este problema no pedal de embregem! e nenhum outro problema... estranho ocorrer um problema destes com o seu tiida! assim como o ddd... com 3 mil kmh e muito cedo para ocorrer um problema deste tipo... e melhor ficar de olho e com certeza correr atras dos seus direitos... e sim estas autorizadas e uma pior que a outra, fica dificil de achar uma boa!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
eduardoprox

eduardoprox


Mensagens : 65
Pontos : 83
Data de inscrição : 04/04/2012
Localização : Curitiba

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Seg maio 21, 2012 12:35 pm

Galera, descobri o problema. Era uma mola, do pedal. Se você pegar uma laterna e meter a cara ali embaixo, e apertar o pedal, depois de alguns minutos acaba encontrando. Apliquei WD40 e tá tudo resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
http://eduardoprox.com
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Seg maio 21, 2012 7:19 pm

Legal eduardoprox! vlw msm pela informação! ai no clube! Qualquer coisa a galera ja sabe e fica atento, ai neste assunto...

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
FGIR




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/05/2012

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sex Ago 24, 2012 9:45 pm

O meu SL 2013 esta com esse rangido no pedal (parece carro velho) desde as primeiras semanas. Ja passei oleo WD40 na tal mola (na verdade passei nao so na mola, nos encaixes e tal) e ate diminuiu um pouco, entretanto hj percebi que o rangido esta dvolta. A gente bem quando esta com meio pedal acionado (tipo quando esta manobrando... muito chato)

Detalhe e que o carro esta com 4800km apenas...

Alguem esta enfrentando problema semelhante? Qual seria solucao?

Abracos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
ddd

ddd


Mensagens : 52
Pontos : 52
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Curitiba

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sáb Ago 25, 2012 10:27 am

O WD40 pra mim tambem nao resolveu.

Eu fiz a primeira revisao agora e pedi pra eles arrumarem o barulho no pedal, resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
FGIR




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 31/05/2012

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sáb Ago 25, 2012 10:50 am

Vc sabe dizer o que eles fizeram?

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
rodbb35




Mensagens : 80
Pontos : 82
Data de inscrição : 04/02/2013

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qui Abr 11, 2013 8:16 pm

Eu acho que uma graxa branca dará jeito
Ir para o topo Ir para baixo
lucasfbs




Mensagens : 10
Pontos : 14
Data de inscrição : 03/04/2013

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Ter Abr 16, 2013 3:48 pm

o meu saiu da concessionaria faz uma semana e estava fazendo esse rangido mas agora faz raramente, me disseram que é normal pois as peças ainda estão novas, se continuar la vou novamente na oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrogalves




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 23/07/2012

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Ter Jun 18, 2013 6:27 pm

Estava com um barulho na embreagem, no meu SL Hatch tem 13k (out 12), como eu ia voltar na revisão da revisão (por causa de um barulho infernal do defletor de calor do escape), aproveitei e enfiei esse barulhinho no meio da história.

O assistente técnico arrumou pra mim os dois na hora e blz. Eis que estava voltando na marginal e senti alguma coisinha soltando e lá voltou o barulinho na embreagem, que na verdade no meu caso é um tranquinho no ínicio quando vc está pisando no pedal.

Cheguei em casa e meti a cara ali embaixo, como o amigo (nesse em ou outro post identico) disse, é uma pecinha presa ao pedal e ao painel por uma "cabecinha"que é um encaixe. E no meu caso esse encaixe meio que se soltava quando eu pisava, depois de mexer um pouco eu apertei um lado contra o outro e senti um "trak" de que encaixou. 

Agora espero que não solte mais, caso alguém esteja com o problema posso tentar tirar foto de onde é.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagrande

amandagrande


Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sex Out 18, 2013 10:23 am

Também estou com o mesmo problema. Levei para a revisão dos 30.000km, falei sobre o barulho e me disseram que só poderiam ver "barulhos" durante a semana (era um Sábado), fiquei desapontada, achei que algo fosse mudar depois da revisão, mas nada, nem sequer viram e ando sem tempo de correr atrás disso durante a semana.

Agora estou com 32.000km e o problema persiste, hoje ocorreu até um estralo mais forte e é como o FGIR citou, o rangido é quando está meio pedal acionado.

Vou tentar o WD e ver se melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amandagrande.com.br
amandagrande

amandagrande


Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qui Jan 16, 2014 11:53 am

Pessoal, como vocês ficaram em relação a esse problema?

Passado todo esse tempo, descobri que ao apertar uma peça, logo abaixo do painel, parava o barulho e a embreagem não ficava mais dura. O problema é que conforme vou pisando, volta o barulho e cada vez mais parece que está arrebentando algo por dentro.

Fui à concessionária no fim de semana passado e me disseram que eu teria que trocar o atuador de embreagem. Por enquanto estou segurando as pontas com um "enforca gato", que resolveu o problema... rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amandagrande.com.br
Barros TIIda hatch

Barros TIIda hatch


Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : Guarulhos -SP

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sex Mar 07, 2014 10:13 pm

Olá Pessoal, também estou com o mesmo problema e percebo que está aumentando, já tentei graxa branca e WD40 mas sem resultado não consegui identificar a peça que a amandagrande mencionou. alguém sabe qual é ?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiida MM & JM

Tiida MM & JM


Mensagens : 162
Pontos : 168
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : Rio 40º

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sáb Jun 20, 2015 1:51 pm

Pessoal, hoje ouvi um estalo forte algumas vezes e senti como se fosse um cabo arrebentando. Nosso carro tem cabo de embreagem ou é outro dispositivo ??? To bolado de sair com esse barulho e ficar na rua pela primeira vez.
Abraços a todos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Sáb Jun 20, 2015 7:24 pm

totalmente Hidráulico
Ir para o topo Ir para baixo
Tiida MM & JM

Tiida MM & JM


Mensagens : 162
Pontos : 168
Data de inscrição : 27/02/2012
Localização : Rio 40º

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qui Jun 25, 2015 8:55 pm

mrb escreveu:
totalmente Hidráulico

Alguém tem alguma ideia do que pode ser o estalo ???
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigodud




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/07/2015

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Jul 08, 2015 6:41 pm

Fala Pessoal, boa noite!

Peguei meu Tiida há 4 dias, e tenho percebido um barulho chato no pedal da embreagem, creio que o mesmo que de vocês. Meu mecânico passou WD, eu acabei de passar mais em casa, mas o barulho continua.

Fiz um pequeno vídeo para ilustrar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Algum de vocês solucionou o problema definitivamente?
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Jul 08, 2015 8:05 pm

Tem certos atritos que micro óleo piora mais ainda.

É o caso desse problema do retrovisor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigodud




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 08/07/2015

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Jul 08, 2015 8:24 pm

Humm, maravilha MRB! Obrigado pela ajuda!

Amanhã mesmo vou providenciar essa graxa.

Uma última pergunta, se passar a graxa branca por cima do WD tem algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
lucas_vrb

lucas_vrb


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Localização : sao paulo sp

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Ter Fev 02, 2016 1:47 pm

Boa tarde galera, sou novo no forum... estou tendo problemas com o atuador do pedal da embreagem do meu nissan tiida 2013 45.000km .... aquela ''cabeça'' que prende o pedal no painel conforme aperto a embreagem ele faz barulhos e fica se deslocando do lugar fazendo assim ''clicks, cleks, clucks''... ta osso kkkk ... sera que vou ter que trocar esse atuador do pedal ou da pra fazer alguma gambiarra ? vi que teve pessoas que prendeu essa peça com enforca-gato p ir quebrando o galho etc... gostaria de saber quem ja possou por isso e como resolveram.... obrigado desde ja a todos que ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
lucas_vrb

lucas_vrb


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Localização : sao paulo sp

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Fev 03, 2016 7:01 am

Salve galera, consegui fazer uma ''gambiarra''....realmente pude ver que meu atuador do pedal da embreagem do cilindro mestre ja era.... ai fiz o mesmo procedimento da nossa amiga amandagrande ... coloquei um enforca gato entre o pedal e a ''cabeça'' do atuador ... nao é aconselhavel fazer isso mas como estou um pouco ''quebrado'' no momento da p ir levando... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lucas_vrb

lucas_vrb


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 02/02/2016
Localização : sao paulo sp

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Fev 03, 2016 8:08 am

P/ poder ajudar um pouco mais estou postando a foto da minha ''gambiarra'' kkk Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pedregulho87




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/02/2018

Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11Qua Fev 07, 2018 2:23 pm

Boa tarde senhores,

Alguém conseguiu resolver de uma forma definitiva o problema?


obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedal da embreagem rangendo Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal da embreagem rangendo   Pedal da embreagem rangendo Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedal da embreagem rangendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedal da embreagem rangendo
» Problema com pedal da embreagem????!!!! Tiida sedan
» Instalação de pedal NISMO
» Embreagem falhando
» Pedal do acelerador vibrando!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: