Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tiida Sedan

Ir para baixo 
+2
jkmat
ronaldo_tb
6 participantes
AutorMensagem
ronaldo_tb




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 27/02/2012

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qua Abr 25, 2012 8:18 pm

Boa noite pessoal,
Estou planejando no meio do ano comprar um tiida sedan, mas gostaria da opiniao de vocês com relação a este carro , principalmente com relacao a mudança de designer, ou se o mesmo vai sair de linha, já que tem pelas minhas contas uns 4 anos que o mesmo não sofre nenhuma mudança significativa.

Sds/Ronaldo
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qua Abr 25, 2012 10:56 pm

ronaldo_tb, apesar de ter um Sedan e gostar muito do carro, tenho minhas dúvidas se vão continuar vendendo-o aqui no Brasil. Diferente do HB que tem vendas razoáveis, o Sedan vende pouco e tem pouco apelo no segmento em que concorre, além do total descaso da Nissan no que toca à publicidade...

Não há como negar que o Versa vem canibalizando as vendas do Sedan, a versão top de linha do Versa vem melhor equipada e custa praticamente o mesmo ou até mais barato, além da manutenção mais barata (peças+mão de obra inclusa) e a cada 12 meses ou 10 mil Km, diferente do Sedan onde a mão de obra não está inclusa no valor "fixo" estipulado pela Nissan e a manutenção deve ser feita a cada 6 meses ou 10 mil Km, sem contar que o valor da mão de obra custa a partir de 130 reais pelos relatos aqui no fórum, chegando a absurdos 280 reais nos lugares mais caros (no RJ segundo relataram aqui).

Resumindo: se fosse comprar um carro hoje, olharia com carinho outras opções. Se quer mesmo um Nissan, muitos dizem que o Tiida Sedan é uma compra racional, então olhando por esse lado o Versa (apesar de mais feio externa e internamente na minha opinião), é uma compra mais racional. Claro que se encontrar um Versa à pronta entrega, quando comprei meu Sedan estavam pedindo 120 dias para entregar o Versa e o March.

Tem o Sentra também, hoje seria minha opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 26, 2012 2:03 pm

OLa ronaldo_tb cara tenho um tiida sedan a 1 ano e 4 meses com pouco mais de 25 mil kmh o carro e show de bola msm! assim como o jkmat citou o versa com certeza tb e uma otima opção!! o versa e sensacional assim como o tiida sedan bate de frente.... não me arrependo em nada de ter comprado o tiida sedan!! com certeza foi a minha melhor escolha e o melhor carro que ja tive tb... entre o versa e o tiida sedan podem estar distintos de muitas coisas... ja andei no versa e aprovei! mas o motor do tiida sedan nem se compara com o 1.6 do versa( que por sinal e uma otimo motor humilhando todos os concorrentes e tb muito economico) mas msm assim fico com o 1.8 do tiida sedan tem economia absoluta o meu carro pesado cmo 4 pessoas porta malas cheio, ar condicionado ligado entre 120kmh ou 140kmh sempre faz em viagens 15,5kmh/l facil ou alternando para 16,0kmh/l uma vez consegui 16,5kmh/l sendo que outros no clube ja chegaram a marca de 17,0kmh/l ou ate 18,0kmh/l!! surpreendente para um 1.8 deste porta com 125cv sem contar que tem um desempenho espetacular tb!! o carro anda muito quase que não faz força para andar... o acabamento interno do tiida sedan nem se compara com o versa... ja o espaço do tiida sedan nossa podemos falar que e como um salão interno!! e muito grande msm assim como o do versa que pode ate ser maior os carros da nissan tem esta fama de não deixar voce apertado!! canso de andar em frontier,livina,sentra ate o march pequenininho todos com um espaço surpreendente! quanto ao desing o tiida sedan, acho que não e muito fotogenico porque nas fotos o pessoal ja olha e da ate ''nojo'' ne vejo isso muito aqui na net.... mas eu particularmente não ligo tanto para desing.. mas ao vivo e olhando melhor o tiida sedan agrada muito com seu visual robusto, e com linhas modernas, sem contar que o carro ate hoje e bem diferente porque não vende muito, assim ele pode ate chamar atenção por ser um carro que tem poucos msm... para vc ter uma ideia moro em goiania go com mais de 1,200,00 de habitantes eu no dia vejo no maximo ums 2, 3 tiidas sedan na sorte normalmente 1 ou as vezes não vejo nenhum.... ja o tiida hatch quanso de ver todo dia no minimo mais de 8... ja em são paulo a historia pode mudar um pouco... consigo ver muitos TIIDA'S bom esses foram so 1% dos pontos positivos do tiida sedan! seja muito bem vindo ao clube! e fique a avontade para tirar mais duvidas com o carro estamos aqui para isso!!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
ronaldo_tb




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 27/02/2012

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 26, 2012 6:34 pm

Bom eu sou das pessoas que quando gosto de qualquer coisa não tem ninguem que faça eu trocar de ideia , e esta sendo o caso do Tiida Sedan, eu fui a uma concessionaria da nissan para olhar o versa, mas existia uma fila para teste drive do mesmo, dai o gerente virou e me ofereceu o tiida sedan para fazer o teste, olha apesar de ser rapido eu adorei o caro, o acabamento muito bom, direção elétrica que eu adorei sem contar na isolação acustiva perfeita e a visão de fora dele muito boa e sem contar a posição de dirigir muito boa, bom eu vou ver na hora que eu for comprar se vão fazer as mesmas condições pois aqui em Manaus, sairia mais em conta com comprar o tiida sedan do que o versa versão intermediaria.
Grande abraço e boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
jkmat




Mensagens : 65
Pontos : 73
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Indaiatuba - SP

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 26, 2012 6:47 pm

ronaldo_tb, por quanto ofereceram o Sedan? Tem que ser bem barato para custar menos que o Versa intermediário Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 1189
Pontos : 1261
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa-PR

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 26, 2012 7:44 pm

Também acho o Tiida Sedan uma compra racional. E falando em sedan, comparar o Tiida Sedan com o Versa é a mesma coisa que comparar o Tiida com o March, pois o nível de acabamento, conforto, potencia, economia, é totalmente outro, me desculpe a sinceridade. Se quer todos esses ítens a um nível acima, tem-se o preço. O Tiida Sedan não é o carro mais lindo, mas tem custo/benefício elevado. O Versa é outro segmento, pode estar canibalizando o Tiida Sedan, mas a Nissan não vai parar de fabricar o Tiida para trocar pelo Versa.
Ir para o topo Ir para baixo
ivankuchenbecker




Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 39
Localização : Belo Horizonte - MG

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Qui Abr 26, 2012 9:05 pm

Eu comprei o meu Tiida Sedan ha poucos dias e já digo que me surpreendi com o carro. Na realidade comprei o carro por uma oportunidade ... Estava com um 207 Passion 2011 com 20 mil km... Zero... E completo...
Aqui em Minas Gerais fiquei sabendo de uma cc do interior que tinha um lote de Tiida Sedan 2010/2011 0km a serem vendidos em promoção. Dito e feito consegui o meu por um preço incrível.
O conforto do carro é indiscutível, principalmente nos bancos traseiros. Nunca vi bancos tão confortaveis para os passageiros. A direção eletrica é muito macia também. A acústica em geral é boa, porem estou com alguns barulhinhos no painel irritando.
No dia que fui pegar o carro, fiz um test no Versa. Pra mim nao tem nem comparação no conforto. O Tiida supera.
A unica coisa que me incomoda no Sedan, é o acabamento do porta malas. O carpete lateral é muito mal preso...
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldo_tb




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 27/02/2012

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Sex Abr 27, 2012 9:32 am

jkmat,
Aqui em Manaus me cobraram no tiida 47.990 e no versa versão intermediaria 43.990, no financiamento no final o tiida iria sair quaser 3.000 mais barato


jkmat escreveu:
ronaldo_tb, por quanto ofereceram o Sedan? Tem que ser bem barato para custar menos que o Versa intermediário Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Isaia

Vitor Isaia


Mensagens : 17
Pontos : 19
Data de inscrição : 13/01/2012

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Sex Abr 27, 2012 11:15 am

Fora que o Tiida, na minha opinião, dá um banho no Versa... antes de comprar o Tiida Sedan fiz o test drive nos dois, um após o outro, e a diferença é absurda... conforto, silêncio, acabamento interno, motor... tudo à favor do Tiida. O Versa é bem mais áspero e desconfortável, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Maurício

Maurício


Mensagens : 1104
Pontos : 1145
Data de inscrição : 15/12/2011
Idade : 26
Localização : goiania go/bauru sp/novo-horizonte sp.

Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11Sex Abr 27, 2012 12:45 pm

Juninho escreveu:
Também acho o Tiida Sedan uma compra racional. E falando em sedan, comparar o Tiida Sedan com o Versa é a mesma coisa que comparar o Tiida com o March, pois o nível de acabamento, conforto, potencia, economia, é totalmente outro, me desculpe a sinceridade. Se quer todos esses ítens a um nível acima, tem-se o preço. O Tiida Sedan não é o carro mais lindo, mas tem custo/benefício elevado. O Versa é outro segmento, pode estar canibalizando o Tiida Sedan, mas a Nissan não vai parar de fabricar o Tiida para trocar pelo Versa.

com certeza concordo com voce juninho! assim como os restantes! o tiida sedan nunca me deu dor de cabeça alguma... peloao contrario so me trouxe alegrias o carro e espetacular humilha muitos concorrente, e ate o versa com certeza ele ganha!! não vejo o porque de voce mudar de ideia na compra do tiida sedan!! voce não vai se arrepender!!

ate mais,abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000490381680
Conteúdo patrocinado





Tiida Sedan Empty
MensagemAssunto: Re: Tiida Sedan   Tiida Sedan Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiida Sedan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apoio de braço do Tiida SL no Tiida S ou no Tiida Sedan
» Vendas de fechamento de fevereiro, Tiida hatch e tiida sedan(fenabrave)
» Nissan comunica recall de modelos Tiida e Tiida Sedan
» RECALL - NISSAN CONVOCA CAMPANHA OBRIGATÓRIA PARA TIIDA, TIIDA SEDAN, LIVINA, LIVINA X-GEAR E GRAND LIVINA
» TIIDA SEDAN AT + ABS + EBD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: