Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barulho infernal

Ir para baixo 
+21
pedrogalves
RogerWeb2000
Huganes
RTH
ivankuchenbecker
Neojunior
Rodzauli
boorishjam
Vinicius Zanini
rcavalheiro
claus.rj
svano
thesamurai
Vitor Isaia
Maurício
PET
thiagosal
Juninho
Elber
Tiida MM & JM
montgomery
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pedrogalves




Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 23/07/2012

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Qua Set 05, 2012 8:46 pm

Engraçado RogerWeb, percebi esse mesmo "defeito" qd partimos tirando o pé rápido da embreagem. Parece que tem algo solto ali no pé... acho q é uma bobeira, pq o carro no geral é um mel.

O fato de chacoalhar e fazer mto barulho em trepidaçoes eu não reclamo, pq já percebi q a supensão é durinha, ele é um carro pra pista mais lisa. E que carro, estou gostando mto.

Mas tenho dois barulhinhos q estao me incomodando um pko, quando consigo ouvir já q ponho o som mto alto normlamente, q é um dentro do carro, parece no banco do carona, é tipo borrachinha raspando...imaginei q fosse o encosto raspando no banco. Preciso andar c alguem dirigindo pra descobrir.

E um q me deixou meio puto, e acho q vou ter q ir na CC ver, é tipo um barulho de coisa solta q vem da traseira esquerda, percebo quando abro o vidro do motorista e passo em ondulações. Me lembra mto um barulho q tinha no meu Peugeot 206, q era o ferro do step q ficou ruim lá atrás depois de uma funilaria. Vou dar uma olhada, ver se as ferramentinhas estao bem presas e vou andar tbm c alguem dirigindo pra identificar melhor.

Peguei o carro sexta passada, acho q n tem 400km.

Mas apesar de tudo o carro é um tesão, já pus multimidia e ficou uma blz!
Ir para o topo Ir para baixo
Obierhoff




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Seg Nov 05, 2012 8:27 pm

Vinicius Zanini escreveu:
Boa noite pessoal.
tenho um tiida sedan 11/12 com 8000km, a alguns meses apareceu um barulho no painel do lado do passageiro. imaginei q fosse algo solto dentro do porta luvas, mas infelizmente nao é. já experimentei rodar com a porta do porta luvas abaixada para ver se o ruido seria da trava, mas tb nao esta la o problema,
Reparei q o ruido vem do interior do painel e parece q vem da saida do duto de ar. Será q teria a possibilidade do duto estar solto?


Se alguem tiver alguma ideia eu agradeço, por enquanto ando com o som alto para nao ouvir o barulho rsrs


Caro Vinicius!!!

Resolveu seu problema.. pelo q vc descreve aí é igual ao meu!!!
se tiver a solução aí compartilha..

Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Ter Nov 06, 2012 8:48 am

Esse barulho eu tbm já tive....
Solução: Vá na CC e peça para eles regularem o "freio de mão".
Isso mesmo, o freio de mão faz esse barulhinho chato de coisa encostando em ferro.
Peça ao mecanico encapar o cabinho com fita emborrachada.
Irá resolver o seu problema assim como resolveu o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
RFC




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Campinas-SP

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Ter Jul 09, 2013 6:42 pm

Olá Pessoal.... de vez em quando passo por aqui pra sanar algumas dúvidas.... Mas a que estou agora tá dificil de resolver.... agradeço se alguém conseguir me orientar.
Desde que comprei meu Tiida (acho q uns 1,5 anos) noto um barulho (tipo de algo pegando ou friccionando em outro) vindo do painel, mais precisamente logo abaixo do airbag do passageiro, perto saída de ar.... pra mim, é aquela maldita peça prata que fica no painel (tipo um friso que vai até a saída de ar).... quando estou andando por rua esburacada e começa o barulho, se eu forçar essa peça, o barulho ameniza.... tentei desmontar o painel, partindo do por luvas e dei uma olhada por dentro, mas fiquei com receio de ir além.... tentei puxar essa peça (o friso prateado) mas me pareceu que é preso por dentro, fiquei com medo de quebrar.... forcei um pouco e coloquei uma borrachinha embaixo, mas de nada adiantou...
Enfim, alguém tem alguma dica ou sabe como tiro essa peça pra poder calçar ou sei lá...
Antes disso, na revisão pedi pro cara mexer, mas foi uma grande má vontade... o cara falou q teria que deixar o carro lá por dois dias.... vcs sabem como é concessionária né...

Obrigado e abraço a todos...
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Ter Jul 09, 2013 7:22 pm

Voce precisa soltar umas travas dentro da saída de ar.
Olha este POST com um vídeo interessante e o esquema abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RFC




Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 25/12/2012
Localização : Campinas-SP

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Qua Jul 10, 2013 6:48 pm

mrb escreveu:
Voce precisa soltar umas travas dentro da saída de ar.
Olha este POST com um vídeo interessante e o esquema abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bem bacana o video... só não dá pra fazer em casa... hehehe.... mas na hora q ele tira o friso prata ele fica bem na frente.... sabem se o encaixe é pela frente mesmo... é só pela entrada de ar, simples assim?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mrb




Mensagens : 1267
Pontos : 1575
Data de inscrição : 28/10/2012
Localização : São Paulo

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Qua Jul 10, 2013 7:32 pm

Isso são 4 travas (2 em cima e 2 em baixo). O ideal é ver com uma lanterna essas travas.
Veja a figura explodida para ter uma noção de onde fica as travas.

O ideal é usar duas chaves de fenda pequena para soltar em grupo as travas.
Ir para o topo Ir para baixo
ejunior

ejunior


Mensagens : 31
Pontos : 41
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 50
Localização : Sorocaba

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Dom Abr 20, 2014 9:12 pm

Olá a todos, também estava com um barulho infernal no meu TIIDA 11/12, a cada buraco ou solavanco que o carro passava aparecia um tic tic tic, como alguma coisa solta batendo (realmente infernal).
Percebia que vinha do lado dianteiro direito, não sabia se era do cinto de segurança ou porta luvas.
Revolvi tirar o porta luvas e onde encontrei alguma coisa que pudesse fazer esse barulho encapei com velcro adesivo. Não adiantou. Até que na segunda desmontagem do porta luvas um dos parafusos caiu junto ao extintor de incêndio e batendo a mão nele...BINGO!!!! achei o danado. O suporte do extintor é em L e fixado por dois parafusos, ficando frouxo já que não é rente ao assoalho.
Fiz o famoso "ajuste técnico" e calcei o vão existente com vários rolinhos feitos com o velcro, feio né, mas para a minha PAZ resolveu....
Segue a dica...quem for mais habilidoso, vai fazer coisa melhor.
Abraços!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Neojunior

Neojunior


Mensagens : 943
Pontos : 963
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC

Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11Qua Abr 23, 2014 12:41 pm

ejunior escreveu:
Olá a todos, também estava com um barulho infernal no meu TIIDA 11/12, a cada buraco ou solavanco que o carro passava aparecia um tic tic tic, como alguma coisa solta batendo (realmente infernal).
Percebia que vinha do lado dianteiro direito, não sabia se era do cinto de segurança ou porta luvas.
Revolvi tirar o porta luvas e onde encontrei alguma coisa que pudesse fazer esse barulho encapei com velcro adesivo. Não adiantou. Até que na segunda desmontagem do porta luvas um dos parafusos caiu junto ao extintor de incêndio e batendo a mão nele...BINGO!!!! achei o danado. O suporte do extintor é em L e fixado por dois parafusos, ficando frouxo já que não é rente ao assoalho.
Fiz o famoso "ajuste técnico" e calcei o vão existente com vários rolinhos feitos com o velcro, feio né, mas para a minha PAZ resolveu....
Segue a dica...quem for mais habilidoso, vai fazer coisa melhor.
Abraços!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
show junior, não é que era o maldito mesmo???
e eu desmontando o porta luvas direto, tentando achar o desgraçado do barulho.....
eu e o meu ouvido lhe agradece....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho infernal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho infernal   Barulho infernal - Página 2 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho infernal
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como acabar com um barulho infernal vindo do porta luvas.
» Barulho do Ar condicionado
» Barulho do motor!
» Barulho na Ignicao
» Barulho no câmbio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: