PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
amandagrande

Pontos : 17

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Qui Set 27, 2012 3:56 pm

Obrigada Valdes! Fiquei mais tranquila, agora ficou claro! Smile
http://www.amandagrande.com.br
graftt

Pontos : 48

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jun 24, 2013 4:33 pm

Então pessoal, o meu tiida sedan 10/11 ontem completei ele com álcool e ao ligar de manhã tb ele demorou a pegar. liguei a primeira ele não pegou; desvirei a chave, liguei a segunda também não ligou; desvirei; na terceira ele ficou dando uma batida ("bububu")aí desliguei e liguei novamente, aí sim ele pegou e desenvolveu normalmente. não sei se isso é normal, mas com gasolina não tinha feito isso e quando não completei o tanque com álcool da vez anterior ele não fez isso. Isso é normal ou será que o álcool tava batizado tb?
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jun 24, 2013 5:41 pm

Graftt primeira coisa quando se altera de gasolina para 100% álcool(E-100) ou ao contrário, é bom fazer isso em um posto distante do destino a qual vai desligar o motor, andando pelo menos uns 5Km com o novo combustível.
Isso garante uma auto adaptação da injeção eletrônica reconhecendo o combustível que esta no tanque. Se não der para andar tudo isso, deixe pelo menos em marcha lenta por uns 6 minutos.

Quando abastecido com 100% álcool (E-100) é importante na partida segurar por mais tempo, pelo menos  uns 3 a 4 segundos.
Se der só partidas curtas (menor de 2 segundo) fica difícil de pegar e quando pega a mistura ar/combustível fica rica de mais e ai faz esse bububu de engasgo ou até mesmo barulho de detonação.

A um tempo atrás gravei um vídeo partindo a frio a 16 graus com 100% álcool e monitorando os parâmetros.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
rodbb35

Pontos : 80

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Ter Jun 25, 2013 8:12 pm

cara o meu tbm fazia isso...
quando faz meto o pé no acelerador... e funciona logo logo...
pois antes, na primeira partida fica indo e vindo e não pegava... então meto o pe no acelerador e acabou o problema....
graftt

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Qua Jun 26, 2013 1:33 pm

mrb, rodbb35, obrigado pelas dicas, tinha ficada apreensivo. Uma outra questão é: aos colegas que forem do Rio de Janeiro onde vocês estão levando o carro de vocês sem ser concessionária. Mecânicos bons e que saibam mexer com carros da nissan. Tenho que trocar a lâmpada da placa traseira que queimou, mas como tenho que ver o suporte que prende a placa também devo fazer na concessionária logo, mas se não precisasse ir poderia fazer em um local mais em conta.
Aos colegas do Rio que puderem auxiliar.
Um abraço
rodbb35

Pontos : 80

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jul 01, 2013 1:23 am

opa meu caro, eu sou do interior do rj. sou de resende.
para trocas de lâmpadas eu levei num pessoal especializado em som automotivo, luz, insulfilm, alarmes, e etc..
Graciano

Pontos : 77

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jul 01, 2013 11:46 am

Costumo levar na HESSAN, fica na Tijuca, e não tenho motivos de reclamação. Mas só levo lá para resolver problemas mesmo, para troca de óleo e filtros costumo ir ao centro automotivo da BOSH ou da Porto Seguro.
graftt

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Dom Jul 07, 2013 7:56 am

rodbb35, valeu pela dica. Tive que ir na concessionária resolver a peça que fixa a placa e acabei colocando a lâmpada da placa traseira por lá mesmo que tava queimada, mas uma baba R$ 25,00!

Graciano, ótimo, sou de vila isabel. Onde fica essa Hessan na tijuca? Troca de lâmpadas, luzes tem feito onde aqui? Quanto a troca de óleo e filtro tem até um centro automotivo da porto seguro aqui em vila isabel mesmo boa dica, já da bosh não sei.
Graciano

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jul 08, 2013 9:58 am

gratt, a oficina HESSAN, fca na Rua Pereira Nunes, 332, pode falar com o Rogerio ou Romão são os irmãos que são proprietários e além de honestos são gente boa. Recentemente tive problemas com a bomba de gasolina e eles arrumaram tudo. Eles tem mais de 10 mecânicos e outro time com eletricistas. São muito organizados. Troca de lâmpadas e coisas do gênero eles também fazem, mas como quis colocar a Diamond vision, acabei instalando numa loja de autopeças na 28 de setembro a Veluplast, e o instalador o fez sem problemas, porem sei que são careiros, por isso vale sempre negociar antes de realizar um serviço.
Qqr coisa é só chamar. Abraço
graftt

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Seg Jul 08, 2013 3:24 pm

graciano, obrigado. pô, pertinho de casa a pereira nunes. O outro se é careiro eu to fora. vi no outro tópico que trocou as lâmpadas em jpa tb a um preço bom, se puder me passar o endereço e o telefone caso tiver.
obrigado e um abraço
Graciano

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Ter Jul 09, 2013 11:02 am

gratt, já respondi no outro tópico. Abraço
dellalastra

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Dom Ago 18, 2013 9:46 am

ola amigos,tenho um tiida 2012 flex, porem, ele não anda injetando gasolina em dias frios, injeta guando quer, ja fiquei na mão uma manhã,tem alguma ideia do que seja?
mrb

Pontos : 1510

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Dom Ago 18, 2013 3:52 pm

Só monitorando com scanner para saber oque esta acontecendo para hora injetar e hora não.
Mais procure primeiramente refazer os aterramentos que na nissan é um problema grave em todos os modelos.
Uma simples queda de tensão nos aterramentos e nos bornes da bateria é o suficiente para embaralhar ou até mesmo resetar a unidade de injeção eletrônica no momento da partida.
Da uma olhada no how to "Diagnóstico carro com intermitências e alto consumo"
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Sex Ago 23, 2013 8:20 pm

Não tive este problema. Mas, acho estranho a culpa ser do álcool. Dá uma olhada a fundo nisto.
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Sex Set 20, 2013 10:26 pm

mogwar escreveu:
Não tive este problema. Mas, acho estranho a culpa ser do álcool. Dá uma olhada a fundo nisto.
O motor estava batendo. Foi trocado....
mogwar

Pontos : 216

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Sab Set 21, 2013 7:31 am

A CC trocou ou foi por cont própria?!
valds

Pontos : 295

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Sab Set 21, 2013 6:29 pm

Foi trocado na garantia. Custou 17.500,00 mais os custos do despachante para troca da documentação.
Demorou 2 meses.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!   Hoje à(s) 6:52 am

Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Motor batendo quandro esta frio....culpa do alcool!
» Sandero Ficando Acelerado Quando Esta Frio
» Motor batendo?
» Motor batendo
» Motor batendo biela

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: