Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Oleo correto no Tiida

Ir para baixo 
+49
terry_bogard
ClaudioS
ccotrim
diegosclan
renildo_af
Gigio70
Toni Mallet
ejunior
mrb
Neojunior
Glauco
fnauter
victorandrei
Graciano
mogwar
tonettijc
suidx
Gustavo Luchetti
fernando de oliveira
Marco S08
Cr.Costa
Marcelo Moraes
Rodrigo Bianchi
nmurayama
Nelson_Bartolo
Huganes
Rodrj
Joao Marcos
jeferson
ejscc
RTH
Ricardo Franco
badboyste
boorishjam
LucasLCF
Raphael_b2
Rohsubtil
jocaneto
marcossmathias
PET
claus.rj
valds
saulomaximo
ddd
Rafael Guerra
Elber
Cladocera
Maurício
luciano_oz
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
alanricardo1984

alanricardo1984


Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 39
Localização : Blumenau - SC

Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11Seg Jan 23, 2017 8:17 am

Olá pessoal, me chamo Alan e sou novo aqui no fórum, estava acompanhando os posts e notei que é um tópico bem antigo mas não ficou bem claro.

Então vamos lá, ontem estive fazendo uma verificação no motor, completando água do limpador, radiador, etc, e fui ver o nível de óleo do motor e, para minha surpresa, estava um pouco abaixo da metade, meu carro está com 60mil KM e o óleo já estava rodado 6mil KM, estou usando o 5w40 da Selenia.

Hoje me bateu a vontade e liguei para a CC aqui de Blumenau (Nissan NIX) e perguntei se é normal a baixa no nível e qual o óleo correto, o atendente disse que é normal baixar até 1,5L em 10mil KM e que o óleo que estou usando não está errado mas eles estão colocando o 5w30.

Vou colocar 1L para subir o nível e na próxima troca vou usar o 5w30 para ver no que dá.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
arturo

arturo


Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 26/08/2017
Localização : Chapecó, SC

Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11Qua Fev 21, 2018 8:04 am

Olá Pessoal.
Continuando com o tema do óleo para o Tiida: comprei o carro com 61Mil rodados. É um Tiida Hatch, 2012, MT. Não sei que óleo estavam usando.

No manual informa 5W30 e em lugar algum fala de outro tipo. Não informa se é sintético, ou semi (achei estranha a informações dos manuais em PDF que o Terry_Bogard disponibilizou). Creio que o 5W30 é sempre síntético. Não tive dúvida e coloquei o Mobil 1 sintético 5W30. Fiz uma viagem de quase Mil KM entre ida e volta. Notei que o óleo baixou bastante e o motor ficou mais barulhento, isto até antes da viagem. Fiz uma troca recente de óleo e não gostei do que vi: saiu um líquido bem escuro, ainda que o mecânico tenha dito que estava normal. Eu esperava um óleo mais claro, afinal tinha dois meses de uso (aqui na cidade e mais a viagem). Coloquei novamente o 5W30 sintético da Mobil.

Estou temendo que apliquei um óleo muito bom, mas inadequado para o caso específico do meu carro. Alguém está usando o 10W40?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alanricardo1984

alanricardo1984


Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 23/01/2017
Idade : 39
Localização : Blumenau - SC

Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11Qua Fev 21, 2018 7:27 pm

Fala arturo, no meu post anterior eu comentei que o óleo baixou mas eu acho que foi mancada do pessoal do chefe do óleo. A última troca que fiz eu monitorei o preenchimento e conferi a vareta, mandei completar até o nível máximo recomendado pois ando com o carro pelo menos 60km por dia. Depois dessa troca acompanhei o nível e não baixou. Uso 5w30 da Selenia, troquei o óleo com 75mil KM, conferi agora o motor está com 78mil KM e o nível está 1mm abaixo do pontinho que marca H na vareta, a cor do óleo está dourada, motor rodando lisinho, sem barulho e rendendo na casa dos 13km/l de gasolina.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiagopater




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 03/06/2020

Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11Sex Jun 05, 2020 4:39 pm

10w40 é o que tirei do manual do site da Nissan.

Ir para o topo Ir para baixo
satoru141




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 14/01/2021

Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11Qui Jan 14, 2021 2:22 pm

coloque 5w30 selenia tb...ta liso e fzd 13 na gasolina no painel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oleo correto no Tiida - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Oleo correto no Tiida - Página 5 Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oleo correto no Tiida
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Que óleo usar no Tiida...
» óleo de caixa Tiida AT
» Óleo utilizado no Tiida Sedan
» [VENDO] Filtro de Oleo K&N Nissan Tiida
» FILTRO DE AR COM OLEO?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: