PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Oleo correto no Tiida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
terry_bogard

Pontos : 39

MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Ter Set 13, 2016 3:13 pm

Pessoal... que estranho.. estava vendo no forum... a maioria estão falando que utilizam o Oleo 5W30... alguns outros que na propria concessionario o 15W40 ou 50...
Mas estava verificando no manual (no site da Nissan) e está indicando o Oleo 10w40 (249 do manual eletronico)... ai vem a velha pergunta... qual é o ideal? Pois daqui a pouco vou colocar o mais barato pois pelo que tou vendo não tem um padrão.

Manual no site da nissan: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

link do manual: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
alanricardo1984

Pontos : 1

MensagemAssunto: Re: Oleo correto no Tiida   Seg Jan 23, 2017 8:17 am

Olá pessoal, me chamo Alan e sou novo aqui no fórum, estava acompanhando os posts e notei que é um tópico bem antigo mas não ficou bem claro.

Então vamos lá, ontem estive fazendo uma verificação no motor, completando água do limpador, radiador, etc, e fui ver o nível de óleo do motor e, para minha surpresa, estava um pouco abaixo da metade, meu carro está com 60mil KM e o óleo já estava rodado 6mil KM, estou usando o 5w40 da Selenia.

Hoje me bateu a vontade e liguei para a CC aqui de Blumenau (Nissan NIX) e perguntei se é normal a baixa no nível e qual o óleo correto, o atendente disse que é normal baixar até 1,5L em 10mil KM e que o óleo que estou usando não está errado mas eles estão colocando o 5w30.

Vou colocar 1L para subir o nível e na próxima troca vou usar o 5w30 para ver no que dá.

Abraço

Oleo correto no Tiida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» Oleo correto no Tiida
» qual o preço correto para o QQ? Porque não existe estoque nas CCS ?
» Nível correto óleo de motor C 180 2013 1.6 turbo
» Que óleo usar no Tiida...
» Óleo do CAMBIO AUTOMÁTICO - é necessário trocar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: