PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Problemas auto consumo / sonda / bicos injetores / fumaça branca

Ir em baixo 
AutorMensagem
arleiol

Pontos : 12

MensagemAssunto: Problemas auto consumo / sonda / bicos injetores / fumaça branca    Qui Fev 15, 2018 10:52 am

Pessoal,
Meu Tiida fazia de 5.5 a 6.8 na gasolina Shocked  tanto marcando  no C.B. como no odômetro. Não falhava, não acendia luz injeção, e eu sentia forte cheiro de combustivel na primeira partida na garagem.

Resolvi então:...

1o. Limpar TBI e coletor admissão, trocar as velas e no mesmo dia tirei os bicos para inspecionar / limpar e para minha surpresa 2 bicos estavam travados abertos!!! (ou seja os bicos injetavam indiferente de receber o sinal elétrico do módulo).. Com certeza o motivo do alto consumo!!

2o.. substitui / montei  os 4 bicos,  fiz aprendizado TBI ... e ao ligar o motor .. apos 1 minuto começou a sair fumaça branca pelo escape e marcha lenta irregular... Crying or Very sad

3o. Levei para inspecionar via scanner numa oficina espec. em Nissan,  e para meu azar a sonda Pré-catalizador teve de ser trocada pois a mesma estava travada em mistura rica, assim o módulo só  tinha a informação de mistura rica...!

Coincidência ou não aconteceu comigo!! Shocked

Fica a dica então para um alto consumo e  / ou motor esfumaçando fumaça branca.

OBS1: Cuidado com alguns mecânicos, pois com certeza já vão querer tirar cabeçote e dizer que foi junta do cabeçote só de ver a fumaçã, ok!?..

OBS2 : Na desmontagem, verifique também  o estado das velas e teste ds bobinas!
Também limpar as galerias (carbonização).
Ao retirar a TBI para limpeza.. CUidado com a manuseio!!!.. e procure manusear a borboleta  o MíNIMO possível e devagar para limpar, ok!?

OBS3 : MEu Tiida esta com 84.500 - 2011/ 2012

Ufa!..agora na marginal ao 80k.. fiz 17 km /l.. inacreditável!!!!.. agora não vendo mais!!!kkk cheers

Wlw
Lbispobr

Pontos : 11

MensagemAssunto: Re: Problemas auto consumo / sonda / bicos injetores / fumaça branca    Seg Fev 19, 2018 8:45 am

Gostaria de saber se aqueles scaners ODB conseguem ver essa falha dos bicos e se não dá para zerar a memória da sonda pre-catalizador. O meu carro faz a sua antiga faixa de consumo quando uso alcool.

Problemas auto consumo / sonda / bicos injetores / fumaça branca
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Espaço reservado aos membros :: Faça você mesmo (How-To)-
Ir para: