Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Qui Jan 18, 2018 10:57 am

Prezados, boa tarde.

Estou tendo dois problema no meu veículo e acredito que ambos estão co-relacionados.

1) Ao pegar um trãnsito mais forte (com engarrafamentos), o veículo está ocilando na marcha lenta e acaba apagando. O ponteiro da aceleração fica dando pequenas variações e o carro morre. As vezes quando percebo eu acelero e após algum tempo (delay de 1 a 3 segundos) a aceleração levanta. Mas a falha volta a ocorrer segundos depois, o que me obriga a acelerar de vez em quando, estando no Neutro. Esta falha não ocorre sempre. São poucas as vezes que ocorre, mas quando ocorre ela é insistente, demorando a sumir.

2) Quando a situação 1 ocorre, é comum ocorrer um segundo problema. As vezes  após passar pelo problema 1 (algumas vezesseguidas e no mesmo intervalo de tempo), após atingir uma velocidade de cruzeiro como 80 km/h, o carro não responde imediatamente ao pedal do acelerador, como se a mensagem que o mesmo foi pressionado nao atingisse o objetivo final (tentando desenvolver mais velocidade de 80 p 100 por exemplo) .

Aguardo sugestões do que pode estar acontecendo.

Detalhes: TIIDA SEDAN 2010/2011 - 84mil KM (Manual)
Ir para o topo Ir para baixo
Tulio Carminati




Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 17/01/2018

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Dom Jan 21, 2018 12:18 am

saulomaximo escreveu:
Prezados, boa tarde.

Estou tendo dois problema no meu veículo e acredito que ambos estão co-relacionados.

1) Ao pegar um trãnsito mais forte (com engarrafamentos), o veículo está ocilando na marcha lenta e acaba apagando. O ponteiro da aceleração fica dando pequenas variações e o carro morre. As vezes quando percebo eu acelero e após algum tempo (delay de 1 a 3 segundos) a aceleração levanta. Mas a falha volta a ocorrer segundos depois, o que me obriga a acelerar de vez em quando, estando no Neutro. Esta falha não ocorre sempre. São poucas as vezes que ocorre, mas quando ocorre ela é insistente, demorando a sumir.

2) Quando a situação 1 ocorre, é comum ocorrer um segundo problema. As vezes  após passar pelo problema 1 (algumas vezesseguidas e no mesmo intervalo de tempo), após atingir uma velocidade de cruzeiro como 80 km/h, o carro não responde imediatamente ao pedal do acelerador, como se a mensagem que o mesmo foi pressionado nao atingisse o objetivo final (tentando desenvolver mais velocidade de 80 p 100 por exemplo) .

Aguardo sugestões do que pode estar acontecendo.

Detalhes: TIIDA SEDAN 2010/2011 - 84mil KM (Manual)

Bom dia, acredito que isso pode ser problema com bomba de combustível ou algum sensor que ta deixando o carro maluco... Vai ter que passar no scanner pra ver se encontra alguma falha ou leitura maluca de algum sensor... Procure por conectores mal encaixados ou fusíveis queimados / mal encaixados. Tive problema parecido e era o sensor de massa de ar quase saindo fora.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Seg Jan 22, 2018 6:39 am

Obrigado pela dica! não havia pensado por esse lado de conectores e sensores ou bomba de combustível. Desde o dia 18/01 (qnd fiz o post), o carro não apresentou mais problemas. E eu acabo adiando a resolução do problema. Detalhe que eu abasteço no mesmo posto há 4 anos. Sempre gasolina aditivada. Então acredito que o posto (combustível) não possui relação com o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Qua Abr 04, 2018 9:37 am

Fui na concessionária FortNissan em Fortaleza. Fiz alguns serviços de manutenção e solicitei que passassem o scanner para averiguar o erro. Não foi apresentado uma justificativa, apenas pediram para trocar a bomba de combustível por um valor de R$ 1.600,00. Não realizei o serviço porque achei caro.

Outro detalhe sobre essa ida na CC, foi que dentre os serviços realizados, fiz a troca de embreagem (aproveitando o pacote de troca da nissan que consta no site). Primeira coisa que achei estranho foi que praticamente me obrigaram a trocar o Atuador da Embreagem (que não faz parte do kit). Após pesquisar na internet eu me convenci que seria bom trocar para que o sistema funcionasse todo como novo e paguei o tal atuador por fora do kit (que só incluía disco e platô). Nesse momento fiquei descontente com a NISSAN por montar o pacote promocional sem incluir um item que parece ser essencial. Só que para minha surpresa, após remover a embreagem antiga, fui chamado na CC para receber a notícia que eu TINHA que trocar o Volante do MOTOR que custava nada mais que R$ 4.000,00. Na hora eu apenas fiquei muito preocupado, e fui pesquisar na internet. Após pesquisar e avaliar os sintomas que esta peça apresenta quando está desgastada, constatei que não parece ser necessário sua troca e que apenas eles estavam empurrando essa peça desnecessariamente. Então não troquei o tal volante do motor e estou pagando para ver.

Acho que manutenção na rede autorizada vai ficar fora dos meus planos futuros. E peças originais tem que ser bem pesquisadas para saber se vale a pena. No caso a bomba de combustível não trocarei pela original.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Qua Abr 04, 2018 9:39 am

Outro detalhe sobre o problema exposto no tópico, constatei que ele só ocorre com menos de MEO TANQUE. Acima de meio tanque a falha não é apresentada.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Tomaz




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 08/04/2018

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Dom Abr 08, 2018 11:15 am

O meu está apresentando uma falha no funcionamento, que está relacionado com o sensor de nível de combustível, segundo o scanner. Talvez seja o mesmo caso do seu.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Seg Abr 09, 2018 7:43 am

Obrigado Tiago, vou levar em outro local futuramente e pegar uma segunda opinião. Não me convenci que tenho q trocar uma bomba que está funcionando. A falha aparece após baixar de meio tanque e não acho q a bomba está totalmente comprometida a ponto de ser completamente substituída.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Qua Ago 22, 2018 1:08 pm

Pessoal, o problema voltou a aparecer. Comprei um refil de bomba de combustível e um filtro de combustível novo (o que esta nele tbm era novo - 6 meses de uso). Irei fazer o reparo nesta semana e verificar se resolve o problema. Valores orçados:

Oficina 1: Refil 410 + filtro 15 + mao de obra 175 = 600
Oficina 2: Refil 110 (por fora da oficina - Autopeças Padre Cicero) + filtro 20 + mao de obra 50 = 180

** Oficina dois (mais simples q a um) me cobrou 50 reais p trocar. Porém o mecânico não está certo q isso irá resolver o problema. Enfim, vou fazer o serviço na oficina 2 e postarei o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
saulomaximo




Mensagens : 115
Pontos : 149
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 38
Localização : Fortaleza - CE

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Qua Jan 30, 2019 9:24 am

Pessoal, esqueci de postar o resultado.
Simplesmente resolveu quando troquei o refil da bomba e o filtro. Desde Agosto/2018 sem problemas (5 meses)
Optei pela Oficina 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Alfredo Ralisch




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 05/06/2018

Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11Ter Nov 08, 2022 12:43 pm

Boa tarde, alguém saberia dizer qual é o código Nissan Tiida 2008 do módulo de injeção? grato
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Empty
MensagemAssunto: Re: Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)   Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração) Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falha Sistema de Injeção Eletrônica (aceleração)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luz injeção eletrônica
» Problemas com injeção eletrônica
» FUELTECH - INJEÇÃO ELETRONICA
» Organização do cabo do módulo de injeção eletrônica
» AJUDA URGENTE - Luz de injeção eletrônica não apaga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Mecânica e preparação-
Ir para: