PortalInícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Direção não retorna ao centro.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Eder

Pontos : 4

MensagemAssunto: Direção não retorna ao centro.   Dom Out 29, 2017 1:32 pm

Boa tarde galera, comprei um Tiida 2011 mod 2012 , tenho uma dúvida, quando giro o volante em alguma curva ele deveria voltar ao centro novamente, também quando estou andando em reta e viro levemente para qualquer um dos lados o carro vai naturalmente seguindo para esse lado, como se estivesse puxando,da mesma forma para o outro, gostaria de saber se isso é normal do carro ou é um problema mesmo,já aconteceu com alguém aqui.O carro está com 60 mil kms.
Hugolinos

Pontos : 42

MensagemAssunto: Re: Direção não retorna ao centro.   Seg Out 30, 2017 7:23 am

Olá, bom dia.

Brother veja numa boa oficina se seu carro está com algum problema de alinhamento. Verifica a calibragem dos pneus, o desgaste deles. Pode ser algum buraco que vc pegou e desalinhou a suspensão. Acho muito pouco provável que seja algo mais grave, mas considerando que a garantia do amortecedor é de 60mkm ou 3 anos, e que todo o kit (coxim, rolamento, batentes e coifa devem ser verificados a cada 5mkm e trocados se estiverem com problema) deve ser trocado em caso de troca do jogo de amortecedores. Seria prudente verificar.

Eu faço rodízio a cada 5mkm e sempre peço para verificarem possíveis amassados nas rodas, o kit de reparo dos amortecedores e ele próprio (amortecedor) qnto a vazamentos, perda de eficiência.. Tmb a cada 10mkm faço balanceamento e alinhamento.

Veja lá e depois volta aqui pra falar o que tinha de errado. Boa sorte..
Eder

Pontos : 4

MensagemAssunto: Re: Direção não retorna ao centro.   Seg Out 30, 2017 3:23 pm

Hugolinos escreveu:
Olá, bom dia.

Brother veja numa boa oficina se seu carro está com algum problema de alinhamento. Verifica a calibragem dos pneus, o desgaste deles. Pode ser algum buraco que vc pegou e desalinhou a suspensão. Acho muito pouco provável que seja algo mais grave, mas considerando que a garantia do amortecedor é de 60mkm ou 3 anos, e que todo o kit (coxim, rolamento, batentes e coifa devem ser verificados a cada 5mkm e trocados se estiverem com problema) deve ser trocado em caso de troca do jogo de amortecedores. Seria prudente verificar.

Eu faço rodízio a cada 5mkm e sempre peço para verificarem possíveis amassados nas rodas, o kit de reparo dos amortecedores e ele próprio (amortecedor) qnto a vazamentos, perda de eficiência.. Tmb a cada 10mkm faço balanceamento e alinhamento.

Veja lá e depois volta aqui pra falar o que tinha de errado. Boa sorte..

Como comprei o carro a pouco tempo, achei isso meio estranho, pelo fato da direção não forçar o retorno para o centro, achei que poderia ser uma particularidade da direção elétrica, vou levar em um mecânico para dar uma conferida na máquina, valeu meu brother Hugolinos, assim que souber o que é posto aqui, abraço.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Direção não retorna ao centro.   

Direção não retorna ao centro.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» barra de direçao central
» Direçao assistida para jimny ou samurai entre outros
» ajuda para montagem de amortecedor de direção
» Campanha - substituição da coluna de direção TIIDA, comparação
» Barras de direção samurai

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Tiida Clube - Oficial - BR :: Portal :: Contato Direto com a NISSAN-
Ir para: