Tiida Clube - Oficial - BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alto consumo de combustível!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edumiguel




Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/04/2017

Alto consumo de combustível!! Empty
MensagemAssunto: Alto consumo de combustível!!   Alto consumo de combustível!! Relagi11Qua maio 10, 2017 1:43 pm

Pessoal,

Comprei meu tida tem 2 semanas. Vi que ele está fazendo 7km/L na gasolina. Estou achando baixo demais! Como é meu primeiro carro automático, estou ainda me adaptando, mas mesmo assim acho muito alto o consumo.

Quantos KM o de vocês costumam fazer por L? Oq devo fazer para melhorar isso?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugolinos

Hugolinos


Mensagens : 40
Pontos : 42
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR

Alto consumo de combustível!! Empty
MensagemAssunto: Re: Alto consumo de combustível!!   Alto consumo de combustível!! Relagi11Sex maio 12, 2017 11:16 am

Brother, vou dar algumas dicas que podem influenciar para a melhorar a autonomia:

1 - Calibrar os pneus conforme manual, observando a diferença das medidas de aro e banda de rodagem;

2 - Maneira de dirigir utilizando um caro AT, existe no manual as melhores práticas de utilização;

3 - Revisão no sistema de injeção eletrônica (velas, bobina, limpeza/vazão bicos injetores, limpeza tbi ...);

4 - Combustível utilizado em posto de gasolina confiável.

O meu estava fazendo 7,3/7,5 km/l depois de fazer uma geral quando comprei o carro (dez 16) hj faço 8,3/8,7 km/l na cidade com gasolina e usando AC.

Abrax
Ir para o topo Ir para baixo
cajur




Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 23/04/2017

Alto consumo de combustível!! Empty
MensagemAssunto: Re: Alto consumo de combustível!!   Alto consumo de combustível!! Relagi11Sáb Jan 20, 2018 2:58 pm

Prezado, espero que esteja bem!

Além dessas considerações de Hugolinos, recomendo verificar:

1 - Filtro de combustível fixado na bomba de combustível (pode fazer só a troca do filtro adquirindo o mesmo em empresas de venda na net. Comprei o tiida com 100 mil km e o filtro de combustível era original);
2 - Verificar se as válvulas termostáticas estão em boas condições de funcionamento (originais tem validade de 60 mil Km);
3 - Verificar os rolamentos das rodas e os cubos de roda dianteira;
4 - Verificar o sistema de freio.
5 - Obs: colocar só velas NGK, pois coloquei Bosch e o veículo oscilava a queima e perdia o ritmo de alguns cilindros. O fim da história: queima do módulo do carro e várias viagens no guincho.

O meu Tiida AT 2008 faz em situação mista (cidade/estrada) 10 km/l com gasolina. Nunca dirigir em situação só centro da cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alto consumo de combustível!! Empty
MensagemAssunto: Re: Alto consumo de combustível!!   Alto consumo de combustível!! Relagi11

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alto consumo de combustível!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nissan tiida manual alto consumo de combustivel
» Consumo Tiida AT
» Autonomia de combustível
» Diagnóstico carro com intermitências e alto consumo
» Alto consumo - Tiida SL automático 2010/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiida Clube - Oficial - BR :: Geral :: Tiida Clube-
Ir para: